Quando a questão é a apresentação de uma empresa para seus clientes ou parceiros, todo cuidado é pouco para passar uma boa impressão. Com sites de concorrência criativa na internet, é possível criar papel timbrado online, um dos maiores aliados na hora de gerar um bom material de papelaria e mostrar-se mais formal e profissionalizado para todos.
Engana-se quem pensa que é preciso ter softwares sofisticados e dominar ferramentas complexas para poder criar um bom layout de papel timbrado e realizar a sua impressão. Em sites como os sitados acima, é possível encontrar opções bastante em conta e você consegue criar um item de qualidade e que se adeque bem aos objetivos de sua empresa.
Quer fazer de uma vez por todas seu modelo de papel timbrado online e sair na frente de seus concorrentes? Confira as dicas abaixo!
Dicas para fazer papel timbrado online
O papel timbrado é uma das formas de mostrar a identidade visual de sua empresa para seu público e consolidar sua marca mais usada por profissionais liberais e por empresas de diversos ramos de atuação.
E, uma das grandes vantagens deste tipo de divulgação de seu negócio é que ele não precisa de altos investimentos. Veja algumas dicas de como conseguir isso.
Fique por dentro: O que é papel timbrado e como valoriza seu negócio
Criação de papel timbrado
A primeira etapa consiste na elaboração de uma arte. Como para fazer isso pode representar um valor bastante alto, dependendo do fornecedor escolhido, a dica é baratear os custos optando por uma empresa de concorrência criativa.
Como funciona: em vez de sair à procura de um design ou de uma agência que faça o template do papel timbrado, você pode acessar um site que trabalhe com concorrência criativa e faça o papel timbrado online. Funciona da seguinte forma: você coloca a sua demanda e um grupo de profissionais devidamente cadastrados oferecem os seus serviços. São enviadas amostras e sugestões, sendo que você escolhe a que mais lhe agrada e que tem o melhor custo-benefício.
Faça um bom briefing: não adianta nada colocar uma ideia abstrata no briefing e achar que os profissionais irão oferecer um resultado parecido com o que você tem em mente. Lembre-se: as pessoas não conhecem sua marca! Seja específico, dizendo a imagem que quer passar, ofereça as suas informações básicas para consulta e o máximo de detalhes que conseguir oferecer. Também pode ser interessante colocar referências, deixando exemplos da arte que você quer e que podem servir de inspiração para o designer.
Pagamento: uma das grandes vantagens desse esquema de concorrência criativa é o fato de que o pagamento é feito diretamente pelo site, como se fosse uma compra normal. Assim, você não precisa fazer outros tipos de transação e pode só finalizar o processo normalmente.
Como devo solicitar a arte do papel timbrado online?
Escolhendo as cores
Antes de mais nada, é preciso ter uma identidade visual de sua empresa. Isso porque é a partir dela que pode ser feito o design do papel timbrado – as cores, imagens e todo o estilo é criado a partir disso.
Tons: não saia fora de sua paleta de cores na criação de seu papel timbrado online. Isso porque uma das funções do material é justamente a identificação da sua marca quando é enviada uma correspondência, aviso ou documento.
Imagens: não use imagens aleatórias no modelo. É preciso ter bom senso e usar somente o que condiz com a identidade visual. Afinal de contas, para quê usar uma imagem diferente e não valorizar o seu próprio logo, slogan e cores?
Fontes: não use fontes diferentes, isso deixa uma impressão pouco profissional. Para colocar dados de rodapé, como endereço e-mail, por exemplo, use uma mesma versão da fonte e mude somente a tonalidade ou tamanho, se quiser.
Papel: gramatura e acabamento
Quando se fala na criação de papel timbrado online, é possível que você queira mandar o arquivo criado online para a impressão diretamente pela web para a gráfica de sua confiança. Mas para que o resultado fique perfeito, você precisa escolher o tipo de papel e a gramatura dele. Normalmente, o papel da impressão é sempre o offset, que tem uma boa qualidade e um bom valor por peça.
Gramatura: o papel offset está disponível nas gramaturas 70, 75, 90, 120, 150, 180 e 240 g. Para reduzir os custos, a dica é escolher papéis mais finos, de gramaturas menores, para impressões em geral, deixando os mais espessos para documentos de maior importância ou de envios mais ocasionais.
Acabamento: se você quiser peças mais sofisticadas, pode solicitar marcas d’água, que dão um bom efeito na impressão, ou mesmo relevos. No seu briefing, deixe claro que inovações desse tipo são bem-vindas e surpreenda-se com os modelos enviados!
Confira também: Descubra o impacto do papel timbrado na imagem de sua empresa
Precisando criar papel timbrado, cartão de visitas, logo e até mesmo slogan, entre diversos outros materiais para o seu negócio com qualidade, agilidade e preço justo? Pode contar com a We Do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina e um dos pioneiro em nosso país.
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