10 vitrines criativas para você se inspirar

Muitas pessoas ainda possuem o velho hábito de sair para “olhar as vitrines”, por isso é muito importante que a empresa esteja atenta a organização da mesma e desenvolva bons projetos de fachadas comerciais. A decoração vai além da exposição de produtos e engloba elementos estéticos e estratégicos.

A vitrine é uma prévia do que o consumidor encontrará no interior da loja. Por este motivo é fundamental estar ciente do perfil do seu público-alvo e trabalhar em cima de um conceito que valorizem o produto e criem uma identidade entre marca e consumidor.

doicas de design para quem trabalha em casa

Sem projetos de fachadas comerciais, algumas estratégias como o calendário promocional, por exemplo, podem não funcionar, pois não há como fazer vitrines adequadas. Aproveite bons projetos de fachadas comerciais para a utilização do marketing sensorial, mesmo que a visão seja o grande diferencial, essa tática oferece algo como cheiros e sons que acompanhem o conceito exibido são grandes diferenciais.

Confira: Como fazer uma fachada de loja absolutamente perfeita

Dicas para montar vitrines

Veja algumas dicas para organizar sua vitrine com sucesso. Você também pode contratar o serviço de um vitrinista, artista que desenvolve toda composição visual da vitrine.

1 – Decoração

A vitrine além de exibir o produto é uma distração para quem esta circulando. Tente manter um equilíbrio entre a ornamentação e o destaque do produto. Cuidado na escolha das cores e elementos que farão parte da composição.

3 – Informações

É obrigatório informar preços de todos os produtos expostos! Não se esqueça de informar todas as formas de pagamentos.

5 – Etiqueta

Geralmente as tabelas de preços são associadas a um mercado mais elitizado. Para uma loja mais popular a melhor opção é a etiqueta na peça.

6 – Manequim

Humanize seus manequins de acordo com o seu público. Maquiagens, tatuagens e perucas ajudam na identificação com os clientes. Mas, desde que tudo esteja em ordem! Nada de perucas sujas e despenteadas.

8 – Exponha

A vitrine é um meio de valorizar seu produto. Se quiser vender algo, exponha!

Fonte: Blog dos Empreendedores

Como integrar vitrines a projetos de fachadas comerciais

A vitrine é um ponto muito importante em qualquer comércio. É o seu convite para que o cliente entre e conheça seu produto. Mas para que ele tenha esse impulso no mesmo segundo, é importante que a vitrine seja criativa e atraente, ou você perde o cliente. Por isso, sem projetos de fachadas comerciais adequados para suas lojas, as vitrines podem não chamar a atenção que deveriam.

E essa é uma excelente oportunidade para te diferenciar da concorrência. Por isso separamos 10 vitrines criativas, com ideias inovadoras para você mudar um pouco a cara da sua loja, personalizar sua vitrine, atrair mais clientes e aumentar suas vendas.

Veja também: Como usar comunicação visual nas fachadas

10 vitrines e projetos de fachadas comerciais para se inspirar:

Esse foi feito especialmente para o Dia dos Namorados: clean, elegante e bem fácil de fazer

projetos de fachadas comerciais

 

Outra ideia foi usar fotos e objetos criativos para completar a produção da loja:

10 vitrines criativos se inspirar

 

 

Olha como ficou a Loja da Havaianas

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Loja de tênis juvenil

10 vitrines criativos se inspirar

 Imagine este cabideiro no seu quarto

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Inovador

10 vitrines criativos se inspirar

 

Com coisas simples você consegue efeitos sensacionais, como essa de relógios feita com jornais:

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Desenhos e escritos junto com as roupas também chamam muito a atenção do cliente:

10 vitrines criativos se inspirar

 

Olha que criativo!

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Vitrines bem humoradas sempre fazem muito sucesso

10 vitrines criativos se inspirar

 

Genial!

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Toda roupa tem um herói dentro de você.

10 vitrines criativos se inspirar

Deu até vontade de entrar para conferir a loja, certo ? Você pode solicitar um profissional para criar o desenho e a ideia para você, mas para isso é importante que toda a criatividade esteja no Cartão de Visita, Site da loja e na Logo da marca. A We Do Logos é a melhor opção para você pois o preço é justo e tem quase 80 mil designers para enviar as propostas para você!

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Uma empresa que fez seu projeto de fachada comercial coma We Do Logos, além de cardápio, logotipo, uniformes e embalagens, foi o restaurante carioca Point do Macarrão. O resultado foi um pedido para transformar seu restaurante em franquia e aumento de 80% nas vendas.

Veja mais sobre este case de sucesso:

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E este foi apenas um dos mais de 35 mil clientes satisfeitos que fizerem projetos de comunicação com a We Do Logos. Veja todos eles acessando nosso portfólio criativo e confira a qualidade e talento de nossos designers. Acesse: Portfólio We Do logos.

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Veja mais: Como usar comunicação visual nas fachadas

Projetos de fachada comercial em que a vitrine foi retirada?

Agora, confira este que é um dos projetos de fachadas comerciais mais diferenciados que você poderá encontrar.

Para mudar o habito dos consumidores de ficarem olhando as vitrines, muitas lojas vêm retirando os vidros da entrada a fim de convidar os passantes a conhecerem todo espaço. A nova forma de organização se dá ao fato de que as vitrines podem ser vistas como “barreiras” e assim desestimular o consumidor, por motivo de preço ou conteúdo, por exemplo.

Uma das lojas que já aderiu ao novo modelo é a grife de jóias contemporâneas Barbara Strauss. Após nove anos de mercado a grife decidiu inovar! Segundo o gerente de marketing Vinícius Leal, a nova arquitetura da rede Barbara esta mais “convidativa”. “O cliente se sente mais à vontade para entrar na loja”, conta o executivo.

Para o fundador José Marton, fundador da empresa Marton&Marton, especializada em soluções em arquitetura de varejo que desenvolveu a nova cara da joalheria “Hoje, não há mais espaço para barreiras. Qualquer tipo de acesso ao consumo deve ser livre. Tirar o vidro torna uma loja mais simpática, receptiva e democrática, aumentando as vendas”. Ele fez o mesmo com as lojas do O Boticário.

Para que as mudanças tivessem sucesso os colaboradores das redes passaram por um treinamento. “Nossas vendedoras sempre perguntam às consumidoras se elas conhecem a loja, apresentam o espaço e explicam que elas podem tocar nas jóias e experimentá-las”, afirma Leal.

Fonte: Faça Diferente.

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