Uma das profissões mais exigidas pelo mercado, a contabilidade está presente em empresas de todos os portes e, inclusive, poderia ser de grande ajuda para aquelas pessoas que necessitam de boa dose de controle e planejamento financeiro em suas vidas.
Mas, justamente por ser um setor em que existe bastante demanda, a concorrência também é bastante elevada, todos buscando uma oportunidade de conquistar novos clientes.
E, por isso, é crucial que o empreendedor supere desafios e saiba como fazer a sua propaganda de escritório de contabilidade de um aforma atrativa e que traga resultados concretos.
Afinal, quanto melhor estiver elaborada a sua estratégia de marketing para escritório de contabilidade, mais rápido o seu negócio terá um nome consolidado. Confira, a seguir, nossas dicas para você elaborar um plano de propaganda de escritório de contabilidade!
Como fazer propaganda de escritório de contabilidade
Atualmente a internet é uma das melhores vitrines para divulgar seu negócio. E isso não poderia ser diferente, também, com escritórios de contabilidade.
Aprenda a como dar visibilidade à sua empresa no mundo virtual e confira também outras dicas, como participar de eventos e anunciar em revistas especializadas.
Coloque o nome de sua empresa na internet
Um site, hoje em dia, é uma necessidade e deixou, há tempos, de ser um opcional para as grandes marcas.
Isso porque o consumidor está mais on-line e faz todas as suas pesquisas em seu computador ou dispositivo móvel. É importante, então, que as empresas sigam pelo mesmo caminho.
Trata-se, inclusive, de um investimento acessível, ao comparar com outros tipos de propaganda de escritório de contabilidade, além de prático e funcional, podendo ser o lugar onde você vai esclarecer todas as dúvidas do seu público-alvo.
Além do site, é também importante criar:
Blog
Aí está uma ótima estratégia de marketing para escritório de contabilidade. O blog pode ser usado para concentrar todas as soluções para as perguntas frequentes do consumidor nos buscadores online.
Isso ajuda a criar e estruturar o nome de sua empresa, mas também a fazer com que o público veja você como uma referência do seu setor de atuação.
E se você acrescentar um formulário para que co cliente preencha com seus dados, como e-mail e nome, para que ele receba um e-book gratuito, ou assine sua newsletter, poderá criar um banco de dados de possíveis clientes, para entrar em contato no futuro.
Redes sociais
Outra ferramenta on-line que, atualmente, é determinante para gerar um relacionamento mais dinâmico e eficiente com o seu consumidor.
Lá, você pode divulgar suas ações e serviços, esclarecer dúvidas, atender a solicitações e responder a críticas e sugestões. Sem falar que consegue entrar em contato com um público mais qualificado parta conhecer as suas soluções.
Invista também em divulgações locais e no boca a boca
A internet é fundamental, mas não é o meio exclusivo de propaganda de escritório de contabilidade. Por isso, atente-se também aos meios tradicionais de promoção, como:
Recomendação de clientes, o famoso boca a boca
Confecção e entrega de um cartão de visitas
Divulgação dos seus serviços no comércio local onde você está localizado
São ótimas estratégias de fazer o seu nome regionalmente, em primeiro lugar, ajudando-o a expandir posteriormente.
Participação em eventos
Esta é uma dica de marketing para escritório de contabilidade, mas que poderia se estender a qualquer outro setor de atuação.
A começar pela relevância em visitar os principais eventos do seu segmento, onde pode entrar em contato com profissionais, fornecedores e clientes, além de trocar experiências, contatos e informações.
Isso tudo é uma ótima maneira — e bastante prática — de divulgar o próprio negócio. Inclusive, fundamental para distribuir os seus cartões de visita, como mencionamos no tópico anterior.
Confira também: Receita para criar nome e slogan de contabilidade perfeitos
Anúncios em revistas especializadas
Mais uma estratégia de publicidade de escritório de contabilidade e que escapa às tendências on-line: por meio de anúncios em revistas especializadas, você pode entrar em contato com um público ainda mais qualificado.
Ou seja: aqueles que leem as revistas dedicadas ao seu setor de atuação.
Com isso, você amplia ainda mais o alcance de sua marca e torna as suas ações de marketing para escritórios de contabilidade ainda mais direcionadas para impactar o seu público.
Portanto, vale se atentar ao equilíbrio que deve existir entre as ações presenciais e as estratégias on-line, visando, em ambas, aproximar-se do consumidor que mais pode se interessar pelos seus serviços.
Se sua empresa está precisando fazer logotipo, folder, papelaria e até slogan, ou outros tipos de materiais de comunicação, por um preço justo, com agilidade e qualidade, pode contar com a We Do Logos.
Você entra em nosso site, preenche um formulário explicando o que precisa, define um preço e prazo e, em pouco tempo, já estará recebendo as primeiras opções de artes para dar sua opinião (tudo on-line), pedir ajustes e quantas alterações quiser.
Depois, é só escolher a melhor de todas e usar para divulgar seu negócio.
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E, caso tenhamos deixado de lado alguma ação de marketing para escritório de contabilidade, e que você já aplicou em seu negócio com resultados satisfatórios, compartilhe-a conosco, no campo de comentários deste post!