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Foto do escritorWe Do Logos

Rebranding: We Do Logos cria nova identidade visual do podcast Casts for Closers, da startup Meetime

Mês passado, Diego Cordovez, co-founder da Meetime, entrou em contato comigo pois o podcast da Meetime, chamado Casts for Closers, estava com uma audiência cada vez maior, ganhando notoriedade e que não dava mais para continuar sem uma identidade visual profissional para o podcast.

Como empreendedores, é normal lançarmos um MVP para testar a aceitação e validar premissas. Por motivos óbvios, a principal premissa a ser validada em um podcast é o seu conteúdo, e não sua “cara”.

Com um conteúdo de primeira, entrevistados nacionais e internacionais, como Trish Bertuzzi, Mark Roberge, Edson Rigonatti, Aaron Ross e muitos outros, fez com que o projeto se tornasse um sucesso com uma sua audiência cada vez maior. Nessa fase de crescimento, a falta de uma identidade visual única deixou de ser um capricho do marketing e passou a ser uma necessidade para reforço e fixação da marca para atingir um público cada vez maior.

Design para Podcast

Fiquei super feliz com o desafio! O Casts for Closers é um dos podcasts que acompanho direto. Sempre pego insights, aprendo pra caramba e passo para o time da We Do Logos todos os aprendizados.

E ver a energia desses caras em querer entregar o melhor conteúdo e com a melhor qualidade é muito maneiro. Nessa época, Diego tinha acabado de agendar a gravação do podcast com o Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, e como ele mesmo disse, “To pilhadasso”!

Quando avaliamos os pontos de contato de um canal de áudio, levamos em consideração basicamente 2 elementos além do áudio, logotipo do canal e a capa do canal, local onde anunciamos e divulgamos os entrevistados e o tema do áudio.

Criar uma identidade visual secundária na hierarquia da marca principal (Meetime), traz consigo um desafio um pouco maior, já que devemos seguir o Manual da Marca que a empresa já tem e trabalha hoje, sem conflitar com os objetivos do projeto em si. Por um lado, isso restringe as possibilidades de criação dos designers, mas por outro, é fundamental para manter uma unidade visual dentro da comunicação da empresa.

Do briefing até as primeiras artes de logotipo

Após nos enviar um briefing bem completo sobre os objetivos do canal, os objetivos da empresa e algumas referências de mercado, os designers da We Do Logos iniciaram as criações, primeiro para criar o logotipo e, com isso definido, seguimos para a criação da capa do canal.

Foram 15 dias de criação, 54 designers envolvidos e 192 criações de logotipo e capas, além de ajustes e adaptações.

Compartilho com vocês algumas das mais de 134 criações de logotipo realizadas pelos designers da We Do Logos e que foram enviadas para o time da Meetime avaliar:

Abaixo estão algumas das mais de 58 opções de artes criadas para a capa do canal:

O interessante neste formato de concorrência criativa que a Meetime optou ao contratar a We Do Logos, é a possibilidade de avaliar a leitura do mesmo briefing por designers profissionais de todo o país, cada um com sua característica e sua solução para este problema. Aqui, foram 54 designers envolvidos.

Isso de fato amplia as possibilidade e ajuda o cliente na definição da melhor solução para sua identidade visual.


O resultado do novo logotipo

Veja abaixo a nova identidade visual do podcast Casts for Closers da Meetime:

Novo Logotipo do canal

Nova capa do canal

Como podem ver, o resultado ficou incrível! Um resultado mais clean, com a mensagem sendo bem destacada, seguindo a identidade visual já existente do Meetime e deixando bem claro que se trata de um podcast.


Dicas de identidade visual para podcast, do logotipo à capa

Se você está querendo criar o material de identidade visual do seu canal, como extensão de linha, você poderá criar ainda o topo do canal no SoundCloud, arte para post nas redes sociais, adaptando o tamanho para post no Facebook e Instagram e também uma arte para divulgação via e-mail marketing.

Com isso, você fecha o pacote de identidade visual completo para destacar ainda mais seu conteúdo!

E se você acha que a Meetime teve que investir muito dinheiro para ter uma transformação desse porte, a boa notícia é que não. Aqui na We Do Logos, nos já ajudamos mais de 40 mil empreendimentos e projetos a terem uma identidade visual profissional e, consequentemente, atingindo resultados cada vez maiores. Se quiser bater um papo com um dos nossos especialistas em negócios, clique aqui.


Os melhores podcasts de inside sales e marketing

Não poderia acabar este post sem listar, o que na minha opinião, são os podcasts mais irados do Casts for Closers:

Se você não acompanha o podcast, segue o link https://meetime.com.br/blog/casts-for-closers/, garanto que você irá aprender muito!

E se você tem um desafio para criar a identidade visual, seja da sua empresa ou seja do seu canal no youtube, podcast ou instagram, não deixe falar com o time da We Do Logos para dar uma profissionalizada no seu material.

Abs,

Gustavo Mota CEO

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