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Top 9 desculpas esfarrapadas para não fazer SEO

A maioria dos empresários e donos de negócios já entendem que eles deveriam ser gerir a sua visibilidade online de forma proativa. Porém, em alguns casos sempre existem os céticos. Eles foram informados de que precisam fazer SEO, mas ainda não acreditam totalmente que isso pode mudar o seu negócio.

Não surpreendentemente, acreditamos que toda empresa deve ter um site e também deve trabalhar duro para classifica-lo organicamente (SEO). Muitas vezes temos que educar o consumidor sobre as razões e os processos por trás de um bom projeto SEO.

Essa postagem é para quem está vendendo, comprando, ou pretendem gerir as suas próprias campanhas e projetos de SEO. Estes três grupos devem abraçar o SEO, não fugir dele.

Qual é a desculpa mais comum que você ouviu para não fazer SEO? Aqui estão alguns dos quais temos visto repetidamente, e você quase certamente já ouviu falar de um ou mais deles.

1. O que é SEO?

Esta é possivelmente a objeção mais fácil de responder. É uma pergunta justa para quem não vive na internet ou perto de uma profissão de marketing digital.

Todo mundo começa com zero de conhecimento em SEO. Todos nós tivemos que aprender através de um meio ou outro.

A melhor resposta que encontrei é simplesmente enunciar as duas principais áreas de SEO: On Page e Off Page. A maioria dos empresários será capaz de captar rapidamente essa explicação, num quadro único. Para pessoas “não-web”, muitas vezes temos que reduzir ainda mais do que isso.

Sendo realista, qualquer pessoa que estiver gerenciando um serviço SEO deve dedicar um tempo para pelo menos entender o básico.

2. Eu não preciso SEO

Os empresários que dizem isso nunca experimentaram realmente o poder do tráfego orgânico. Nunca tiveram o prazer de ter vendas diárias sendo realizadas todos os dias sem sequer investir 01 centavo em mídia paga.

Aqui o que podemos fazer é mostrar os resultados de clientes, empresários gostam de números, planilhas e gráficos. Mostre o aumento das vendas e não o aumento de visitas.

3. A minha equipe de marketing diz que não preciso fazer SEO

Sério? Sua equipe de marketing está dizendo que o SEO não vai ajudar no seu negócio?

Talvez o Google Mapas, Guia Mais, Apontador e outros agregadores de serviços seja o suficiente para conduzir tráfego ao seu negócio. Mas posso afirmar que isso é apenas a ponta do iceberg, nada se compara com o tráfego vindo da rede de pesquisa do Google.

Se a sua equipe de marketing está lhe dizendo que você não precisa de SEO, você precisa de uma nova equipe de marketing. #fato

4. A nossa empresa/site é muito pequeno para SEO

Me fale agora, porque você acha que seu site ou sua empresa é muito pequena para SEO? Você tem um site? OK. Você tem uma pessoa que pode cuidar disso? OK. – Pronto, você consegue fazer SEO ou apenas gerenciar um projeto feito por outra empresa.

Se você não tem clientes, como vai encontrá-los? Como eles vão te encontrar? Qual é o propósito principal do site em primeiro lugar?

Nenhuma empresa é pequena demais para não fazer SEO. Na verdade, isso é o oposto, quanto menor você for, mais você depende do SEO. Posso garantir que o SEO pode aumentar em muito as vendas.

5. Tempo: SEO demora muito

Eu falo muito sobre como as pessoas são impacientes e excessivamente focado em ROI (retorno sobre o investimento). Muitas vezes as pessoas são altamente mimadas pela velha maneira de fazer SEO, onde você pode enganar o seu caminho e seguir para o topo do Google livremente sem nenhum dano.

Qualquer coisa vale a pena fazer, faça direito. E posso te garantir, não há atalhos se você quiser fazer isso direito.

Sim, SEO leva tempo . Se você se apressar, você se abre para uma série de sanções manuais e algorítmicas.

Isso não significa que você deve evitar completamente o SEO!

6. Dinheiro: SEO custa muito caro

Minha resposta a esta desculpa é: “Sim e não.” Claro, SEO custa dinheiro. Mas o mesmo acontece com publicidade, ou paga, ou não aparece.

Aqui está o ponto importante: Quando você parar de investir em SEO, seu site não apenas sumir da rede de pesquisa como uma mágica, assim como acontece quando você deixa de pagar pelo Google Adwords.

Embora possa não fornecer ROI imediato, ao longo do tempo isso pode inverter a mesa, tornando sua maior fonte de renda e melhor do que qualquer outra estratégia de marketing.

7. Intimidado: Eu não tenho nenhuma ideia de onde devemos começar

Como eu mencionei acima, não há problema em ser incerto sobre o que é SEO ou como começar. Muitos de vocês simplesmente não têm tempo começar aprender sobre SEO ou conhecer mais sobre esta técnica de marketing.

É por isso que existe no mercado, fornecedores, agências e consultores SEO. Isso é o que fazemos – Gerenciamos o SEO em seu nome para que você não precise aprender sobre todos os detalhes. Você não tem que gastar tempo se mantendo informado com as últimas atualizações do Google.

Como qualquer bom marketing, você tem que investir antes de começar a colher os benefícios. Qualquer estratégia de marketing não vai ajudá-lo a vender o produto no ano passado; ele ajuda você a vender mais tarde, este ano ou para o próximo.

8. Medo: eu tenho medo do meu site ser penalizado

Dada a forma como o Google vem distribuindo penalizações desde 2011, esta desculpa é muito compreensível. Especialmente para aqueles que não entendem sobre SEO.

Claro, se você não tem ideia do que você está fazendo, você pode se colocar em apuros. O mesmo vale se você contratar uma empresa de SEO que procura fazer coisas que visam manipular o algorítimo do Google afim de acelerar o processo de crescimento do site.

O Google tem sido muito claro sobre o que pode trazer penalizações ao seu site. Assim como  acontece quando você contrata um bom advogado ou contador para sempre manter você no caminho sem se preocupar com as situações externas, o mesmo acontece com um profissional/agência de SEO de alto nível, eles sempre irão procurar te beneficiar ao invés de prejudica-lo.

9. Não somos ecommerce

É verdade que sites de comércio eletrônico tem a absoluta necessidade em investir em SEO.

Mas, os outros sites também podem se beneficiar de uma maneira enorme ao trazer o SEO para dentro da empresa.  Empresas B2B com um longo ciclo de vendas, precisam ter uma estratégia bem grande para capturar leads, o SEO pode ajudar nesta etapa.

O SEO não é apenas para ecommerce, qualquer empresa pode se beneficiar dessa estratégia para aumentar as vendas e capturar leads.

Resumo

SEO ainda é um novo conceito de marketing no Brasil, mas se tornou uma peça fundamental para o sucesso do seu negócio. Não deixe que as desculpas e mitos te atrapalhe para investir em algo tão grandioso.

Esperamos que esta lista tenha ajudado a esclarecer qualquer confusão para você ou seus clientes.

Quais outras desculpas esfarrapadas você já ouviu de pessoas que não querem fazer SEO? Nos diga nos comentários.

Depois de entender melhor sobre SEO e começar a otimizar eu site você certamente terá demandas de design para fazer ele evoluir, então, acesse a We Do Logos e conheça nossas opções de materiais, como a criação de logomarca, nome de empresalayout de site e muito mais.

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