top of page

Precisando de serviços de Design?
Clique no botão abaixo:

Foto do escritorWe Do Logos

7 dicas para criar um logo para dentista

Um logotipo de clínica odontológica não precisa mostrar dente, restaurante não precisa mostrar comida, consultório dermatológico não precisa mostrar unha encravada, mas todos precisam ser atraentes e passar uma ideia.

Um logotipo para dentista bem concebido e elaborado cria imediatamente uma imagem diferenciada e profissional, que o posiciona no caminho do sucesso. Uma boa logomarca ajuda a gerenciar a percepção do mercado sobre os serviços de dentistas e a diferenciá-los de seus concorrentes.

Além de passar credibilidade e confiança, a preocupação com a criação de um logotipo para dentista de boa qualidade mostra que você tem respeito com o consumidor e facilita sua memorização de seus serviços.

Um logotipo desenvolvido para um dentista funciona como sua representação gráfica. É sua “cara” comercial perante o mundo. Por isso quando for criá-lo, tome alguns cuidados.

Veja mais informações sobre odontologia que pode te ajudar!

Exemplos de logomarcas que criamos para Dentistas e Clínica Odontológicas

Exemplo de criação de logomarca para Cirurgiã Dentista:


Exemplo de criação de logotipo para Dentista:


Exemplo de criação de cartão de visita para Dentista:


Exemplo de criação de papelaria para uma clínica de odontologia:


Um checkup rápido do cenário odontológico

No Brasil concentra-se quase 20% dos dentistas de todo o mundo e é necessário estar atento sobre tendências deste mercado que é cada vez mais competitivo. Todos os anos novos profissionais saem das universidades, cheio de novidades da área sobre técnicas, produtos e diferenciais competitivos que se tornam ferramentas essenciais para se manter no mercado.

É preciso também atentar-se aos conhecimentos de outras áreas, como o Marketing Odontológico, por exemplo, que se torna indispensável para aprender a reter e prospectar novos pacientes.

Os dentistas estão “nas mãos dos pacientes” e a nomenclatura do marketing sugere classificá-lo também como cliente. É necessário não pensar apenas como dentista, mas como empreendedor de seu consultório, e sempre refletir: quais são as necessidades e desejos reais de meus pacientes-clientes? Comodidade, disponibilidade, novidades, suporte, apoio? Estes são alguns dos elementos básicos para oferecer não somente um serviço de qualidade, mas também um toque pessoal e personalizado aos pacientes e consequentemente destacar-se no mercado.


Dicas para criar o logotipo de um dentista

  1. Uma logomarca é mais ou menos igual a uma tatuagem: busque inspiração com base em alguma característica importante para o logotipo que está criando. – A Nike se inspirou na mitologia grega, por exemplo.  –  Faça a mesma coisa quando for criar o logotipo de um dentista. Levante as principais características de sua empresa e pesquise mais afundo sobre elas. Mitos, histórias antigas, símbolos. Tudo isso ajuda muito para criar um bom repertório criativo.

  2. O que funciona melhor para sua empresa, um símbolo, o nome da marca ou os dois? Peça alguns estudos de logo. Tente mesclar um símbolo ao nome de sua marca e até mesmo ao seu slogan. Um símbolo eficiente, assim com uma boa grafia de nome da marca deve ser de fácil leitura e entendimento.

  3. Escolha um símbolo que possa se manter jovem: se optou por criar um símbolo, lembre-se de não seguir tendências passageiras, tente ser o mais original possível. Afinal, tendências passam e todos os logotipos que ficarem evidentemente obsoletos, uma hora ou outra, terão de passar por uma reestilização, mas isso é indicado apenas em doses homeopáticas.

  4. Escolha as cores com parcimônia: antes de iniciar seu projeto de logomarca para dentistas, estude o efeito e significado das cores. Usar poucas ou apenas uma cor pode ser uma solução, mas outra é usar cores variadas de forma equilibrada, o que pode resultar em logótipos poderosos e altamente cativantes. Saiba o que encaixa melhor para você ou para seu cliente.

  5. Menos é mais: Não use imagens super rebuscadas e indecifráveis e não abuse de cores, sombras ou degradês a menos que você tenha certeza absoluta de que os exageros realmente são necessários. Lembre-se: na dúvida, menos é mais, ou seja: o simples pode encantar e ser mais fácil de lembrar.

  6. Nunca esquecer a aplicabilidade: lembre-se que sua logomarca um dia pode estar impressa nos mais variados itens, em variados tamanhos e deve funcionar para cada um deles: camisetas, canetas, bonés, bordados, etc. Pense em todos os tipos de materiais que seu logotipo poderá estar. Atente-se a esse detalhe.

  7. Contrate um designer profissional com experiência de mercado: hoje você pode recorrer a uma plataforma de concorrência criativa online e economizar em tempo e dinheiro para ter sua logomarca criada de forma profissional, sem a burocracia de contratar uma agência tradicional.


Como fazer uma logomarca para dentistas – Entenda como um design de qualidade influência suas vendas:

  1. 75% das empresas que investiram recentemente em design aumentaram suas vendas (estudo da Confederação Nacional das Indústrias).

  2. 85% das empresas que investiram em design passaram a atuar em novos mercados (estudo da revista PEGN).

  3. Os clientes associam a qualidade visual à eficácia e à segurança do produto ou serviço (estudo da revista PEGN).

Use o design como uma vantagem competitiva

Conte com a ajuda de profissionais para fazer a comunicação visual de sua empresa e abra grandes vantagens competitivas através de um design atraente e impactante.

Utilize os serviços de uma plataforma de concorrência criativa. Este tipo de plataforma coloca em concorrência vários profissionais para realizar um projeto. No caso da criação de uma logomarca para uma clínica odontológica, por exemplo, vários designers enviarão propostas para seu projeto, de acordo com suas exigências.


Você pode interagir com eles (tudo de forma 100% online) para aprimorar as ideias e depois de um certo tempo (de 4 a 14 dias em média), você poderá escolher a identidade visual que mais gostou, dentro de dezenas de opções de logo enviadas.

Gostou da ideia? A We Do Logos conta com mais de 80.000 designers e redatores cadastrados prontos para atender empresários e donos de empresa. São dezenas de novas propostas feitas por diversos profissionais e você escolhe a que mais gostar. Caso não goste de nenhuma das suas propostas você tem o seu dinheiro de volta!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page