top of page

Precisando de serviços de Design?
Clique no botão abaixo:

Foto do escritorWe Do Logos

A história da cor do banco Itaú


Cada cor possui um significado, que causam sensações e podem influenciar na reação do público que deseja alcançar. Por isso, as empresa devem ter muito cuidado ao escolher a cor da sua identidade visual e como utilizá-la. Uma história bem bacana sobre o laranja utilizado pelo banco Itaú.

Como antigamente as agências só utilizavam o preto em suas marcas, o Itaú sentiu a necessidade de se destacar e diferenciar no cenário urbano, repleto de edifícios acinzentados. Foi na década de 80, quando Francesc Petit, um dos fundadores da agência DPZ, sugeriu que o banco utilizasse o laranja, uma cor jovem, para alcançar mais visibilidade. Logo o tom foi aplicado em todas as agências e comunicação visual da empresa. Confira o vídeo sobre essa criação abaixo!


Curtiu o vídeo? Se você quer ver mais como as cores influenciam no nosso dia dia, preparamos um infográfico completo com as curiosidades sobre as cores. Confira!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page