O contador é um dos profissionais em que o empresário deposita mais confiança. Ele sabe tudo sobre a saúde financeira da empresa, tem acesso a muitas informações importantes e sigilosas mas não é só isso. Ele precisa entender plenamente do que faz, dominar seu ofício. Nenhum empresário quer ter que pagar multas ou descobrir que não poderá participar de uma concorrência devido a uma guia de arrecadação que foi preenchida de forma incorreta ou um formulário que foi enviado fora do prazo.
Empresários tem horror a burocracia e problemas com impostos ou licenças, principalmente se poderiam ter sido evitados com um pouco mais de conhecimento sobre o assunto, responsabilidade e atenção no momento de providenciar os documentos certos, no prazo correto.
Em outras palavras: na hora de escolher quem será o contador do seu negócio, o empreendedor, seu cliente de contabilidade, procura uma pessoa séria, inteligente, prática e muito, muito atenta a detalhes. Não seria exagero dizer perfeccionista: uma pessoa que não deixa passar nenhum detalhe que possa se transformar em uma bola de neve com consequências bastante sérias para a empresa no futuro.
E você, profissional qualificado que é, sabe muito bem disso. Tanto é verdade que toda vez que vai visitar novos clientes de contabilidade faz questão de se apresentar de forma impecável, talvez até use um terno e carregue seus documentos em uma valise elegante. Sua postura será totalmente profissional, focada em resultados, eficiência e confiança. Neste momento que você deve usar a seu favor aquilo que o cliente de contabilidade mais procura: perfeição nos detalhes!
Cartões de visita, pastas, papéis timbrados e matérias de apresentação, como folders e brochuras. podem se transformar em uma eficiente ferramenta de vendas e prospecção. Na verdade, foi para isso que foram inventados!
E devem refletir toda seriedade e profissionalismo do seu negócio contábil. Veja como um bom trabalho de design pode ajudar você a fechar mais negócios e conquistar clientes de contabilidade.
Design profissional, tão competente como você.
Voltemos a situação anterior, quando o contador se prepara para uma visita de prospecção a um futuro cliente contábil. Começam a conversar, se cumprimentam e ele saca um cartão de visitas claramente caseiro, impresso na própria impressora ou mesmo que seja um cartão de visitas feito em uma gráfica mas sem um logotipo adequado, apenas com seu nome e endereço, claramente de gosto duvidoso, feito sem atenção aos detalhes.
Pronto: que confiança você vai despertar em seu cliente se em um momento tão importante como a primeira impressão já se mostrou descuidado com esse detalhe?
Um contador pode ser muitas coisas, menos descuidado!
E na hora de apresentar seus serviços? Você vai falando de cabeça dizendo que faz isso ou aquilo, sua estrutura de trabalho, com tantos colaboradores e quem são seus clientes. Acaba esquecendo de alguns exemplos importantes e não consegue mostrar a relevância de um excelente cliente no mercado e a total confiança que ele deposita em seu trabalho.
Não seria bem mais profissional apresentar um bonito folder, com fotos de sua estrutura, uma lista de atividades e competência e uma relação dos seus clientes de contabilidade, tudo isso muito bem diagramado e organizado de forma clara?
Com certeza na contabilidade os clientes querem isso: clareza, organização e, como já dissemos: atenção em cada detalhe!
Confira o Webseminário realizado pelo Pedro Renan (CMO da WeDoLogos) com Sabrina Gallier (CMO da Nibo): Como criar um site melhor que a concorrência?
Como organizar a papelaria do seu escritório
Além desses matérias de captação de clientes, fazem parte de seus materiais de comunicação pastas, envelopes, papel timbrado e etc. Da mesma a forma que um cartão o de visitas simplório passa uma impressão de desleixo aos clientes, imagine enviar uma proposta de prestação de serviços em papel comum, em uma pasta sem qualquer personalização ou logotipo.
Novamente, pode se deixar tudo a perder por causa de um design pouco atraente e sem profissionalismo.
Tenha isto em mente: o design, hoje em dia, ajudará a formar a imagem de competência que clientes de contabilidade (ou de qualquer outro ramo) esperam receber.
Vamos lá, o que você precisa providenciar:
Logotipo
Cartão de visitas (para você e sua equipe)
Papel timbrado
Pastas
Envelopes
Folder dos serviços
Este é um kit básico, o mínimo para começar a encantar clientes que esperam um serviço de contabilidade tão impecável quanto o seu!
Confira também:
Veja alguns exemplos de logos de contabilidade
Criados por profissionais, ajudam a formar a imagem destas empresas perante os clientes, confira:
Agora que tal começar uma identidade para a sua marca? Depois de todas essas dicas, tenho certeza que você quer uma Logo bem bacana e criativa para tornar para profissionalizar o seu trabalho. Cadastre um projeto com a We Do Logos do serviço que deseja (Logo, Papelaria, Cartão e etc.) e receba no mesmo dia dezenas de propostas de ilimitados designers que estão a sua disposição. Fácil, rápido e seguro, caso não goste de nenhuma arte do seu agrado seu dinheiro é devolvido!
Entenda um pouco melhor como funciona e quais são as vantagens para uma empresa de contabilidade: