Existem muitos fatores envolvidos além da preparação de uma boa comida para se saber como aumentar as vendas de um restaurante.
O sucesso de um bar, lanchonete ou restaurante depende de diversos fatores.
Administrar gastos, montar uma equipe de qualidade, dedicação e investimento são pontos essenciais para se destacar da concorrência, conquistar clientes fiéis e, consequentemente, aumentar as vendas.
Na verdade, toda PME precisa de dicas:
Mas, além desse e-book com dicas gerais de marketing, temos aqui, mais adiante nesta postagem, um outro, para você saber tudo sobre como aumentar as vendas de um restaurante. E no final, confira uma ação de marketing incrível, desenvolvida por um bar, dentro de um elevador!
Confira alguns detalhes sobre ele, a seguir!
Como aumentar as vendas de um restaurante
Por exemplo: um atendimento bem feito, uma pessoa com sorriso no rosto, que sabe ser solícita e que mostra conhecimento sobre o estabelecimento, independente se for um de grande ou de um pequeno negócio, faz toda diferença durante a experiência do consumidor e é uma excelente forma de como aumentar as vendas de um restaurante.
Uma pessoa que foi bem recebida certamente não se esquecerá disso. E o marketing gratuito e positivo também te tratá mais clientes.
Não se esqueça de investir na Identidade Visual do seu negócio.
E, com mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, para permanecer nele é preciso muita dedicação.
Ofereça um bom serviço, tenha pratos diferenciados, fidelize seus clientes com ações, divulgue sua empresa, invista na infraestrutura e terá retorno positivo.
Por isso, elaboramos este E – Book gratuito com um passo a passo sobre o que você precisa trabalhar e em que investir para conquistar este objetivo:
Dicas para vender mais em restaurantes:
Tenha uma equipe super preparada
Valorize a sua marca
Ofereça pratos exclusivos e de qualidade
Invista na infraestrutura
Divulgue seu negócio nas redes sociais
Tenha um programa de fidelização
Utilize as datas comemorativas a seu favor
Todo um trabalho precisa ser executado para propiciar uma experiência de marca diferenciada, que atue não apenas no sentido principal dos restaurantes, bares e lanchonetes, mas em seu estabelecimento enquanto empresa.
Agora que você recebeu essas dicas, não tem por que não investir na sua empresa, concorda? Tenha acesso a estes recursos e ferramentas salvo com você e veja como isso fará diferença nas suas vendas. Baixe agora.
Pondo em prática: Marca de cerveja transforma elevador em bar
Uma ação dessas sempre cai bem! A cerveja holandesa Buckler, produzida pela Heineken, teve uma boa sacada e promoveu a bebida de forma criativa e divertida. A campanha “Before Work”, realizada na Espanha, convidava as pessoas a tomarem uma cervejinha (sem álcool), antes do trabalho.
Para isso, o elevador da Torre Inbursa, na Praça Europa, foi transformado em um bar. Isso mesmo! Ao abri a porta, as pessoas deparavam-se com um simpático bartender, que não só oferecia a bebida como também petiscos para acompanhá-la.
É claro, a ação rendeu muitas fotos e compartilhamentos.
E ai, acha que já está preparado para fazer seu restaurante vender como nunca?
Se precisar de materiais de comunicação, já sabe, é só falar com a We Do Logo, a maior plataforma de criação da América Latina, confira: