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Como criar um anúncio de sucesso no Google Adwords

Uma ferramenta de marketing digital que te proporciona resultados no curto prazo, que não necessita de um orçamento alto e que, além disso, é completamente self-service. Parece sonho? Não é apenas o Google Adwords, plataforma da Google que permite que o usuário crie e gerencie campanhas. E nesse texto vamos te explicar como criar anúncios no Google Adwords.

Um anúncio no Google Adwords permite que o empreendedor encontre quem já está procurando algo, deixando o processo de venda muito mais fácil. Mas, então, porque tantas pessoas ainda têm resistência à plataforma?

Uma das maiores reclamações de quem é insatisfeito com a ferramenta é que anunciar utilizando o Google Adwords não é efetivo, mas isso é apenas falta de uma estratégia bem elaborada.

Para ajudar quem quer aprender como criar anuncio no Google Adwords que te dê resultados, nós elaboramos um guia com as principais dicas para aproveitar ao máximo essa ferramenta incrível. Leia os parágrafos abaixo e descubra como aumentar sua presença on-line por meio de link patrocinados.

Aqui você verá:

  1. O que é o Google AdWords e como funciona

  2. Como criar anúncios Google Adwords

  3. Por que criar anúncios no Google Adwords

Antes de aprender como criar anúncios no Google Adwords, vamos entender como funciona a plataforma.

Sempre que você faz uma busca no Google, você se depara com uma série de anúncios que são exibidos no topo da página. Eles são identificados com uma etiqueta verde e algumas vezes aparecem no final da página, depois dos resultados orgânicos (ou seja, resultados grátis) e na lateral.

Mas como são escolhidos esse anúncio no topo da página ?

Para definir esses links patrocinados, o AdWords realiza um leilão pela palavra-chave pesquisada, o Google leva em consideração o valor que o anunciante está disposto a pagar no valor do clique do usuário, mas também avalia Índice de Qualidade das campanhas. Isso quer dizer então que não basta apenas pagar, é necessário ter qualidade na hora de anunciar.

Veja o vídeo abaixo para entender melhor esses conceitos.


Como criar anúncios no Google Adwords: passo a passo

Para ajudar quem deseja criar anúncios no Google Adwords de sucesso, nós preparamos um passo a passo de 4 etapas. Confira!

1. Planeje

O planejamento é a chave para elaboração de qualquer estratégia. Mais que definir seu orçamento e o quanto você quer pagar por clique, é importante tentar descobrir como o usuário realizaria a pesquisa e definir suas palavras chaves.

Primeiro: escolha qual oferta você quer anunciar. Depois: faça um brainstorming: imagine que você é um usuário que precisa do produto ou serviço de sua empresa. Como será que você usaria o Google?

Veja quais caminhos o Google oferece para autocompletar as pesquisas sobre o que você vai ofertar.

Uma boa estratégia é criar grupos de palavras-chave e criar pelo menos dois anúncios para cada grupo. Dessa forma você saberá quais grupos estão funcionando melhor e poderá focar neles.

2. Acesse a ferramenta e faça seu cadastros

Escolhida as palavras-chaves chegou a hora de criar um anúncio no Google Adwords . Para ter acesso é necessário ter uma conta no Google. Feito seu cadastro, você estará na sua página do Adwords.

Toda conta é dividida em 4 guias

  1. Gerenciamento de campanhas

  2. Relatórios

  3. Analytics

  4. Minha conta.

3. Crie o anúncio

Antes de mais nada é importante saber que existem vários tipos de anúncios disponíveis.


A opção principal e que garante mais resultados é a Rede de Display do Google, mas você pode usar qualquer uma dependendo do seu planejamento. Escolhido a forma do seu anúncio é hora de você determinar seu orçamento.

Agora é hora de configurar seu anúncio. Tente colocar a palavra chave exata da busca no anúncio e verifique os qualificadores: dessa forma você consegue eliminar usuário não interessados. Assim se você vende bolos em Salvador, alguém pesquisando por bolos em Porto Alegre não clicaria no seu anúncio (você economiza e teria menos um lead não qualificado).

4. Fique atento aos resultados

Pronto, você criou o anúncio. Agora é hora de monitorar os resultados para poder otimizar seus resultados. O próprio adwords oferece uma série de relatórios que podem te ajudar nessa tarefa.

Dentre as possibilidades apresentadas, você pode acessar o relatório de CTR, Número de visitas, Perfil do tráfego, CPC Médio, Índice de Qualidade etc

Nesse vídeo você consegue entender de maneira prática como usar esses resultados


Por que criar anúncios no Google Adwords

Para começar, é importante saber que o Adwords é uma das ferramentas de marketing on-line mais utilizadas pelas empresas. Dados da E-consulting revelaram que, só em 2015, foram 6,8 bilhões em investimentos. Como falamos no início do texto também, a interface é muito intuitiva e os resultados são imediatos.

Além disso, com o Adwords você consegue atrair leads e clientes em vários pontos do funil de vendas. Ou seja, a plataforma permite que você identifique e faça ofertas específicas para cada estágio de todo o processo de venda e, como sabemos, gerar e nutrir leads são passos fundamentais para um bom resultados nas vendas.

Você trabalha com a segmentação do seu público alvo garantindo um retorno acertado.  Trabalhar com segmentação significa que você pode anunciar para as personas que realmente interessam ao seu planejamento. Para completar você pode descobrir quais palavras-chave funcionam para a conversão no seu negócio (acredite, nem sempre é a palavra-chave que possui maior volume de buscas).

Este post foi escrito pela Links Experts, uma agência de performance focada em mídias online que conta com uma equipe de profissionais certificados pelo Google e outras mídias. Crie uma campanha personalizada no AdWords, Facebook Ads, Instagram, Linkedin ou Twitter sem exigência de orçamento mínimo ou tempo mínimo de contrato

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