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Descubra como criar uma marca de roupa de sucesso

Iniciar um negócio novo não é muito simples. É preciso pesquisar bastante, analisar o mercado, produzir e oferecer um produto atrativo. No ramo das confecções, isso não é diferente. Criar uma marca de roupa vai muito além de pegar alguns designs diferentes, fazer umas camisetas e vender em um site qualquer. É necessário programar, pensar e se preocupar com cada detalhe no processo de como criar uma marca de sucesso. Mas, afinal, quais são esses detalhes e cuidados que precisamos ter?


Como criar uma marca de roupa de sucesso

Confira também esta apresentação com todas as dicas:


1. Meta e foco

Um erro muito comum de quem começa a trabalhar em uma marca de roupas é não saber onde quer chegar e quem quer atingir. É frequente a empresa começar com várias camisetas coloridas e com estampas aleatórias, sem ter um caminho a ser seguido. Isso faz com que fique muito difícil trabalhar e focar em um público para atraí-lo. Por isso, a primeira coisa que você precisa pensar e decidir é o foco que a sua marca de roupas terá. Para isso, pergunte-se:

  1. Por que você estar abrindo a empresa?

  2. Quem você quer atingir: Homens, mulheres, crianças?

  3. Seu público gosta de que tipo de roupa?

  4. O seu público é quem vestem roupa esportiva, alternativa ou quem opta por trajes clássicos?

  5. Todas essas perguntas precisam ser respondidas e anotadas para que você tenha um foco e uma meta.

Dica: quer criar mesmo uma marca de sucesso? Você precisa conhecer o Guru PME.

Responder a essas perguntas é fundamental para que você tenha sucesso no processo de como criar uma marca de roupa de sucesso.

2. Os seus designs

Agora que você já sabe quem quer atingir e o foco da sua empresa, chega a hora de pensar no design. Se você pensa em como criar uma marca de roupa de sucesso, a primeira coisa que você precisa ter em mente é que você terá que descobrir e conhecer um pouco do seu público-alvo para que consiga imaginar e criar algo que ele queira comprar. Quando for amplo, divida em menores grupos.

Veja exemplos de logos para lojas de roupas e inspire-se!

Por exemplo: se você quer ter uma marca de roupas para mulheres de todas as idades, você pode dividir as com até 22 anos, as de 23 a 27, depois um grupo de 28 a 35 e assim por diante. Em cada fase da vida, essas pessoas vão precisar de um tipo de peça e você precisará coisas atrativas.

É necessário também que você conheça os tipos de estampagens existentes para que, caso precise desses recursos nas suas roupas, você possa obter imagens que sejam adequadas e deem um bom resultado na peça.

3. Crie a identidade da sua marca

A identidade da sua marca vai passar seriedade para os seus clientes e isso trará confiança. É nesse momento, depois de conhecer o público e decidir o estilo de peça, que você irá começar a se preocupar com a logo, com as propagandas, folders e até o modelo de placa de porta e de vitrine, sempre tendo como meta atingir o seu público. Além disso, preocupe-se com a qualidade do que você vende, não só dos tecidos, mas também das estampas. Faça etiquetas personalizadas e crie algo que lembre a sua marca em cada peça que for vendida.


4. Venda

Você pode tanto começar vendendo online, para ter um custo inicial menor, ou ter um local físico para a venda. De qualquer maneira, banner, folder e site precisam estar presentes na sua campanha de divulgação.

5. Adaptação

Alterações poderão ser necessárias, principalmente para seguir a moda. Por isso, esteja atento ao que seu público-alvo quer e siga-o.

O que você achou das dicas acima? Pronto para fazer sua marca bombar?? Aproveite para investir no design do seu negócio. Como pode perceber, é um investimento muito importante se quer reconhecimento e credibilidade com seu público. Com a We Do Logos você consegue dezenas de propostas para avaliar a um preço bem acessível.


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