Como fazer convite de casamento

Você quer saber como fazer convite de casamento? A resposta é simples, mas demanda que você tome alguns cuidados. Para fazer convites de casamento você terá que contatar uma gráfica especializada neste tipo de trabalho. E existem muitas por ai.

O importante é saber que tipo de convite você quer. Existem os convites tradicionais, em grandes envelopes confeccionados em papeis caros e com caligrafia feita a mão. Outra opção são convites criativos, com formatos diferentes, as vezes até em caixas ou canudos, em vez de envelopes. Tem aqueles que preferem convites rústicos, com papeis artesanais e com outros elementos naturais enfeitando, como palha, juta ou detalhes em crochê.

Ai vai do seu gosto. Vamos dar algumas dicas.

Confira: Exemplos de convite de casamento criativos

Como fazer convite de casamento em 3 passos

1- Escolha o fornecedor

Nem todas as gráficas sabem como fazer um convite de casamento da forma ideal. Procure referências com amigos e em sites na internet. Depois, marque uma visita ao local, ou peça que vão na sua casa, e verifique amostras e exemplos de convites já feitos por essa empresa. Visite mais de um fornecedor e compare preço e qualidade. Outro detalhe interessante é negociar a forma de pagamento. Depois de verificar e escolher quem vai fazer o convite de casamento, acerte com eles para mandarem uma amostra de como vai ficar. Isso é importante para que nada saia diferente do que você pensou e combinou com eles.

2- Decida o que vai escrever no convite

Bom, isso vai depender muito do seu gosto. Mas não tem como fazer um convite de casamento sem incluir estas informações no texto:

  • Nome dos Noivos
  • Data e hora da Cerimônia
  • Local da Cerimônia
  • Local da Festa (se houver)
  • Onde encontrar a lista de presentes
  • Endereço dos noivos para enviar os presentes

Além dessas informações básicas, é normal colocar os nomes dos pais dos noivos também. E há aqueles que preferem fugir do convencional e incluir outras coisas, como poemas, declarações de amor etc. Mas isso já é por sua conta e risco!

Convites criativos, com fotos e até infográficos, são uma opção para quem gosta d ser diferente. E você, como vai fazer seu convite de casamento?

Veja mais: Convite de casamento em forma de infográfico.

3- Que papel usar

O mais provável é que quando você escolher a gráfica que vai fazer seu convite de casamento eles já ofereçam várias opções de papéis. Mas para que você saiba exatamente como fazer convite de casamento, vamos dar dicas sobre os papéis.

O mais tradicionais geralmente usam papéis importados finos, em diversas cores, normalmente calaras, tipo pastel. O papel pode ser couchê especial, vergê e outros.

Agora, se você quer se diferenciar, pode optar por papéis artesanais, com texturas especiais. É mais ousado e você deve ter bastante cuidado ao escolher. Os convites rústicos usam papeis dos mais variados, sendo o papel kraft uma opção barata e criativa. O que faz esta opção por papéis rústicos ficar “chic” é caprichar nos detalhes, como rendas, folhas secas, juta e outros materiais complementares.

Veja também: blog.wedologos.com.br/logos-para-casamento/

Lembre-se de um fato importante: o convite de seu casamento é algo muito especial. Você quer saber como fazer convite de casamento sem erros ou sustos? Conte com os profissionais da We Do Logos para elaborarem uma arte bem criativa e exclusiva para você. São dezenas de profissionais enviando propostas para o seu projeto e você escolher a que tiver a marca do seu casamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *