Folders são uma ótima maneira de anunciar, mas mesmo tendo um belo design, se a sua mensagem passar batido, você irá perder rapidamente a atenção se seus potenciais clientes.
Quer saber como fazer seus folders se destacarem na multidão? Aqui estão algumas dicas de escrita para deixar seu projeto muito mais atrativo e eficaz.
Veja mais sobre folders que pode te ajudar!
10 dicas de escrita de como fazer um folder com conteúdo relevante
1 – Mantenha-o breve. Você provavelmente já ouviu as estatísticas desanimadoras sobre a atenção do brasileiro médio, por isso, coloque em seu folder apenas informações essenciais, um telefone e um endereço online para maiores informações. Se o cliente se interessar ele saberá onde te procurar.
2 – Organize as informações. Use bullet points, caixas de texto e infográficos para organizar as informações em partes legíveis.
3 – Use um título atrativo. O título de um folder deve ser interessante e pertinente ao seu negócio. Lendo o título, o consumidor já deve ter uma boa idéia sobre o conteúdo restante do folder.
4 – Liste os benefícios. Pense em pelo menos cinco benefícios que sua empresa oferece aos clientes e os coloque em seu folder. Esta é uma maneira rápida de dizer aos consumidores as vantagens de escolher você.
5 – Vença a competição. Encontre maneiras de descrever o que você faz que te faz ser uma escolha melhor do que seus concorrentes. Tenha argumentos plausíveis e convença sobre sua qualidade.
6 – Revise seu folder várias vezes. Não só você deve revisar seu folder, mas você deve ter uma ou duas outras pessoas para fazer o mesmo. Uma palavra grafada incorretamente ou um número de telefone sem um digito pode inutilizar seu folder.
7 – Não permita que o leitor esteja ocioso. Escreva suas palavras em uma voz ativa e imperativa. Diga ao leitor: peça agora, ligue agora ou acesse o site. Certifique-se de que eles saibam que você quer que eles interajam com você.
8 – Destaque promoções e descontos . Este é sem dúvida um dos maiores atrativos que seu folder pode ter.
9 – Conheça seu público. Pesquise para determinar a situação e os dados demográficos de seu público. Mantenha a mensagem de acordo com os tipos de clientes que você deseja atingir.
10 – Coloque-se no lugar de seu cliente. Pense sobre o que você gostaria de saber sobre sua empresa como um consumidor. O que iria beneficiar você e como você iria relacionar esta informação. Seja direto e prático.
Agora, você sabe como fazer um folder que se destaca.
Pense nessas dicas ao escrever ou direcionar seus projetos. Lembre-se, o produto final deve ser uma combinação harmoniosa de bom conteúdo e design marcante, criando um folder claro, conciso e eficaz para impulsionar o seu negócio.
DICA IMPORTANTE!
Conte com a ajuda de profissionais para fazer seus folders e materiais de comunicação. Utilize os serviços de uma plataforma de concorrência criativa. Este tipo de plataforma coloca em concorrência vários profissionais para realizar um projeto. No caso da criação de um folder, por exemplo, vários redatores e designers enviarão propostas para seu projeto, de acordo com suas exigências.
Você pode interagir com eles (tudo de forma 100% online) para aprimorar as ideias e depois de um certo tempo (de 4 a 14 dias em média), você pode escolher o panfleto de propaganda que mais gostou, dentro de dezenas ou até centenas de propostas enviadas!
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