Escritório de contabilidade é o tipo de negócio onde confiança é fundamental. É por isso que cuidar de sua imagem corporativa, do design de seus materiais de comunicação ou mesmo criar logotipo de contabilidade, um nome ou slogan de contabilidade é um trabalho que deve ser feito com todo cuidado e profissionalismo. Assim, você vai resguardar o conceito e a confiança que seus clientes de contabilidade depositam em sua empresa.
Nome e slogan são dois elementos da comunicação de uma empresa que costumam andar juntos. E esta relação é tão importante que empresas como a Coca-Cola se dedicam a alterar e criar slogans novos muito frequentemente. Você se lembra destes?
Mais atuais: Viva o lado Coca-Cola da vida e Abra a Felicidade.
2003: Essa é a Real.
2001: Gostosos é viver.
1989: Emoção pra valer.
E o inesquecível: Coca-Cola é isso aí, de 1982.
Se desenvolver um slogan não fosse uma importante ferramenta de marketing e comunicação, essa empresa não se dedicaria tanto a esta prática.
É claro que um slogan de contabilidade não deve ser trocado com esta periodicidade. E muito menos o nome de sua empresa. Na verdade, o mais provável é que você nunca troque o nome de sua empresa e, quanto a um slogan para contabilidade, se for bem feito e se o posicionamento e diferencias de seu negócio não mudarem, também deve ser perene.
E isso só reforça a importância de criar tanto um nome quanto um slogan de contabilidade que acertem em cheio na preferência de seu público, fortalecendo sua marca e se tornando um patrimônio valioso de sua empresa por muitos anos.
Para ajudar você nesta missão, separamos algumas dicas para criar um bom nome e slogan para contabilidade. Confira!
Como criar nome e slogan de contabilidade
Segurança e profissionalismo são características importantes a serem passadas em um slogan de contabilidade.
A primeira coisa a fazer é conhecer sua empresa e seu público. Para isso, é preciso ter bem claros 3 importantes fatores.
O que definir antes de criar nome e slogan para contabilidade
Público-alvo
Seu escritório é especializado em que tipo de empresas? MEIs, grandes corporações, atende pessoas físicas em casos especiais? Defina claramente qual é seu público, que segmentos atende, porte, localização geográfica etc.
Por exemplo: só atende PMEs, porque é especialista nisso e trabalha mais na região do ABC, em ramos como indústria e comercio, sem atuar com empresas ligadas ao setor financeiro. Esse é um exemplo bem objetivo de perfil de empresa que um escritório pode atender.
Posicionamento
É o lugar que você quer ocupar no coração e nas mentes de seus clientes. Você quer parecer um especialista em determinado assunto? Deseja ser conhecido pela excelência e agilidade dos serviços? Gostaria de um posicionamento premium ou popular na cabeça de seu cliente? Enfim, quando seus clientes pensam em seu escritório de contabilidade, o que eles enxergam e o que você acha que deveriam enxergar?
Diferencial
O diferencial pode ajudar muito a definir o posicionamento também. Diferencial é aquela atividade que seu escritório faz melhor que os outros e por isso é preferido por seus clientes. Pode ser a rapidez, a pontualidade, o cuidado, o atendimento personalizado, o uso de tecnologia online, instalações chics e muitos outros.
Com isso definido, é hora de escolher nome e slogan de contabilidade.
Buscando ideias para nomes e slogan de contabilidade
O método mais usado para achar nomes e slogans é o chamado brainstorming. Por esta metodologia você reúne um grupo de pessoas em uma sala, passa as definições que você conseguiu acima para elas e pede sugestões. O importante é que todas falem sem medo ou vergonha. Além disso, na primeira fase do brainstorming é proibido criticar as ideias dos outros ou dizer não para elas. Uma pessoa fica encarregada de listar todas as ideias que vão se acumulando, uma puxando a outra. Depois de um intervalo (pode ser até mesmo no dia seguinte), são escolhidas as 3 ou 4 melhores ideias e, aí sim, as pessoas podem criticar, sugerir correções e complementar até que se chegue a um novo consenso do melhor (ou melhores) nome e slogan.
O que evitar em nomes e slogan
Listamos abaixo 10 regrinhas sobre a criação de nome e slogan para empresas e que também serão importantes para desenvolver nomes para escritório de contabilidade:
Não seja muito longo.
Não complique.
Evite nomes estrangeiros sem necessidade.
Não use nomes ou slogans difíceis de pronunciar.
Cuidado com nomes ou frases que em outras línguas podem parecer ofensivas ou estranhas.
Cuidado também com nomes e frases de duplo sentido.
Não use seu gosto pessoal nas escolhas, mas o do seu público!
Não copie ou faça algo muito parecido com concorrentes, ou marcas famosas mesmo de outro ramo.
Seja honesto, não prometa o que não pode entregar.
Não esqueça de registrar nome e slogan da empresa no INPI.
Acha que já está preparado para escolher nome e slogan de contabilidade? Então não perca tempo e crie uma frase e um nome que vão mostrar as melhores qualidades de sua empresa para seus clientes!
Se você precisa de sugestão de nomes para empresas ou produto de maneira profissional e segura, então venha para o We Do Logos. Nossos profissionais esperando seu briefing para fazer o melhor pela sua marca. Conheça a We Do Logos: