Escritório de contabilidade é o tipo de negócio onde confiança é fundamental. É por isso que cuidar de sua imagem corporativa, do design de seus materiais de comunicação ou mesmo criar logotipo de contabilidade, um nome ou slogan de contabilidade é um trabalho que deve ser feito com todo cuidado e profissionalismo. Assim, você vai resguardar o conceito e a confiança que seus clientes de contabilidade depositam em sua empresa.
Nome e slogan são dois elementos da comunicação de uma empresa que costumam andar juntos. E esta relação é tão importante que empresas como a Coca-Cola se dedicam a alterar e criar slogans novos muito frequentemente. Você se lembra destes?
- Mais atuais: Viva o lado Coca-Cola da vida e Abra a Felicidade.
- 2003: Essa é a Real.
- 2001: Gostosos é viver.
- 1989: Emoção pra valer.
- E o inesquecível: Coca-Cola é isso aí, de 1982.
Se desenvolver um slogan não fosse uma importante ferramenta de marketing e comunicação, essa empresa não se dedicaria tanto a esta prática.
É claro que um slogan de contabilidade não deve ser trocado com esta periodicidade. E muito menos o nome de sua empresa. Na verdade, o mais provável é que você nunca troque o nome de sua empresa e, quanto a um slogan para contabilidade, se for bem feito e se o posicionamento e diferencias de seu negócio não mudarem, também deve ser perene.
E isso só reforça a importância de criar tanto um nome quanto um slogan de contabilidade que acertem em cheio na preferência de seu público, fortalecendo sua marca e se tornando um patrimônio valioso de sua empresa por muitos anos.
Para ajudar você nesta missão, separamos algumas dicas para criar um bom nome e slogan para contabilidade. Confira!
Como criar nome e slogan de contabilidade
A primeira coisa a fazer é conhecer sua empresa e seu público. Para isso, é preciso ter bem claros 3 importantes fatores.
O que definir antes de criar nome e slogan para contabilidade
- Público-alvo
Seu escritório é especializado em que tipo de empresas? MEIs, grandes corporações, atende pessoas físicas em casos especiais? Defina claramente qual é seu público, que segmentos atende, porte, localização geográfica etc.
Por exemplo: só atende PMEs, porque é especialista nisso e trabalha mais na região do ABC, em ramos como indústria e comercio, sem atuar com empresas ligadas ao setor financeiro. Esse é um exemplo bem objetivo de perfil de empresa que um escritório pode atender.
- Posicionamento
É o lugar que você quer ocupar no coração e nas mentes de seus clientes. Você quer parecer um especialista em determinado assunto? Deseja ser conhecido pela excelência e agilidade dos serviços? Gostaria de um posicionamento premium ou popular na cabeça de seu cliente? Enfim, quando seus clientes pensam em seu escritório de contabilidade, o que eles enxergam e o que você acha que deveriam enxergar?
- Diferencial
O diferencial pode ajudar muito a definir o posicionamento também. Diferencial é aquela atividade que seu escritório faz melhor que os outros e por isso é preferido por seus clientes. Pode ser a rapidez, a pontualidade, o cuidado, o atendimento personalizado, o uso de tecnologia online, instalações chics e muitos outros.
Com isso definido, é hora de escolher nome e slogan de contabilidade.
Buscando ideias para nomes e slogan de contabilidade
O método mais usado para achar nomes e slogans é o chamado brainstorming. Por esta metodologia você reúne um grupo de pessoas em uma sala, passa as definições que você conseguiu acima para elas e pede sugestões. O importante é que todas falem sem medo ou vergonha. Além disso, na primeira fase do brainstorming é proibido criticar as ideias dos outros ou dizer não para elas. Uma pessoa fica encarregada de listar todas as ideias que vão se acumulando, uma puxando a outra. Depois de um intervalo (pode ser até mesmo no dia seguinte), são escolhidas as 3 ou 4 melhores ideias e, aí sim, as pessoas podem criticar, sugerir correções e complementar até que se chegue a um novo consenso do melhor (ou melhores) nome e slogan.
O que evitar em nomes e slogan
Listamos abaixo 10 regrinhas sobre a criação de nome e slogan para empresas e que também serão importantes para desenvolver nomes para escritório de contabilidade:
- Não seja muito longo.
- Não complique.
- Evite nomes estrangeiros sem necessidade.
- Não use nomes ou slogans difíceis de pronunciar.
- Cuidado com nomes ou frases que em outras línguas podem parecer ofensivas ou estranhas.
- Cuidado também com nomes e frases de duplo sentido.
- Não use seu gosto pessoal nas escolhas, mas o do seu público!
- Não copie ou faça algo muito parecido com concorrentes, ou marcas famosas mesmo de outro ramo.
- Seja honesto, não prometa o que não pode entregar.
- Não esqueça de registrar nome e slogan da empresa no INPI.
Acha que já está preparado para escolher nome e slogan de contabilidade? Então não perca tempo e crie uma frase e um nome que vão mostrar as melhores qualidades de sua empresa para seus clientes!
Se você precisa de sugestão de nomes para empresas ou produto de maneira profissional e segura, então venha para o We Do Logos. Nossos profissionais esperando seu briefing para fazer o melhor pela sua marca. Conheça a We Do Logos: