Façamos um teste. Abra uma fan page qualquer do Facebook (pode ser a da We Do Logos, por exemplo) e repare para onde você olha logo de cara. Para a foto de capa, correto? Claro! Afinal, ela está no topo da página e ocupa boa parte do seu monitor. Então, por que não valorizá-la?
Por se tratar de um elemento visual tão importante, é recomendável seguir algumas práticas para criar e/ou otimizá-la. Sua foto de capa pode trazer muito mais benefícios do que você imagina, como gerar leads, fechar uma venda, além de claro, trazer novos likes para sua página.
Antes de mais nada algumas coisinhas importantes, para uma boa capa de facebook:
1 – As fotos de capa do Facebook são exibidas no tamanho de 851×315 pixels. Por isso, o ideal é que a foto ou imagem (no caso de você criar uma arte personalizada) tenham pelo menos essa dimensão.
2 – Lembre-se de não deixar um conteúdo ou parte importante da imagem atrás da foto do perfil.
3 – Procure posicionar os elementos que compõem a sua foto de capa na parte central ou lateral da imagem. Isso vai evitar que eles “briguem” com a foto de perfil e fiquem melhor distribuídos.
4 – Quer colocar texto? Ok, mas não exagere. O ideal é colocar apenas informações extremamente relevantes e de uma forma concisa. Exs.: slogans, nomes de produtos, calls-to-action, links, hashtags e até mesmo o endereço da sua empresa podem ser uma boa opção para converter em alguma ação que você deseja.
O ideal mesmo é fazer alguns testes e procurar trocar frequentemente sua foto de capa. A mudança é sinal de novidade e te deixa em evidência
Dica: Sua capa está desatualizada ou ainda não fez? .
Abaixo algumas capas bem criativas para servirem de inspiração:
E essa é um de nossos seguidores no face Rhanderson Rafael:
Fonte: Lapa Comunicação
Curtiu as ideias? Que tal atualizar sua capa de facebook agora mesmo?
Corre lá na ! É super simples e rápido de fazer, 🙂