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10 dicas para criar uma fantástica embalagem para bombom!

Existem diversas funções para uma embalagem. E no caso de embalagem para bombom, estas necessidades a serem atendidas são ainda maiores que em relação a outros produtos, pois se trata de uma mercadoria perecível e que, muitas vezes, tem um posicionamento importante que deve ser comunicado ao consumidor com precisão.

E não falamos apenas de embalagem para bombom premium, qualquer posicionamento, seja popular ou mesmo intermediário, precisa ser corretamente transmitido ao público-alvo que entrará em contato com a embalagem do bombom.

Para ajudar você nesta missão, vamos passar 10 dicas de como fazer embalagens de bombons que vão deixar seus clientes com água na boca…


Criando uma deliciosa embalagem para bombom

São 10 funções que as embalagens para bombom devem atender, vamos analisar uma a uma para você!

1. Transporte até o ponto de venda

Muitos se esquecem disso, mas a embalagem deve ajudar a levar o produto de forma prática e segura do fabricante ao distribuidor e deste ao varejista, que irá expô-lo ao público. Por este motivo é preciso prever o tamanho ideal para as embalagens maiores que contêm as embalagens menores, quantas podem ser empilhadas, se cabem nos meios de transporte usados, passam pelas portas e outros detalhes como estes. Não devemos esquecer também que embalagens de bombons devem ser fáceis para o cliente levar para casa!

2. Embalagem para bombom deve proteger o produto

Sim, muito importante! Ainda mais em um país quente como o Brasil! A embalagem deve ser funcional e é bom pensar até se existe uma maneira de torná-la menos vulnerável ao clima e a amassados e a apertões dos consumidores, que podem danificar seu delicioso conteúdo. No caso de embalagens de ovos de Páscoa isso é especialmente preocupante!

3. Chamar a atenção no Ponto de Venda

Esse é um dos objetivos fundamentais das embalagens para bombons. Um mercado altamente competitivo e com características emocionais, ligado não só à alimentação, mas à sabor e mesmo ao ato de presentear! Capriche no layout!

4. Deixar claro seu posicionamento e público-alvo

Cores, materiais, tipos de letras e diversos detalhes do layout vão passar para o público a oferta de valor do seu produto. Ele é um delicioso bombom fino que você pode dar de presente ou um bombom para consumir no dia a dia? É mais indicado para crianças, adolescentes ou para dar uma força quando bate a fome no trabalho?

5. Identificar sua marca

Uma embalagem para bombom deve evidenciar de forma clara a sua marca. Neste segmento as embalagens tendem a ser semelhante. A maioria deles têm embalagem na cor vermelha ou azul. Destaque seu logo, o nome da empresa, o nome daquele produto específico e agregue todos os valores intangíveis que sua comunicação, em outras mídias, transmite para sua marca!

6. Reforçar os diferenciais do produto

Seu bombom é amargo, ao leite ou branco? Light, normal ou diet? Tem amendoins no recheio ou castanhas? Marshmallow ou doce leite? Todas essas informações têm que ficar evidentes na embalagem para bombom. Afinal, o produto foi desenvolvido com certos atributos e benefícios que o consumidor deseja, aumentando sua percepção de valor. Se isso não for corretamente comunicado, será um desperdício de esforços e recursos de sua empresa.

7. Sugerir novos usos para o produto e “educar” o consumidor

Imagine alguém procurando bombons no ponto de venda e descobrindo que um deles pode ser usado como uma deliciosa cobertura para sorvetes, ao ser derretido, ou mesmo que fica muito bom como acompanhamento para um outro doce, ou descobrir como fazer um pavê ou bolo com ele usando como ingrediente ou enfeite. Passar receitas, dicas, sugestões de combinações e de preparo são excelentes maneiras de ampliar o consumo de um bombom. E isso pode e deve estar nas embalagens.

8. Passar informações técnica e legais

Alimentos obedecem a uma rígida legislação que determina quais informações nutricionais, componentes uados, conservantes, quantidade de açúcar, carboidratos e outros devem constar na embalagem e em que tamanho mínimo. Além disso, prazo de validade, se tem ou não tem glúten, se é diet ou light e muitos outros dados não podem faltar. Por isso, é importante consultar o departamento jurídico ou um escritório especializado nestes assuntos para não ter prejuízo com multas ou até ter que reimprimir embalagens de bombom por falta de informações obrigatórias.

9. Levar à repetição de compra

Se a sua embalagem de bombom seguir várias das sugestões anteriores da maneira correta, o efeito será levar o consumidor a preferir seu chocolate e identificar facilmente onde ele está no ponto de venda. Criar esta fidelidade do cliente é um dos objetivos que uma embalagem bem planejada pode concretizar no seu negócio.

10. Estimular a compra de impulso: apetite appeal!

Uma embalagem com aquela foto deliciosa de um bombom sendo consumido com um olhar apaixonado nos olhos, por uma pessoa de perfil semelhante ao do público que você quer conquistar, pode levar alguém a sentir o desejo incontrolável de experimentar aquele bombom imediatamente. Por isso, é importante usar fotógrafos profissionais, muitos deles especializados em fotografar alimentos para conseguir os melhores efeitos sobre os consumidores e muito apetite appeal.

Se você quiser conferir algumas embalagens criadas pelos designers da We Do Logos, confira este link: Embalagens de Alimentos & Bebidas.


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