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Empreendedor da semana – Howard Graham Smith

Veja a entrevista com Howard Graham Smith da empresa DK1, que atua no ramo têxtil com produtos que seguem a linha de nanotecnologia.

We do Logos – Qual o nome da sua empresa e em qual segmento atua? Howard Graham Smith. A Razão Social é Silva e Smith Comercio de Produtos e Tecidos Tecnologicos Ltda, porém trabalhamos com o nome fantasia da empresa que é DK1. Atuamos na indústria têxtil e de roupas e acessórios, trazendo para os clientes produtos que agreguem bem estar e melhorem o convívio entre as pessoas.

WDL – Há quanto tempo ela existe? HS. Começamos a montar o negócio em Outubro de 2011, há 7 meses. Porém só está plenamente operacional há duas semanas, quando subimos o site, e os primeiros produtos. www.dk1.com.br. A empresa demorou um pouco mais do que o normal para estar operacional pela complexidade das operações. Tratando-se de uma importadora de produto têxtil de nano-tecnologia é prciso cumprir uma série de obrigações antes de oferecer o produto ao mercado brasileiro.

WDL –  Como você se diferencia no mercado? HS. Vendemos um produto único, sem similar, que atua de forma inovadora. A malha de tecido nano-textil “agarra” moléculas de odor nos arredores dos locais onde está afixado, retirando maus odores e também outros odores fortes. É completamente atóxico, inerte e amigável ao meio ambiente. O produto pode ser reutilizado inúmeras vezes, e se lavado a seco atua até o fim da vida da peça de roupa. Não é um produto químico e nem agrega alumínio ao corpo das pessoas, como os desodorantes em spray.

WDL – Quando surgiu a necessidade de criar uma nova identidade visual? HS. Quando começamos a conversar com o fabricante na Inglaterra uma das primeiras coisas que veio a tona foi a necessidade de criar um nome local, que remetesse ao jeitinho brasileiro de ser. O nome inglês “Odegon”, embora soe bem em inglês (tem som de “odor se foi”), não funcionava da mesma forma em português – parecia “Adegão”. Criamos então a marca DK1, que permite as variantes DK1Xero, que é o produto para uso em camisas, blusas e casacos, e DK1Pé, que é o produto para uso em tênis, sapato e botas. A brincadeira do logotipo é com essa coisa de chamego, do Nordeste em que a pessoa carinhosamente chama a outra para um abraço…”Dê Cá Um Cheiro…. Era importante também que a marca fosse curta e de fácil identificação.

WDL – O que seu logotipo deve transmitir para o público? HS. Frescor, dinamismo, leveza, modernidade e a vibração dos trópicos. Daí as cores verde, amarelo e turquesa.

WDL – Qual o retorno obtido após a aplicação da nova identidade visual? HS. O retorno tem sido muito positivo com todos que consultamos, inclusive os fabricantes do produto na Inglaterra. Eles gostaram muito de como desenvolvemos a marca e seu posicionamento em toda a identidade visual. Conseguimos integrar o Odegon inglês com a marca nova brasileira sem perder o valor da original, criando claramente uma marca nova e forte. Como ainda estamos em soft-opening, ainda está cedo para termos percepções mais amplas do público em geral. WDL – Porque você escolheu a We do Logos? HS. Estávamos buscando formas de fazer a marca e sabíamos que sozinhos provavelmente teríamos um resultado fraco. Ao conhecer e We Do Logos, percebemos a força do processo de concorrência criativa, e que através de um investimento baixo obteríamos uma contribuição muito grande de ideias. Tivemos mais de 70 artes submetidas durante o processo, ficando para o final com um bom dilema – escolher entre várias propostas excelentes qual adotaríamos. Em seguida fizemos a papelaria, cartões e embalagem. WDL – Como você visualiza a sua empresa em 5 anos? HS. Diversificando bastante a linha de produtos. Temos algumas coisas em desenvolvimento junto com os fabricantes na Inglaterra para a área médica, segurança industrial, em especial equipamento de proteção individual contra gases tóxicos (H2S) e também para proteção de trabalhadores na indústria química. Todos estes produtos seguem a linha de nanotecnologia, porém com aplicações diferentes e bastante criativas. WDL – Qual dica você dá para um empreendedor iniciante? HS. Perseverança, planejamento, paciência e muita energia. Nada disto pode faltar. Acredite no seu sonho, e vai atrás! WDL – Defina sua empresa em uma frase ou palavra? HS. DK1 A garantia do seu bem estar diário !!

Uma das artes criadas para a empresa DK1


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