Falta menos de 1 mês e como estão os preparativos das artes para a Black Friday na sua empresa??
Essa é a época onde todo comércio, produto e serviço, disputam não só a atenção do consumidor como também a preferência de converter em cliente. As opções no mercado com super descontos são altas e apesar das oportunidades de aumentar sua carteira de clientes e vender mais, também tem seus pontos de atenção.
Não perder aquele cliente fidelizado para o concorrente por causa de preço e como chamar atenção para fazer com que o usuário tenha interesse no seu produto é um desafio. O cliente precisa definir apenas uma opção, sempre deixando uma outra de lado. Seja adquirir uma viagem em promoção ao invés de escolher o celular da última geração, ou aquela tão sonhada televisão com desconto pode ficar em segundo plano se o o carro do ano estiver em oferta. Isso também faz com que a disputa entre as empresas ficam acirradas.
É uma época onde até quem não é do mesmo nicho e segmento que o seu também é seu concorrente direto. Por isso é importante não só chamar atenção das pessoas com desconto, mas ter um apelo visual vai te ajudar bastante!!
Artes na Black Friday: Veja algumas dicas
Como nossa especialidade é o design, separamos algumas ideias de artes só para quem é cliente do We Do Logos Club pode pedir que o profissional crie, sem taxa extra!!! Veja só:
Capa para redes sociais
A imagem acima é um exemplo de como as empresas já atualizam suas artes nas redes sociais para o Black Friday. Apesar do exemplo, isso serve como exemplo também para Youtube, LinkedIn, Background (fundo) do Twitter e para outras redes também. Ah, acompanha também com um avatar (foto de perfil) personalizado que pode ser usado também no WhatsApp Business caso sua empresa ainda não utilize. Um layout como esse chama ou não chama atenção de quem visita suas páginas na rede?
Banner Ads
Banner para ads: Black Friday
Vai anunciar no Google para ficar mais evidente suas promoções na Black Friday? Se for para investir em anúncio, faça esse investimento ser bem representado com um layout chamativo e que desperta interesse do seu público. Caso tenha um design simples, cliente não clica e não conhece as ofertas!
Camisa
Camisa: Black Friday
Vai atender seu cliente em um espaço físico? Prepare seus funcionários para entrar no clima. Isso só reforça que vocês estão preparados (e investindo) na Black Friday. Na visão de quem vê fora, aumenta as chances de encontrar algo realmente com desconto ali.
Layout Post
Layout para Feed: Black Friday
Falar em Black Friday e não falar na comunicação com Facebook e Instagram é quase dar um tiro no pé, né? Tem chances de uma empresa sair lucrando se não usar esses canais principais com seu público? Acima exemplos de layout de post que pode ser publicado no feed do Instagram e na timeline do Facebook. Abaixo exemplo de layout para Storie, o novo queridinho do público.
Layout Storie: Black Friday
Material Apresentação
Encarte: Black Friday
O exemplo abaixo é de um encarte, mas dependendo do seu negócio explore a vontade. Pode ser um folheto, flyer, filipeta, folder, catálogo, apresentação com dobras… as ideias de artes são muitas para este tipo de mídia.
Abaixo mais um exemplo caso queira apenas gerar curiosidade e não apresentar os descontos de cara:
Folheto: Black Friday
Embalagem e Sacola (ou saco)
Embalagem McFritas na Black Friday
Não basta vestir seus funcionários, precisa vestir também seus produtos. E uma embalagem é ótima maneira de mostrar que aquele produto tem desconto limitado. Adoramos o exemplo do McDonalds ilustrado acima pois é muito chamativo. Além da embalagem, tem saco ou uma sacola personalizada é bem interessante pois o cliente além de levar aquela marca para casa, é uma lembrança personalizada da vantagem promocional que adquiriu.
Banner para site
Banner para site: Black Friday
Depois de falar das redes sociais você achou que esquecemos do mais importante? É expressivo a decisão dos clientes por compras online na Black Friday, as opções são muitas, ele pode consultar várias opções sem precisar sair de casa e como a decisão precisa ser imediata, muitas vezes é no click que ele vira seu cliente. Com a pandemia do covid-19 então, espera-se recorde de vendas online em comparação com o offline. Qual site que você entra que não tem um banner chamativo como esse?
E-mail marketing
E-mail Marketing: Black Friday
Veja também: Como vender mais na Black Friday
Ta aí um exemplo muito bom para ser explorado durante a Black Friday. Pode solicitar um layout para e-mail para cada envio diferente. Quem já é cliente, quem visitou o site, quem já fez carrinho de compra… para cada base de clientes, um design novo. As ideias são muitas!
Paramos por aqui mas você pode continuar explorando muuuuuuito mais. Se comunicar com design é praticamente ter uma lista infinita de coisas que pode fazer. Isso porque não citamos: anúncios em revistas ou jornais, outdoor, brindes para clientes, entre muitos outros.
Mesmo que seu negócio não se inclui na Black Friday, com certeza pode fazer uso da campanha para chamar atenção do seu público de alguma forma e estar inserido e atualizado nesse final de semana temático.
Hora de começar os trabalhos! Já tem pessoas comparando os preços e se preparando financeiramente para as compras. Não deixe seu negócio de fora. Vamos criar as artes para Black Friday da sua empresa?
Conheça o We Do Logos Club, onde pode pedir todo esse material, sem custo adicional com um designer dedicado!