Escolher um nome para sua empresa é algo fundamental para alavancar uma caminhada de sucesso no ramo empresarial, por isso escolher corretamente o nome do seu negócio pode influenciar diretamente no crescimento do empreendimento, chegada de clientes, credibilidade e procura dos produtos vendidos. E se inspirar em alguns exemplos de nomes para empresas sempre é uma boa ideia.
Por isso, para você que não sabe ao certo qual nome escolher ou “inventar”, nós separamos uma lista com nomes de empresas em algumas áreas de atuação, dessa maneira você poderá utilizar um nome como inspiração e, quem sabe, criar a próxima grande multinacional de sucesso.
Depois, veja interessantes exemplos de nomes de empresas famosas que simplesmente não tem nada a ver com seus produtos e serviços. Será?
25 exemplos de nomes para empresas
Exemplos de nomes para empresas de consultoria
Blug
M Republic Relations S.A
OMG Consulting
Reputation
Add Solutions
Exemplos de nomes para empresas de turismo
Zest Turismo & Eventos
Company Turismo
Encontre sua Viagem
MalaPronta
TOB Tour
Veja também: Logotipos para empresas de turismo: viaje nessa ideia!
Exemplos de nomes para e lojas de roupas
Ac&cia
Geekyard
Talentos
Use e Abuse
ArteMil
Veja também: 100 logos para lojas de roupas!
Exemplos de nomes para empresas de informática
Computec
Rei do Micro
Mydas Tecnologia
Zatos Soluções em Tecnologia
Vitech Informática
Exemplos de nomes para empresas de advocacia
Pense Consultores
Couto Podadera Advogados
Magalhães & Mombrum
Escritório de Advocacia Martins Lopes
Veja também: 10 exemplos de cartão de visitas para advogados
Exemplos de nomes de empresas famosas
Muitos empreendedores ainda se prendem ao velho hábito de incluir a atividade de suas empresas no nome ou no logotipo, como acontece mais frequentemente.
O que muita gente esquece é que quando a marca é forte e tem um bom trabalho de comunicação com o cliente, não é necessário traduzir no logo ou no nome da empresa qual é a atividade que ela exerce.
Basta parar e pensar nas grandes empresas de sucesso para ver que quando se oferece um produto ou serviço, deve-se também levar em conta aspectos imateriais, que possam agregar mais valor à marca e ampliem o público-alvo. Quando se foge do óbvio, buscando valores intangíveis, o cliente é surpreendido e percebe que a empresa tem algo mais a lhe oferecer.
Para ilustrar o texto e as afirmações acima, confira abaixo alguns logotipos e nomes de empresas famosas que não têm ligação alguma com os produtos ou serviços que oferecem.
A Apple é um dos casos mais famosos, pois seus produtos não têm ligação nem como o nome, nem com o logotipo da empresa, que, mesmo assim, hoje é sinônimo de bom gosto e confere status a quem possui algo com ele estampado.
Assim, só porque você pode incluir um carro no logo da sua loja de automóveis, não significa que você precise fazê-lo. O ideal é que se vá mais longe, solte a criatividade e ofereça algo a mais para seu público, que agregue valor e gere mais identificação com a marca.
Poupe tempo e dinheiro ganhando qualidade!
E aí? O que você achou dos exemplos de nomes de empresa acima? Quer criar algo personalizado e exclusivo para o seu negócio? Solicite a We Do Logos a criação de um nome para sua empresa! São milhares de redatores cadastrados e prontos para elaborar um nome bem bacana e criativo para o seu negócio!
Você cadastra seu pedido com agilidade, estipulando um preço. Rapidamente, começa a receber propostas dos profissionais. Em 24 horas já terá dezenas de opções, tudo online! E a We Do Logos tem tanta confiança na qualidade do seu time, que se você não gostar de nenhuma opção, recebe seu dinheiro de volta. Acesse a We Do Logos e comece agora mesmo!
Veja aqui um exemplo de projeto de sucesso.