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Tan Brothers: quem são e o que ensinam sobre sucesso com dropshipping

Empreendedor pesquisando sobre assuntos no smartphone


Quem deseja investir no comércio eletrônico precisa conhecer os Tan Brothers.

Sua trajetória serve não apenas como inspiração, mas uma excelente referência para se apoiar nas melhores práticas e ter sucesso com dropshipping.

Neste artigo, vamos falar mais sobre como funciona a estratégia na qual você comercializa produtos que não mantém em estoque.

Mas o destaque principal vai para os irmãos que são verdadeiros gênios no e-commerce, alcançando receitas impressionantes, que ultrapassam os 10 milhões de dólares em uma só loja.

Quem são os Tan Brothers?

Steve Tan e Evan Tan são os Tan Brothers, irmãos que se tornaram celebridades do comércio eletrônico em Cingapura e reconhecidos no mundo todo como um fenômeno em vendas online.

Eles também estão à frente do eCommerce Elites Mastermind, grupo no Facebook que é a maior comunidade virtual sobre o tema, atualmente com mais de 55 mil membros.

Nesse espaço, compartilhando estratégias de sucesso para escalar negócios de até oito dígitos por mês, os Tan Brothers construíram grande autoridade no e-commerce. Hoje, quem tem ou planejar ter uma loja virtual pode se espelhar nas lições desses irmãos para tornar sua empresa sustentável e faturar alto.

Como Foi o Início da Jornada?

O início da jornada dos Tan Brothers não foi no dropshipping, mas no comércio físico. Em 2006, eles vendiam produtos através do eBay.

Nessa época, Steve Tan já era um jovem apaixonado por marketing digital e e-commerce, sendo um grande incentivador para Evan aderir ao seu projeto.

Em suas palestras, os irmãos sempre destacam que a experiência inicial foi fundamental para ter acesso aos grandes portais chineses de e-commerce, como Taobao e Alibaba, que são os canais a partir dos quais construíram seu sucesso.

Assim, explorando uma infinidade de produtos disponíveis para venda e empregando um significativo esforço de divulgação e campanhas de anúncios no Facebook, quando poucos ainda faziam isso, os Tan Brothers foram ganhando terreno e construindo autoridade.

Tan Brothers e o dropshipping

O que eles faziam naquele momento era algo até então distante da maioria como modelo de negócio: o dropshipping. Steve e Evan intermediavam a venda entre grandes portais e o consumidor, mesmo não tendo nenhum produto em estoque. Com uma poderosa estratégia de marketing, anunciavam itens que só depois de comercializados eram encomendados junto ao fornecedor (que no caso deles eram os próprios lojistas).

Ainda que isso implicasse em um tempo maior até o recebimento do item pelo comprador, os Tan Brothers tornavam possível a seus clientes (inicialmente em Cingapura) ter acesso a artigos até então indisponíveis ou caros demais.

Resultados Alcançados até hoje:

O dropshipping foi responsável por colocar os irmãos em destaque no competitivo mercado do comércio eletrônico. Mas foi o ponto de partida e não o de chegada para eles.

Tanto é assim que logo passaram a vender em suas próprias plataformas de e-commerce – isso já em 2008. Esse era um caminho natural, especialmente para Steve, reconhecido como um empreendedor em série, que participou da fundação de várias startups.

A partir de então, construíram negócios com um faturamento impressionante, que atinge oito dígitos – ou seja, superior a 10 milhões de dólares.

Em outubro de 2018, uma de suas lojas, sozinha, atingiu 3 milhões de dólares em vendas. Em um único dia, o recorde de receitas foi de 360 mil dólares.

No total, eles possuem mais de 10 lojas, todas elas faturando pelo menos 100 mil dólares cada uma. Tais resultados fazem dos Tan Brothers uma referência para todos aqueles que já investem no e-commerce ou desejam ter uma loja virtual.

Tanto é assim que suas palestras são bastante concorridas e o grupo no Facebook ganha em torno de 2.000 novos membros a cada mês.

Isso sem falar nos mais de 1.000 alunos mentorados ao redor do mundo, que são aqueles que contam com uma espécie de consultoria dos irmãos para aplicar a receita de sucesso que eles descobriram na prática.

Benefícios do Dropshipping

Você já viu que o dropshipping é uma alternativa para começar a empreender no e-commerce, inicialmente intermediando vendas. Mas quais são as vantagens disso?

É o que vamos relacionar agora, a partir dos ensinamentos dos Tan Brothers. Confira!

1. Não é necessário ter e manter um estoque Esse é o benefício mais evidente do dropshipping. Como o seu papel é o de apenas intermediar a venda, não precisa comprar produtos antes de comercializá-los, o que implicaria em exigências de gestão de estoque.

2. Sem exigência de grande espaço físico Não havendo necessidade de estoque, com apenas um computador, você já pode divulgar os produtos e intermediar as vendas.

3. Sem preocupações logísticas A entrega do item comprado online pode ser um aspecto de grande dor de cabeça para o lojista, mas não no dropshipping.

Nesse modelo, quem intermedia a venda faz o pedido no site do fornecedor e, de lá, o produto sai direto para o endereço informado pelo comprador.

4. Foco no marketing e vendas Uma loja virtual exige todo um trabalho que não é visível na plataforma de vendas. Isso inclui negociar com fornecedores, planejar compras e controlar o já referido estoque. No dropshipping, essas são tarefas das quais você se livra. Você só precisa divulgar e vender.

5. Necessidade de capital de giro muito baixa Comprar para revender, como você deve imaginar, representa a principal despesa de uma loja virtual, já que ela precisa de estoque.

No período entre a compra e a venda do item, o negócio depende de capital de giro para manter as operações. Já no dropshipping, como não há estoque, essa necessidade é muito baixa, quase inexistente. 6. Maior mix de produtos Através do dropshipping, você pode vender absolutamente tudo o que quiser, pois compra de diferentes sites, de qualquer lugar do mundo. Os Tan Brothers sempre destacam o chinês Taobao como exemplo, já que nele é possível até mesmo comprar minhocas.

7. Você pode ter um negócio em qualquer lugar

Sem a necessidade de grande espaço físico, você pode montar um negócio de dropshipping em qualquer lugar. Inclusive, começar na própria casa. Dicas Para Ter Sucesso com Dropshipping Para se dar bem no dropshipping e aproveitar todas as vantagens que acabamos de relacionar, não basta ficar na teoria. É preciso colocar em prática algumas das melhores dicas que os Tan Brothers passam em suas palestras e a seus mentorados.

Reunimos quatro delas abaixo.

1. Trabalhe o Branding da Sua Loja

Trabalhar o branding significa fazer a gestão da marca da sua loja. É isso mesmo: não é por que você não tem um e-commerce próprio que deixa de ter uma marca e, por isso, pode abdicar de uma visão empreendedora.

Você precisa criar uma conexão com seu público para se tornar conhecido e ser uma lembrança imediata quando uma necessidade de consumo surgir. Para isso, explorar as redes sociais é tarefa obrigatória, como bem ensinam os Tan Brothers. Você precisa se fazer presente, interagir com os usuários em suas publicações e incentivar o engajamento com ações especiais.

Fale a língua do seu público, encontre-o nos seus canais preferidos (Facebook, WhatsApp, etc.) e ofereça a ele conteúdo de valor, com informações que vão ser importantes na sua tomada de decisão antes de uma compra. Mas não esqueça que a gestão de marca não existe sem se dedicar à sua identidade visual.

Importância da Identidade Visual

“Vou trabalhar com dropshipping. Preciso mesmo de uma identidade visual?” Sim, você precisa de um logo, cores e fontes que possam criar uma associação automática com a sua marca. Você conhece alguma importante marca que não tenha uma identidade visual clara e marcante? Isso transmite uma imagem mais profissional para ela, estabelecendo um destaque na comparação com outros que fazem o mesmo que você.

Além disso, em todas as suas ações de marketing, incluindo anúncios e publicações em redes sociais, a presença do seu logo favorece a lembrança sobre a sua empresa. No fim das contas, ajuda a mantê-la viva na cabeça das pessoas.

2. Acerte no mix de produtos

Uma das vantagens do dropshipping, como já destacado, é a possibilidade de oferecer todo o tipo de produto a seus clientes. Mas conforme você entende o que o público deseja, qualifica a oferta. Isso significa disponibilizar os itens de maior interesse para não investir tempo e dinheiro na divulgação de produtos que talvez não gerem tantas vendas quanto gostaria.

3. Crie campanhas de anúncios online

Essa é uma das mais importantes lições que a história dos Tan Brothers nos deixa. Há mais de dez anos, eles descobriram que era preciso investir em publicidade na web para atrair um tráfego qualificado ao seu site. Você pode criar campanhas de anúncios no Facebook, no Google e em outras plataformas nas quais o seu público está. Para isso, o primeiro passo é estudar bem cada uma delas, visitando suas seções de ajuda.

4. Estude muito!

Ler artigos e outros materiais na internet, assistir palestras, participar de seminários e cursos. Investir no seu conhecimento é também uma etapa imprescindível para se dar bem no dropshipping. Conforme avança no aprendizado, mais preparado você se torna para enfrentar os desafios desse mercado, se destacar da concorrência e faturar alto.

Uma excelente oportunidade está no próprio curso oferecido pelos Tan Brothers, o The Ultimate Ecom Course. Visite o site e assista ao vídeo preparado pelos irmãos para o público brasileiro. Conclusão

Neste artigo, você descobriu quem são os Tan Brothers e como o dropshipping pode ser não apenas uma fonte de renda, como também um negócio de sucesso.

Aproveite e coloque em prática as dicas que conferiu ao longo do texto.

Quem sabe você não é o próximo a faturar milhões com sua loja virtual? Deixe seu comentário abaixo e, se o artigo ajudou você, compartilhe em suas redes sociais.

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