top of page

Precisando de serviços de Design?
Clique no botão abaixo:

Foto do escritorWe Do Logos

A importância da logomarca na diferenciação da empresa

Cerca de metade de todas as empresas falham dentro de seus primeiros anos. Uma das falhas mais comuns é a falta de profissionalismo na divulgação. A maioria não percebe a importância da logomarca da empresa, por exemplo. Sem ela, seus materiais de marketing não se destacam dos de seus concorrentes e suas vendas vão sofrer.

A importância da logomarca para seu negócio

A falta inicial de fluxo de caixa, muitas vezes faz com que novos proprietários de pequenas empresas adiem a criação de um logotipo e materiais de marketing profissionalmente “até chegar alguns clientes”, para só então conseguir recursos para realizar tal investimento. Como se vê, deixam de lado a importância da logomarca e ignoram a possibilidade de que alguns possíveis clientes farão o primeiro contato  através de um cartão de visita com um logotipo adequado, por exemplo. Imaginem entregar a esse possível futuro cliente um cartão de visita sem logotipo, sem identidade, sem nada que realmente reflita sua marca? É o mesmo que rasgar um pedacinho de papel e anotar o número do telefone.

Infelizmente, ao lançar seu negócio, ainda encontramos aqueles que para economizar, projetam seus próprios materiais de marketing,  em vez de tê-los criados profissionalmente,  recebendo os clientes com mais dificuldade para expor seus serviços e podendo prejudicar sua empresa, resultando em um negócio que possivelmente terá dificuldades para alcançar sucesso.

Quando você começa um negócio, você precisa criar a rota mais rápida possível para o sucesso. Nesse momento, a importância do logotipo fica ainda mais clara, pois estará contribuindo para a visibilidade da sua empresa e credibilidade, dois fatores que poderão ajudar em seu crescimento.

A pior decisão é optar por não investir em um logotipo, isso pode resultar em seu negócio nunca sair do chão. Ao contrário de empresas concorrentes que dão importância à logomarca e se preocupam com a identidade e assinatura de seu negócio.

Aqui na We Do Logos nós entendemos o quanto uma logomarca é importante para um negócio, principalmente quando ele está no início.


Benefícios da logomarca para a empresa

O mercado tem se tornado cada vez mais competitivo, empresas a todo momento procuram uma forma de serem únicas e facilmente distinguidas por seus consumidores. Há um alto investimento em publicidade e outras formas de comunicação.

A identidade visual de uma empresa deve ser valorizada e dentre os elementos que a compõe devemos destacar a extrema importância da logomarca. Este símbolo é indispensável a qualquer segmento que deseja ser referência e queira obter sucesso.

Você sabe o que é um logo? A palavra logo vem do grego “logos” que significa, entre outras coisas, palavra. Para empresas é um conceito, em forma de imagem ou palavra, que criamos para representá-la.

Uma logomarca é importante em vários sentidos. Materiais gráficos, meios convencionais de publicidade, para os espaços digitais, entre outros. Para te ajudar a ver a importância desse símbolo, desenvolvemos uma lista com os principais benefícios que uma logo pode trazer a sua empresa, são eles:

1- Destaque

Entre os concorrentes e entre os consumidores. Como foi citado acima o mercado a todo momento se torna mais cruel e as empresas que não estiverem preparadas tendem a não progredirem. Muitos empreendedores podem não enxergar a importância do logotipo, pensando que é apenas um artigo de luxo. Mas ele é o fator que chamará o cliente no momento em que ele abrir um catálogo, uma página de Facebook, um jornal, entre outros meios de publicidade.

2- Credibilidade

Se preocupar em desenvolver uma boa logo mostra que sua empresa tem credibilidade. Desenvolva um símbolo que seja bonito e ao mesmo tempo passe requinte. Uma empresa que tem credibilidade chama novos clientes e cresce sem dificuldades no mercado. Esse valor pode ser a chave para que sua marca cresça no conceito do consumidor.

3- Profissionalismo

Uma empresa sem logo não passa profissionalismo. Mesmo que seja um símbolo simples ainda sim é preferível usá-lo do que não ter um logo. Um cartão de visitas sem logo, por exemplo, perde muito e não chama a atenção do cliente. A importância da logomarca bem desenvolvida é passar os valores e missão da empresa em uma imagem, mostrando ao cliente tudo aquilo que seu negócio têm a oferecer.

4- Comunicação

Um logo bem sucedido pode ser um item de comunicação com seu público alvo. Ele pode despertar desejo, curiosidade, urgência e outros sentimentos e impressões no seu público. Comunicar com seus clientes pode trazer benefícios tanto para eles como para a empresa. A comunicação deve ser eficaz e tratada com a devida importância dentro de um empreendimento, afinal, ela pode consolidar e conquistar novos públicos.

5- Identidade

Cada segmento é único e tem suas particularidades, um logo pode retratar a identidade e diferencial da sua empresa. Ter uma identidade e divulgá-la ao cliente torna sua empresa autêntica. Autenticidade nos leva a outro patamar como empresa, faz com que nosso serviço seja singular e isso traz mais valor a marca.

É preciso estudar e desenvolver um logo condizente ao seu empreendimento. O que não pode ser feito é negligenciar esse símbolo que pode ser convertido em vendas e valorização do nosso serviço.

Exemplos de logomarcas

E para você se inspirar, confira alguns logos (e outros materiais onde foram aplicados) durante projetos executados no We Do Logos:

  1. Projeto: Logo para Ateliê 100 pontos

  2. Artes enviadas: 35

  3. Designres concorrentes: 10

  4. Material vencedor:


Veja aqui: mais exemplos de logos deste projeto.

  1. Projeto: Logo para Waiki Esporte

  2. Artes enviadas: 37

  3. Designres concorrentes: 10

  4. Material vencedor:


Veja aqui: mais exemplos de logo enviados para este projeto.

  1. Projeto: Logo para Reduck Nutrição Assistida

  2. Artes enviadas: 109

  3. Designres concorrentes: 38

  4. Material vencedor:


Confira: outros modelos de logo deste projeto.

  1. Projeto: Logo para Cor de Doce Cosméticos

  2. Artes enviadas: 224

  3. Designres concorrentes: 37

  4. Material vencedor:


Conheça outro modelos de logotipo desta concorrência.

  1. Projeto: Logo para Fit Ideas Alimentação e Equilíbrio

  2. Artes enviadas: 14

  3. Designres concorrentes: 5

  4. Material vencedor:


Veja mais ideias de logo neste case.

  1. Projeto: Logo e cartão de visitas para Zen Animal

  2. Artes enviadas: 60

  3. Designres concorrentes: 10

  4. Material vencedor:


Confira outras artes de logotipo desta concorrência.

  1. Projeto: Logo para Timeline

  2. Artes enviadas: 184

  3. Designres concorrentes: 33

  4. Material vencedor:


Veja mais modelos de logotipo deste projeto.

  1. Projeto: Logo e papelaria para Don Juan

  2. Artes enviadas: 29

  3. Designres concorrentes: 15

  4. Material vencedor:


Conheça outros exemplos de logos criados para este case.

  1. Projeto: Logo e papelaria para Rê Amorim

  2. Artes enviadas: 12

  3. Designres concorrentes: 5

  4. Material vencedor:


Confira as outras artes de logotipo desta concorrência.

  1. Projeto: Logo e papelaria para Sâmela Rosique

  2. Artes enviadas: 22

  3. Designres concorrentes: 6

  4. Material vencedor:


Aproveite para ver mais tipos de logotipo que participaram detes case.

Viu como ficaram lindos? Que tal tentar fazer o seu logo com a We Do Logos? Serão mais de 50.000 designers a sua disposição para criar o que você tiver na mente. Depois de fazer seu pedido, em 24 horas estará recebendo artes como estas e pode pedir ajustes até ficar do jeito que você imagina. E se nenhuma opção agradar, pode pedir seu investimento de volta.


0 visualização0 comentário
bottom of page