Um logo de dança segue todos os conceitos básicos de criação de uma identidade visual: ele deve revelar, em formas, cores e contornos, tudo aquilo que a sua empresa tem a oferecer.
Com isso, equilibra-se criatividade, objetividade e clareza na exposição de ideias. Não é à toa que a criação de logos é um trabalho que exige contínuo aperfeiçoamento profissional.
Isso não significa, entretanto, que as suas ideias não possam tomar o papel para orientar a empresa contratada para traduzir o seu conceito na prática.
Confira, a seguir, 5 dicas para criar um logo de dança e destacar sua empresa!
Confira também: Evoluções e mudanças em logos internacionais
As 5 dicas para criar logo de dança
1- Aprenda mais sobre o seu negócio
Você possui uma com companhia de dança?
Oferece aulas de ritmos diversos a alunos de todas as idades?
Cria coreografias?
Independentemente do que você faça, é importante que você saiba, exatamente, o posicionamento de sua marca para traduzi-lo em um logo de dança.
Afinal, toda identidade visual nada mais é do que a tradução daquilo que a sua empresa possui e expõe como seu diferencial.
Assim, o conhecimento do próprio mercado é uma necessidade para criar o seu logo de dança, mas também para identificar oportunidades de negócio.
Vale, nesse aspecto, começar a rascunhar as suas próprias ideias e partir da análise dos logos de dança da concorrência.
Já deu uma conferida?
2- Identifique o perfil do seu público-alvo
Em seguida, estenda o seu estudo pelo perfil das pessoas que você impacta e deseja impactar. Com isso, você pode aprender como usar o seu logo de dança para despertar o interesse deles.
Além disso, a abordagem da sua identidade visual também se molda por meio do perfil do seu consumidor, com cores que os atraiam, mensagens que gerem identificação com eles, e nos meios que eles mais consomem informação.
Do contrário, você passará um bom tempo criando um logo de dança que pode sequer ter a ver com aquelas pessoas que você deseja interagir, atrair e transformar em clientes do seu negócio.
3- Identifique como o seu logo de dança pode ser aplicado
Agora, vamos à aplicabilidade do seu logo de dança.
É importante unir criatividade com simplicidade e objetividade, como antecipamos. E sabe por quê? Porque fixa mais fácil na mente do seu público-alvo. Ninguém gosta de coisas complicadas!
Pare e pense: algumas das grandes marcas, hoje em dia, possuem logos incrivelmente simples, mas mesmo assim muito cativantes. Essas sãs as boas sacadas que devem servir de inspiração para você.
Dessa maneira, tenha em mente que você pode usar um símbolo apenas, ou complementar com o nome de sua marca.
Pense em diversas possibilidades por meio dos itens que você usa no exercícios de sua profissão e imagine como eles ficariam em um logo, por exemplo.
Além disso, o nome da sua empresa também pode ser de grande ajuda nesse aspecto, podendo formar uma figura com as palavras, ou mesmo mesclá-las a um símbolo. AS possibilidades são infinitas.
4- Crie um logo de dança eterno (enquanto dure)
Ao pensar no logo para o seu negócio, não se apegue a gírias e outros símbolos e grafias do momento.
Pense que você deseja fazer que a sua marca sobreviva muito mais do que as tendências passageiras e, com o tempo, as pessoas não se lembram dessa tendência que hoje é moda.
Para fazer com que o seu logo de dança e de empresa permaneçam por muito tempo na mente do consumidor, é bom idealizar um conceito jovial e atemporal, que não envelheça.
Sim, com o tempo, ele pode ser revitalizado e repaginado, mas de forma sutil.
5- Cuidado com os excessos
Por fim, lembre-se que usamos objetividade e simplicidade como qualidades fundamentais na criação de qualquer logo. Isso significa, também, atenção ao uso de cores.
Procure transmitir a sensação que você gostaria que a sua empresa de dança levasse aos seus clientes, e não apenas tonalidades que podem ficar bonitas na fachada, por exemplo.
A identidade visual tem tudo a ver com o seu negócio. Use-a de maneira consciente e impacte o seu público-alvo por meio de uma identificação imediata!
Leia em nosso blog: Quanto custa um logo? Saiba encontrar bom preço e qualidade!
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