O automóvel, para muitos brasileiros, significa muito mais do que um meio de transporte. É o símbolo de seu status social, acesso ao lazer com a família ou mesmo a concretização de um sonho. Por isso, cuidar deste bem requer muito cuidado e atenção. E, é exatamente o que um lava-jato precisa oferecer aos seus clientes, que tanto valorizam este bem.
Portanto, criar a identidade visual para esse tipo de negócio, deve associar na mente do consumidor termos como zelo, rapidez, presteza e comodidade. Confira a seguir algumas dicas expressas para constituir o logo para lava-jato que vai fazer o seu negócio bombar.
Aprenda a criar um logo de lava-jato que encante seu público
Antes de pôr a mão na massa e começar a criar o logotipo do lava-jato, é muito importante estudar o mercado e entender o seu público. De outra forma, esta importante ferramenta de comunicação pode não ter o efeito desejado para alavancar o seu empreendimento.
O mercado de lava-jato no Brasil
Mais de 64 milhões de veículos circulam pelo país. É neste mercado que miram os empreendedores do setor de lava-jato. Os serviços oferecidos vão de lubrificação, polimento, limpeza interior, rodas, além de outras conveniências, como agendamento da lavagem com retirada e entrega do carro no domicílio do proprietário.
Estudos realizados pelas grandes empresas de estacionamentos e postos de gasolina, relatam que mais de 88% dos donos de automóveis com menos de dez anos de uso, lavam seus carros com uma periodicidade de 15 dias, e 53%, o fazem semanalmente.
Segundo o Sebrae, vale destacar que nas maiores cidades do país, principalmente, nos bairros mais populosos, a concorrência no ramo é acirrada. Por outro lado, com o crescimento demográfico e a utilização frequente do carro particular, geram, a cada dia, novas oportunidades para este tipo de negócio.
O que o logo de lava-jato precisa ter? Veja nossas 7 dicas:
1- Diferencial
O logo de lava-jato precisa ser muito mais do que o desenho de um carrinho no chuveiro. Ele precisa identificar a sua marca. Portanto, precisa se diferenciar, trazer elementos que se destaquem em meio ao chamado “lugar comum”. Ele precisa expressar a “alma” do negócio.
2- Fácil leitura
O logo de lava-jato precisa passar a mensagem rapidamente ao público-alvo para cumprir a sua função. Logo para lava-jato de difícil interpretação, super detalhado, com várias cores e slogan enorme torna-se ineficaz.
Lembre-se: ser simples significa transmitir o posicionamento da marca direto para a mente dos usuários, não ser simplório.
3- Memorização
O logo de lava-jato precisa ter símbolos iconográficos de fácil assimilação e claros. Desta forma, sua aparência ficará marcada na cabeça do cliente.
Conheça, a seguir, os fatores que facilitam na criação do logo para lava-jato ou qualquer outro tipo de negócio.
4- Proporção
Para compor o logo de lava-jato é necessário fazê-lo de forma harmônica para que não pareça que possui defeito ou esteja torto ou repuxado (desproporcional).
5- Angularidade
Dinamismo, masculinidade e conflito são os sentimentos que transmitem as formas angulares por serem cortantes e instáveis. Já as arredondas apresentam suavidade e feminilidade por serem contínuas e estáveis.
6- Simetria
Quando existe equilíbrio entre dois lados de uma forma recebe o nome de simetria. Ela é responsável por transmitir ponderação.
7- Juntando tudo
Some os significados desses elementos com seu plano de negócios e a criatividade de um design gráfico. O resultado será um logo de lava-jato único, exatamente com a essência do seu empreendimento e que passe os diferenciais de seu negócio para o seu público.
Benefícios do logo para lava-jato
Destacar-se no seu ramo de atuação é uma tarefa cada vez mais difícil. Por isso, a estratégia de diferenciação é tão importante, principalmente, tratando-se em comunicação da identidade visual de uma companhia. Isso possibilita aos clientes distinguir e escolher marcas. E quem não quer ser escolhido, não é mesmo?
Veja abaixo alguns dos benefícios em criar o seu logo de lava-jato.
Valorização da marca;
O símbolo criado possibilita ser referência no segmento;
O logotipo é fundamental na publicidade, materiais gráficos e espaços digitais;
Destaque entre os concorrentes e consumidores;
Credibilidade;
Uma empresa sem logo não passa profissionalismo;
Um logo pode despertar desejo, curiosidade e outros sentimentos no público-alvo.
Precisando criar um logotipo de lava-jato com qualidade, agilidade e um preço justo? Cadastre-se na We Do Logos e faça seu pedido de criação de logo online agora mesmo!
Você preenche um formulário simples e prático e em pouco tempo já estará recebendo dezenas de opções de logos para analisar, pedir ajustes e solicitar quantas alterações quiser, até escolher a melhor opção de logo para usar em seu negócio.
Descubra porque 35 mil empresas preferem a We Do Logos na hora de criar materiais de design: