Você abastece seu carro em postos feios, que nem nome tem? Aposto que a resposta foi não. Até posto de gasolina lucra mais com uma identidade visual bonita. Por isso, fica clara a importância de providenciar um logo de posto de gasolina que demonstre toda qualidade desse empreendimento.
Pequenas e médias redes de postos que experimentam o crescimento, muitas vezes se deparam como um problema: o logotipo do posto de gasolina criado no início do negócio está defasado, ou seja, não passa mais para o mercado a mensagem correta ou a imagem adequada.
É importante entender que um logo deve ser muito bem estudado, levando em consideração vários fatores como perfil dos clientes do posto (idade, classe social, motoristas, caminhoneiros), serviços oferecidos (troca de óleo, lavação), mix de produtos da loja de conveniência, bandeira (se é bandeirado ou não), localização (postos de cidade ou de rodovia) e concorrência.
Na verdade temos até um check list de coisas que devem ser verificadas em um logo para posto de gasolina.
Como criar um logo de posto de gasolina
Entenda quais benefícios seu posto realmente entrega a seus clientes.
Defina um posicionamento, isto é: como quer ser visto pelo público.
Mostre seus diferenciais no logo, aquelas atividades que faz melhor que os outros postos.
Um logotipo de posto de gasolina deve passar confiança, segurança e profissionalismo.
Entenda o público para criar um logo com que eles se identifiquem.
O logo deve ser único e original, evite modismos passageiros.
Ele deve também ser de fácil memorização.
Um bom logo é reproduzível em vários tipos de mídias, materiais e tamanhos.
Preferia a objetividade e a simplicidade. Logos muito elaborados tendem a confundir o público.
O logotipo tem que ter personalidade, retratar fielmente a empresa.
Logomarca de posto de gasolina costuma ter cores fortes e energéticas, mas isso não é uma regra, outros preferem cores mais naturais e ecológicas, como o verde. Tudo depende de seu posicionamento.
Outra referência comum são bombas de gasolina, estradas e gotas. Analise o que é melhor: ser reconhecido facilmente ou criativo?
Por fim, contrate um bom designer profissional!
A comunicação visual é a ferramenta de comunicação mais utilizada em uma revenda de combustível. Cerca de 80% dos investimentos em comunicação são gastos em faixas, placas e totens. Portanto, após a aprovação da nova logomarca do posto de gasolina, é indicada a substituição de todos os elementos que contenham a antiga marca.
Com isso, a construção da identidade visual da empresa deve ser feita para durar muitos anos. Caso ela envelheça rapidamente, o custo maior não é refazer o projeto da identidade visual em si, mas sim substituir toda comunicação já feita com o antigo logotipo do posto de gasolina.
Sabendo disso, muitos gerentes e donos de postos, já criaram e revitalizaram seus logotipos na We Do Logos. Porque não faz como eles e inicia o seu projeto?
Até separamos algumas das logomarcas para posto de gasolina criadas para você se inspirar.
Exemplos de logo para posto de gasolina
Projeto: Logo posto de gasolina Avenida
Artes enviadas: 46
Designers participantes: 10
Proposta vencedora:
Conheça as outras propostas de logotipo para posto de gasolina enviadas para este projeto.
Projeto: Logo posto de gasolina Veredas
Artes enviadas: 60
Designers participantes: 26
Proposta vencedora:
Conheça as outras propostas de logotipo para posto de gasolina enviadas para este projeto.
Projeto: Logo posto de gasolina Javae
Artes enviadas: 50
Designers participantes: 11
Proposta vencedora:
Conheça as outras propostas de logotipo para posto de gasolina enviadas para este projeto.
Projeto: Logo posto de gasolina Veloz
Artes enviadas: 60
Designers participantes: 20
Proposta vencedora:
Conheça as outras propostas de logotipo para posto de gasolina enviadas para este projeto.
Projeto: Logo posto de gasolina Cidade
Artes enviadas: 53
Designers participantes: 31
Proposta vencedora:
Conheça as outras propostas de logotipos para posto de gasolina enviadas para este projeto.
Projeto: Logo Rede de Postos
Artes enviadas: 60
Designers participantes: 18
Proposta vencedora:
Conheça as outras propostas de logotipos para posto de gasolina enviadas para este projeto.
Projeto: Logo Posto do Guri
Artes enviadas: 34
Designers participantes: 21
Proposta vencedora:
Conheça as outras propostas de logotipos para posto de gasolina enviadas para este projeto.
Projeto: Logo Postos São Bento
Artes enviadas: 93
Designers participantes: 26
Proposta vencedora:
Conheça as outras propostas de logotipos para posto de gasolina enviadas para este projeto.
Projeto: Logo Posto Blue
Artes enviadas: 70
Designers participantes: 33
Proposta vencedora:
Conheça as outras propostas de logotipos para postos de gasolina enviadas para este projeto.
Projeto: Logo Espaço Real Autoposto
Artes enviadas: 25
Designers participantes: 14
Proposta vencedora:
Conheça as outras propostas de logotipos para postos de gasolina enviadas para este projeto.
Projeto: Logo posto de gasolina Kretzer
Artes enviadas: 138
Designers participantes: 24
Proposta vencedora:
Conheça as outras propostas de logotipos para postos de gasolina enviadas para este projeto.
Projeto: Logo Bansol Autoposto
Artes enviadas: 77
Designers participantes: 14
Proposta vencedora:
Conheça as outras propostas de logotipos para postos de gasolina enviadas para este projeto.
Projeto: Logo e papelaria Posto São Roque
Artes enviadas: 162
Designers participantes: 52
Proposta vencedora:
Conheça as outras propostas de logotipos de postos de gasolina enviadas para este projeto.
Gostou da nossa seleção? Você pode ter um logo como esse! É só começar um novo projeto de logotipo na We Do Logos. Temos mais de 80 mil designers que estarão prontos para te ajudar. Você faz seu pedido de logo e em 24 horas já começa a receber propostas para analisar e pedir ajustes, até chegar no logo que precisa, tudo online, muito ágil e com preços super acessíveis! E tem mais: se nenhuma ideia de logo agradar, recebe seu investimento de volta!
Fonte: Brasil Postos