top of page

Precisando de serviços de Design?
Clique no botão abaixo:

Foto do escritorWe Do Logos

Saiba como as grifes pensam em suas logomarcas de roupas

A marca é tudo para uma grande grife e a logomarca é a representação dela. Ele aparece nas etiquetas, estampas padronagens e mostra que aquela peça não é uma qualquer: é uma Louis Vuitton, uma Chanel ou um Rolex. Se você pensa grande, não pode ignorar o cuidado na criação de um desenho que diga o que você tem de melhor e para que público você quer vender.

Escolhas efetivas de cor, tipografia e símbolo podem saltar aos olhos de quem passa por uma loja, informando se ela é masculina ou feminina, adulta ou infanto-juvenil, exclusiva ou popular. Saiba como grandes estilistas fazem suas logomarcas de roupas expressarem sofisticação, confiabilidade e autenticidade:


Grifes de moda: confira as características mais marcantes das famosas logomarcas de roupas e outros itens de moda

Tipografia




Muitas logomarcas apostam nos chamados monogramas e marcas nominativas, caracterizados totalmente por suas tipografias exclusivas. Esse tipo de escolha para logomarcas de roupas é muito usada pelo mercado de luxo, como os casos da Chanel, Cartier e Dior.

A primeira, muito lembrada pelo vanguardismo de sua criadora, Coco Chanel, usa uma fonte sem serifa, que lembra a modernidade de suas peças, além de sofisticação e elegância. As fontes caligráficas, como a utilizada pela Cartier, denotam personalização e unicidade, critérios valiosos para quem gosta de diferenciar-se ao usar um relógio cujo valor pode passar dos cinco dígitos.

Com uma marca avaliada em US$3 bilhões, a Dior usa uma fonte serifada para representar a elegância clássica de suas roupas que já vestiram princesas e celebridades do mundo todo.

Símbolos




Os símbolos também são muito utilizados por grandes marcas para diferenciar suas peças com facilidade na multidão. O usuário, por sua vez, pode ostentar o orgulho de possuir uma roupa daquela marca, seja por seus valores comerciais, estéticos ou culturais, afirmando dessa forma parte de sua personalidade.

Famosa pelo crocodilo logo abaixo de suas golas pólo, a Lacoste adotou tal desenho para referenciar seu dono, apelidado como o animal. A Versace escolheu representar-se com o mito grego de Medusa. Para Donatella, proprietária da grife, a figura demonstra autoridade, beleza e fascinação fatal, valores que ela enxerga em suas coleções. Uma das logomarcas de roupas mais famosas do mundo, as letras “L” e “V” estampam todos os produtos da Louis Vuitton para registrar a autenticidade da marca. Como croquis de moda não podem ser patenteados, utilizar a padronagem foi uma forma de legitimar a originalidade dos produtos para aqueles que investiram alto em uma de suas peças.

Cores




A maioria da grifes utiliza o preto em suas logomarcas por sua capacidade de adaptação, servindo como uma base que pode ser alterada para cores prateadas e douradas, mostrando seu poder financeiro nas fachadas de suas lojas. As cores e suas funções psicológicas, porém, também podem ser pensadas para atender as necessidades desse setor.


Veja mais matérias para lojas de roupas!

A Hermès, grife francesa, é facilmente reconhecida por sua cor laranja que representa a criatividade e autenticidade da marca, uma das primeiras a vender bolsas com zíper, por exemplo. A Tommy Hilfiger prefere ostentar seu patriotismo, usando as cores da bandeira americana para simbolizar a marca que vende roupas alinhadas ao estilo clássico dos estadunidenses. A Rolex preferiu destacar a nobreza de seus produtos no logotipo, usando o verde e o dourado, símbolos de riqueza.

Agora, que tal pensar na identidade visual da sua marca de roupas? A We Do Logos é expert nisso e pode ajudar a você ter uma logo forte e que se diferencia da concorrência. Cadastre o projeto, preencha o briefing com todas as informações necessárias e em menos de 24 horas receba dezenas de propostas para avaliação. Tudo simples, rápido e acessível.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page