Todo mundo gosta de ver um logotipo criativo e diferente, com uma sacada super legal e inteligente. Logos criativos acabam por adicionar mais um elemento à identidade da marca, que é exatamente essa maneira diferente de buscar soluções.
Usualmente, os logos mais legais são criados por empresas ligadas a atividades criativas, como a arquitetura, moda, economia criativa, tecnologia, comunicação, museus, música e design, entre muitas outras.
O segredo desses logos mais criativos está em usar grafismos inusitados, cores menos comuns e, principalmente, na combinação adequada de elementos que tem tudo a ver com a marca, mas que ninguém antes pensou em integrar em um conjunto harmónico de imagens e, às vezes, tipografias.
A melhor maneira de entender isso é dando uma boa olhada em algumas dessas logomarcas criativas. Por esse motivo, selecionado 12 logos que consideramos um bom exemplo dessa arte de representar posicionamentos e diferencias de maneira elegante e esteticamente agradável.
Prepare-se: nossa lista dos logotipos mais criativos surpreendeu a todos nós!
12 logotipos mais criativos para te inspirar
Nós podíamos colocar aqui os logos da Apple, do WhatsApp, da Nike e até dos Rolling Stones. Mas preferimos peneirar na internet atrás de logos desconhecidos, novidades, coisas que possivelmente você ainda não viu…
E tem mais: diferente de muitas coleções de logos criativos que você encontra por aí, todos estes existem de verdade e foram aprovados pelo cliente. Clique nos links e confira!
B2 Design
Um escritório de design tinha a obrigação de fazer um logotipo mais criativo e inspirador que qualquer outro, concorda? A escolha de cores contrastantes entre si, mas não berrantes, já chama a atenção. A hélice remete a uma viagem, aventura e descoberta.
Spice Mountain
Fazendo um trocadilho entre montanha espacial e montanha de temperos, essa loja de ingredientes finos para restaurante deu um toque de chef à sua marca, com cores que lembram especiarias, como curry, mostarda e orégano, empilhadas em forma de montanha. O resultado é um dos logos mais criativos que uma empresa de distribuição de comida poderia criar!
Zeppelin Artes
Um e-commerce de coisas legais, desses acessórios que a gente compra por puro prazer de ter e enfeitar a casa para mostrar para os amigos. Com um jeito “Art déco” na tipografia, contemporâneo ao auge dos zepelins cruzando os céus, o logo nos faz lembrar de coisas raras e divertidas, diferentes e especiais, que queremos guardar e mostrar para os amigos!
Mirapoint
Incluímos este logo devido ao conceito por trás do uso da sombra sobre a tipografia. A Mirapoint é uma empresa de gestão de servidores de email. A sombra do M cria uma seta, mirando para o ponto certo: possivelmente na direção das pessoas que vão receber seus emails com mais segurança e confiabilidade.
Glazed Expressions
Caprichando no psicodelismo do tom roxo, só são necessárias mais 2 cores (verde e amarelo) para esse criativo logo parecer multicolorido. Mas são apenas 3 cores, além do preto nos contornos. A diversidade e variedade de elementos mesclados à tipografia faz referência ao “core business” do site, voltado para artesanato e artes plásticas.
Food Chain
Poderíamos traduzir Food Chain por cadeia alimentar (corrente alimentar, se preferir). E o resultado deste trabalho foi um logo mais criativo do que aqueles em que usamos a primeira ideia que vem a cabeça, que seria usar uma corrente, nesse caso.
Com cores pastel e que lembram a natureza, o designer usou peixes e folhas para falar de comida de uma forma supernatural e tudo a ver com o posicionamento da empresa.
Deep Ellum Arts Festival
Um logo com vários elementos que remetem à arte de uma forma quase caricata. Para aliviar tanta informação, o designer optou por um logo em PB, o que também deixa a peça com um ar mais clássico. Como você viu, não é preciso exagerar nas cores para criar um logotipo mais criativo, mesmo quando o assunto é arte!
American Century
Nem só festivais de arte, escritórios de design e e-commerces descolados podem ter logotipos mais criativos que as empresas em geral! Até uma corporação financeira de previdência privada pode fazer isso, principalmente se souber usar os elementos certos:
Uma árvore frondosa para mostrar solidez, raízes e história.
Sua folhagem lembra plantações verdejantes prontas para a colheita, símbolo de abundância.
E mais: parece com uma impressão digital: o serviço é personalizado e exclusivo!
O verde, mais uma vez, remete a fartura e a crescimento.
O cinza da tipografia resgata seriedade e tradição para a marca.
Simples e perfeito!
Peru
Sim, o Peru tem um logo e bastante criativo, por sinal. Aliás, esta é uma tendência: a criação de marcas nacionais, para serem usadas no lugar das bandeiras e outros símbolos, de forma mais comercial e, nesse caso, com design excelente. Esse grafismo lembra as linhas de Nazca, desenhos gigantescos feitos no meio do deserto e que só podem ser entendidos ao serem vistos do alto. O vermelho é o mesmo da bandeira, claro!
Pacific Ecco
Mais uma corporação, desta vez industrial, mostrando que pode ser leve e sutil em seu logo. A Empresa produz tubulações especiais para diversos fluídos, principalmente água, mas faz questão de adotar uma pegada ecológica (Echo, do nome), usando sempre materiais sem toxidade e com garantia de origem.
A água que você usar na sua piscina, restaurante ou indústria será límpida como a água de um lago cristalino. O logo captura aquele momento mágico, milionésimos de segundo antes de uma gota cair na água…
Logo Motives
Um mistura de trocadilhos visuais e verbais em que os “motivos para logos”, no sentido de inspiração para os logos, digamos assim, também é o motor da criatividade de Jeff Fisher. Perceba como a tipografia da palavra LOGO encaixa perfeitamente no desenho.
Agazel Design
Vamos fechar nossa lista de logomarcas criativas com mais um estúdio de design. Se ligou que as patas do animal formam um lápis?
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