Um meio para pequenas e médias empresas tornarem o público ciente de sua marca
Marketing viral é uma técnica usada na web para obter conhecimento de um determinado produto por meio de compartilhamento de informações, ou seja, uma pessoa passa para a outra, como um vírus. O Bom é que o empreendedor não precisa de software pago ou especialização tecnológica para realizar sua divulgação.
Como funciona de forma “boca a boca” pode-se contar com a ajuda de amigos e parceiros interessados no assunto. Para pequenas e médias empresas é uma forma de tornar o público ciente de sua marca, porém para obter o objetivo desejado é necessário traçar um plano de ação e pesquisa, com o propósito de que se desenvolva algo relevante e motive as pessoas a partilharem.
O Marketing viral é uma boa ferramenta para conseguir visibilidade e gerar repercussão. Além do envio de conteúdo, a participação em redes sociais, fóruns e chats também fazem parte do processo. Itens como criatividade, dedicação, sinceridade na divulgação do produto e a linguagem correta para o público-alvo são fatores importantes para o sucesso na difusão do conteúdo.
Fonte: http://revistapegn.globo.com