Como criar nomes para empresas de limpeza?
Criar nomes de empresas de limpeza não é uma tarefa tão simples quanto parece, mas separamos dicas e exemplos práticos para te ajudar nesse processo.
Elaborar o que é chamado de identidade nominal ou Branding, isto é, dar nome à marca, pode não ser tão simples do que alguns imaginam e vai muito além do gosto pessoal.
Exige conhecimento da empresa e um planejamento estratégico que visa se posicionar em um determinado segmento de mercado e, inclusive, atingir um público específico.
Se a ideia é criar nomes de empresa de limpeza, apostando no ramo de negócios, acompanhe o post que traz 3 dicas preciosas de como montar um nome. Lembrando que a identidade nominal de uma marca estabelece 3 importantes significados:
Representatividade
Posicionamento
Identidade
Tendo esse tripé em mente, é possível criar finalmente nomes de empresas de limpeza do jeito que deve ser feito. Afinal, a meta de qualquer empresário é se destacar no mercado para atrair mais clientes e crescer.
3 Dicas para criar um nomes de empresas de limpeza
Empresas de limpeza têm crescido consideravelmente principalmente nas grandes cidades, graças à falta de tempo das pessoas, que acabam optando pela terceirização de tarefas.
Faxinas, manutenção do lar em geral, como reparos e consertos, e limpeza de caixa d’água estão entre os serviços mais requisitados do segmento. Descobrir, portanto, o foco da empresa, quais serviços oferece, é a primeira das 3 dicas para criar nomes de empresas de limpeza.
1- Defina-se para o mercado
Aqui, vale o mesmo espírito daquela pergunta que toda mãe ou professora faz a um aluno: o que você quer ser quando crescer? A resposta aponta o caminho que a empresa quer trilhar e o que ela quer fazer no ramo que escolheu.
Por exemplo, sua empresa vai oferecer serviços de limpeza geral para grandes empresas, ou de limpeza pesada, tipo depois de obras, ou ainda vai apenas fornecer faxineiras para residências?
Há muitas variações de serviços a serem exploradas nesta área. Depois de definir esta etapa e traçar qual tipo de segmento deseja atuar, é hora de partir para o próximo passo na definição do nome para empresa de limpeza.
2- Quem é o seu público?
Neste ponto, é o momento é definir para quem a empresa está oferecendo os serviços. É um engano afirmar que uma empresa oferece o serviço a todos que estiverem dispostos a pagar por eles.
Claro que todos podem usar um produto ou ter acesso a um serviço, mas há um público específico, aquele que representa seu perfil ideal de clientes. Quem são essas pessoas?
Com quem sua empresa de limpeza quer falar?
Com gerentes de manutenção de empresas ou com donas de casa?
Essa é uma das etapas mais importantes para montar a identidade nominal de uma empresa..
Por exemplo: uma empresa com o nome de “Marido de Aluguel” direciona os seus serviços a mulheres que precisam de reparos no lar. Portanto, o empreendedor não pode esperar ter como clientes fiéis grandes empresas ou o público masculino.
3- Qual é o posicionamento da sua empresa?
Aqui, o importante é entender como a empresa quer ser vista pelos clientes e pelo mercado concorrente. O que a empresa de limpeza vende para os seus clientes? Serviço rápido e simples? Serviços com alta qualidade? Serviço completo de limpeza?
Defina também se o forte da empresa é simplesmente atender bem com um preço competitivo ou o atendimento será com excelência, mantendo-se como opção para o público mais exigente.
Dependendo desse posicionamento, diferentes ideias de nome devem ser definidas.
20 exemplos de nomes para empresas de limpeza existentes no mercado
Abaixo, seguem 20 exemplos que separamos neste segmento do mercado para você se inspirar. Lembre-se que copiar nomes de marcas é ilegal, fere o direito autoral, configurando-se como plágio.
Busque sempre ajuda profissional para demonstrar o posicionamento correto da sua marca aos seus clientes.
Inove
Maria Brasileira
Faxina Parafuzo
LS Service
Acquax
Liderança Conservação
Mr Limp
RI Clean Serviços
Limpeza Veloz
NewClean
Oceano Serviços
Acquavity
Academia de limpeza
Smart Clean
Limpidus
Cora Limp
Clean Up
BrazLimp
PontoClean
Reguardian
Fazer projetos com profissionais faz toda a diferença
Empresas que usam a We Do Logos para criar diversos materiais de comunicação, como logotipos, slogans, banner digital e folders, também podem contar com a criação de nomes.
Basta fazer seu pedido no site e, em pouco tempo, já estará recebendo dezenas de opções, para escolher a melhor para o seu negócio.
Confira mais informações sobre a We Do Logos:
Diversos empreendimentos já solicitaram ajuda do site para a criação de nomes de empresas de limpeza. Em um dos projetos, participaram 22 redatores, que enviaram sugestões baseados no estudo de marca. O resultado? 130 ideias de nomes foram geradas, ficando à cargo da empresa escolher uma delas.
Em outro projeto realizado para elaborar nomes de empresas de limpeza através da We Do Logos, 8 redatores participaram enviando, ao todo, 42 sugestões de nome para a elaboração da identidade nominal.
Peça ajuda a profissionais na hora de dar um nome ao seu empreendimento. Faz toda a diferença!
Confira também: Dicas para criar nomes criativos para empresas