We Do Logos

Inspire-se em nomes de marcas de roupas famosas e crie a sua

Inspire-se em nomes de marcas de roupas famosas e crie a sua

Nomes de marcas de roupas famosas

Na hora de escolher uma roupa para comprar, você leva vários fatores em consideração. Cor, modelo, preço, tendências. Mas uma das principais características de um produto é a sua marca. A tradição e a qualidade são os aspectos mais considerados por quem já conhece a marca, assim como o preço e a durabilidade. Mas e o primeiro contato que se tem com o nome de uma marca de roupas?

O nome é que vai ter o papel principal. Já reparou como os nomes de marcas de roupas famosas sempre têm alguma característica interessante? Pode ser um trocadilho ou algo chamativo, mas os nomes costumam ser coisas bem pensadas e marcantes.

Se você está pensando em lançar uma marca nova ou repaginar uma que já existe, pensar em um bom nome para a sua empresa é fundamental.

Para isso, você pode aproveitar alguma característica importante que pode diferenciar a sua empresa. Pensar em outros idiomas ou sonoridades pode ajudar a criar um nome perfeito e marcante.

O Lego, por exemplo, é o nome dado às pecinhas coloridas que podem ser montadas para formar estruturas variadas. O nome é uma forma reduzida da expressão dinamarquesa “Leg Godt”, que quer dizer “brincar bem” e que faz referência ao latim “eu monto”. Perfeito, não é mesmo?

Desejo uma boa brincadeira para você 😉

Você também pode criar um nome forte e marcante para a sua marca usando ideias e raciocínios simples. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você criar nomes de marcas de roupas famosas bem criativos.

Dicas para escolher um nome de marca de roupas

Dar um nome para um negócio é um agrande responsabilidade. Afinal, escolher errado pode significar a diferença entre sucesso ou fracasso, principalmente quando se trata de um segmento tão lúdico e competitivo como marcas de roupa.

Veja seguir alguns exemplos famosos e descubra caminhos para criar um nome para sua marca de roupas.

Pense na localização geográfica

O local em que a sua marca está inserida pode ser uma ideia interessante, ainda mais no caso de marcas de roupas que terão suas peças vendidas em outras cidades, estados ou até mesmo países.

Hollister, o nome de uma das maiores marcas de roupas famosas, é inspirado na cidade homônima que fica no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Sabia disso?

O nome de uma cidade inspirou o nome desta empresa!

Brinque com os nomes dos donos ou influenciadores

Seu nome ou seu sobrenome podem também ser usados para criar nomes de marcas de roupas famosas. Se você tiver um nome característico, a ideia é perfeita para lançar o nome da empresa.

Essa é premissa de vários dos nomes de marcas de roupas famosas, como Giorgio Armani, Carolina Herrera, entre outras. Se você mesmo criar o desenho das peças e for o estilista responsável, melhor ainda! Com isso, você terá um nome de grife perfeito.

Pode me chamar de Giorgio, ok?

Mas não é só nesse caso que as marcas podem usar os nomes. Você pode usar combinações de seu nome com formas de tratamento, como “Dona” ou “Senhorita”. Uma marca pernambucana, por exemplo, tem o nome de Senhorita Chica – no caso, a ideia brinca ainda com o fato de “chica” significar “menina” em espanhol. Essa é uma ideia inteligente e charmosa de criar nomes de marcas de roupas famosas. 

Chic o nome desta marca!

O famoso perfume da marca Chanel traz ainda uma outra possibilidade. Chanel n° 5 é a combinação entre o nome da estilista e o seu número de sorte.

Qual é o seu número da sorte?

Confira: Logos de marca de roupa: o público ama vestir essa camisa!

Frases de efeito e expressões regionais

Usar uma frase pronta pode ser uma excelente ideia para criar nomes de marcas de roupas famosas.

A empresa paulistana especializada em roupas de crianças Menina Galhofeira é um exemplo. A expressão quer dizer “criança brincalhona” e combina perfeitamente com a tendência das roupas.

Engraçadinha esta manina, não?

A Cabrada Peste é outro exemplo de sucesso. A marca criada por uma estilista de Belo Horizonte teve origem com base na expressão nordestina que designa pessoas corajosas e batalhadoras. Ideal para servir de inspiração e expressar todo o significado por trás da produção de peças e nomes de marcas de roupas famosas.

Confira também: Conheça os segredos de marcas famosas no mundo

Veja alguns exemplos de nomes de lojas de roupa criados online

Na We Do Logos, além de designers também estão cadastrados diversos redatores que podem ajudar seu empresa a criar um nome de marca de moda. Veja estes exemplos:

Projeto: Loja de roupas com fabricação e marca própria

Alguns nomes:

Veja aqui mais ideias de nomes que participaram desta concorrência.

Projeto: Marca de biquínis

Alguns nomes:

Veja aqui mais ideias de nomes que participaram desta concorrência.

Projeto: Confecção de roupas finas

Alguns nomes:

Veja aqui mais ideias de nomes que participaram desta concorrência.

Que achou dessas sugestões? Mas lembre-se, depois de criar o nome de sua marca de roupa, é preciso registrar!

E se você se interessou por iniciar um projeto de criação de nome para uma loja de roupas, pode contar com a maior plataforma de criação da América Latina para conseguir um excelente resultado por um preço justo. Acesse o link e inicie a gora mesmo a criação de nome para marca de roupa.

Clique aqui para acessar o site da We Do Logos

Confira outros link importantes: Criar Logotipo, Comprar Logomarca, Criar Nome, Criar Site