top of page

Precisando de serviços de Design?
Clique no botão abaixo:

Foto do escritorWe Do Logos

Nomes de salão de cabeleireiro tem que fazer a cabeça

Criar nomes de salão de cabeleireiro é umas das fases mais legais no desenvolvimento de um projeto deste tipo. Afinal, depois de pensar em todos os detalhes, investimentos, procura do ponto comercial, contratar pessoas e treiná-las, montar o site, comprar equipamentos e tantas outras atividades, parar um pouco para pensar no nome do salão de beleza deve ser um momento de relaxamento bastante agradável.

Sem falar que é uma atividade criativa. Pra ajudar você nessa tarefa, vamos apresentar algumas dicas de que elementos devem ser levados em conta na hora de criar o nome de salão de cabeleireiro, além de 40 exemplos de nomes de salões de cabeleireiros,  sendo 20 dos mais famosos do Brasil, para você se inspirar, além de outros 20 criados por meio de concorrência criativa.


4 passos rápidos para criar nomes de salão de cabeleireiro

1- Conheça seu público

Este é um ponto em que insistimos sempre para a criação de qualquer peça de comunicação. Não há como criar nomes para salão de cabeleireiros sem conhecer profundamente seu público, as pessoas que pretende atender.

Faça um pequeno perfil com dados como idade, classe social, estado civil, profissão etc. E não esqueça de tentar definir um perfil psicológico: o que essas pessoas valorizam, quais seus gostos, quem são seus ídolos e outros fatores que podem influenciar seu comportamento.

Seu público será na maioria feminino? Possivelmente sim, mulheres são as grandes consumidoras de beleza e estética no Brasil, veja artigo do blog Quero Ficar Rico: Mulheres dominam o consumo no Brasil

2- Defina o que você faz de melhor

É importante criar um nome que diferencie seu salão dos concorrentes. Normalmente se faz isso usando seu maior ponto forte, aquele benefício que só o seu salão de cabeleireiros consegue entregar aos clientes da maneira correta.

O diferencial é o motivo que faz seus clientes escolherem o seu estabelecimento e não outro na hora que precisam de um serviço de cabeleireiro.

Encontre o seu trunfo e, se possível, deixa isso claro no nome, no logo e no slogan de sua empresa.

3- Posicione-se na mente do consumidor

Seu salão é chic e caro ou é mais ágil, para atendimento do dia a dia? Existem diversos posicionamentos que um salão pode assumir. Ele pode ser unissex, ou pode ser completo com massagem, maquiagem e até tratamentos de pele. Pode ser moderno e descolado, para atrair gente jovem, ou mais tradicional e calmo, para agradar a um público de senhoras. Estes são apenas alguns exemplos. Você precisa definir esse posicionamento e passar isso no nome de salão de cabeleireiro que escolher.

4- Contrate um profissional de comunicação

Nada mais adequado que chamar o profissional certo para acertar em cheio no nome de seu salão de cabeleireiro. Faça um briefing detalhando os três pontos acima e acrescente algumas referências de outros salões que considera que tem uma boa comunicação. Depois, passe essas informações para o profissional.

Uma alternativa muito ágil e econômica usada atualmente para se conseguir materiais de comunicação desenvolvidos por profissionais de alta qualidade são os sites de concorrência criativa, como o We Do Logos. Confira alguns nomes criados por meio deste site.


20 exemplos de nomes de salão de cabeleireiro

Criação de nomes para salão de cabeleireiros

Este projeto recebeu 227 opções de nomes de 59 redatores participantes.

Confira alguns deles:

  1. Arrazus Beauty Studio

  2. Studio Prime

  3. Premier Studio

  4. Maxine Hair Studio

  5. Premier Coiffure

  6. Apahro

  7. Fasshion Hair

Confira mais exemplos de nomes de salão de cabeleireiros enviados para esta concorrência criativa.

Criação de nomes para salão de cabeleireiros express com serviço de bar

Este projeto recebeu 48 opções de nomes de 12 redatores participantes.

Confira alguns deles:

  1. BeautyHall

  2. N1 Beleza Express

  3. Bar Beleza

  4. Belezary

  5. Just Beauty

  6. iBella

  7. Harmonyz

  8. Dettaly Beleza Express

  9. Glamour Beauty Bar

  10. Bela de Viver

  11. Your Beauty

  12. Bealty Express

Confira mais exemplos de nomes de salão de cabeleireiros enviados para esta concorrência criativa.


Os 20 nomes dos salões de cabeleireiro mais famosos do Brasil

Segundo o site M de Mulher, este são os 20 salões de beleza mais badalados do Brasil.

Confira a lista e se inspire na hora de criar o nome do seu salão de cabeleireiro:

  1. Blend Your Mind – São Paulo

  2. Kamura – São Paulo

  3. Galeria – São Paulo

  4. Marcos Proença – São Paulo

  5. MG Hair Design – São Paulo

  6. Studio W – São Paulo

  7. Wilson Eliodório Studio

  8. Célio Faria Instituto – Belo Horizonte

  9. LM Studio – Belo Horizonte

  10. Torriton Beauty & Hair – Curitiba

  11. Vimax Art Hair Beauty – Curitiba

  12. Barberbeauty – Salvador

  13. Heliodiff Instituto de Beleza – Brasília

  14. Ricardo Maia hair Make-up – Brasília

  15. Hugo Beauty – Porto Alegre

  16. Mirage Intercoiffure – Porto Alegre

  17. Care, Body & Soul – Rio de Janeiro

Você reparou como algumas palavras se repetem muito? Studio, Beauty e Hair parecem ser as mais empregadas. Isso não significa que você é obrigado a usá-las no nome do salão de cabeleireiro que está criando, apenas indica as tendências do mercado.

Outra constatação é que profissionais mais famosos usam seus próprios nomes ou inicias no nome do salão de beleza.


Como dissemos, uma maneira muito ágil de criar nomes para salão de cabeleireiros é usando sites de concorrência criativa como o We Do Logos, o maior da América latina, com 85 mil designers cadastrados.

Você entra no site e faz seu pedido de nome para salão de cabeleireiro, estipulando um valor (dentro de critérios mínimos). Em 24 horas já estará recebendo dezenas de propostas de nomes para avaliar, dar feedback e pedir ajustes até escolher o nome ideal para seu salão de cabeleireiro.

Tudo online e sem complicação. Em pouco tempo e com um custo muito acessível você terá o nome que precisa e pode pagar em 10 vezes no cartão. E caso não goste de nenhum nome enviado, pode pedir reembolso de seu investimento!


0 visualização0 comentário
bottom of page