Criar nomes de salão de cabeleireiro é umas das fases mais legais no desenvolvimento de um projeto deste tipo. Afinal, depois de pensar em todos os detalhes, investimentos, procura do ponto comercial, contratar pessoas e treiná-las, montar o site, comprar equipamentos e tantas outras atividades, parar um pouco para pensar no nome do salão de beleza deve ser um momento de relaxamento bastante agradável.
Sem falar que é uma atividade criativa. Pra ajudar você nessa tarefa, vamos apresentar algumas dicas de que elementos devem ser levados em conta na hora de criar o nome de salão de cabeleireiro, além de 40 exemplos de nomes de salões de cabeleireiros, sendo 20 dos mais famosos do Brasil, para você se inspirar, além de outros 20 criados por meio de concorrência criativa.
4 passos rápidos para criar nomes de salão de cabeleireiro
1- Conheça seu público
Este é um ponto em que insistimos sempre para a criação de qualquer peça de comunicação. Não há como criar nomes para salão de cabeleireiros sem conhecer profundamente seu público, as pessoas que pretende atender.
Faça um pequeno perfil com dados como idade, classe social, estado civil, profissão etc. E não esqueça de tentar definir um perfil psicológico: o que essas pessoas valorizam, quais seus gostos, quem são seus ídolos e outros fatores que podem influenciar seu comportamento.
Seu público será na maioria feminino? Possivelmente sim, mulheres são as grandes consumidoras de beleza e estética no Brasil, veja artigo do blog Quero Ficar Rico: Mulheres dominam o consumo no Brasil
2- Defina o que você faz de melhor
É importante criar um nome que diferencie seu salão dos concorrentes. Normalmente se faz isso usando seu maior ponto forte, aquele benefício que só o seu salão de cabeleireiros consegue entregar aos clientes da maneira correta.
O diferencial é o motivo que faz seus clientes escolherem o seu estabelecimento e não outro na hora que precisam de um serviço de cabeleireiro.
Encontre o seu trunfo e, se possível, deixa isso claro no nome, no logo e no slogan de sua empresa.
3- Posicione-se na mente do consumidor
Seu salão é chic e caro ou é mais ágil, para atendimento do dia a dia? Existem diversos posicionamentos que um salão pode assumir. Ele pode ser unissex, ou pode ser completo com massagem, maquiagem e até tratamentos de pele. Pode ser moderno e descolado, para atrair gente jovem, ou mais tradicional e calmo, para agradar a um público de senhoras. Estes são apenas alguns exemplos. Você precisa definir esse posicionamento e passar isso no nome de salão de cabeleireiro que escolher.
4- Contrate um profissional de comunicação
Nada mais adequado que chamar o profissional certo para acertar em cheio no nome de seu salão de cabeleireiro. Faça um briefing detalhando os três pontos acima e acrescente algumas referências de outros salões que considera que tem uma boa comunicação. Depois, passe essas informações para o profissional.
Uma alternativa muito ágil e econômica usada atualmente para se conseguir materiais de comunicação desenvolvidos por profissionais de alta qualidade são os sites de concorrência criativa, como o We Do Logos. Confira alguns nomes criados por meio deste site.
20 exemplos de nomes de salão de cabeleireiro
Criação de nomes para salão de cabeleireiros
Este projeto recebeu 227 opções de nomes de 59 redatores participantes.
Confira alguns deles:
Arrazus Beauty Studio
Studio Prime
Premier Studio
Maxine Hair Studio
Premier Coiffure
Apahro
Fasshion Hair
Confira mais exemplos de nomes de salão de cabeleireiros enviados para esta concorrência criativa.
Criação de nomes para salão de cabeleireiros express com serviço de bar
Este projeto recebeu 48 opções de nomes de 12 redatores participantes.
Confira alguns deles:
BeautyHall
N1 Beleza Express
Bar Beleza
Belezary
Just Beauty
iBella
Harmonyz
Dettaly Beleza Express
Glamour Beauty Bar
Bela de Viver
Your Beauty
Bealty Express
Confira mais exemplos de nomes de salão de cabeleireiros enviados para esta concorrência criativa.
Os 20 nomes dos salões de cabeleireiro mais famosos do Brasil
Segundo o site M de Mulher, este são os 20 salões de beleza mais badalados do Brasil.
Confira a lista e se inspire na hora de criar o nome do seu salão de cabeleireiro:
Blend Your Mind – São Paulo
Kamura – São Paulo
Galeria – São Paulo
Marcos Proença – São Paulo
MG Hair Design – São Paulo
Studio W – São Paulo
Wilson Eliodório Studio
Célio Faria Instituto – Belo Horizonte
LM Studio – Belo Horizonte
Torriton Beauty & Hair – Curitiba
Vimax Art Hair Beauty – Curitiba
Barberbeauty – Salvador
Heliodiff Instituto de Beleza – Brasília
Ricardo Maia hair Make-up – Brasília
Hugo Beauty – Porto Alegre
Mirage Intercoiffure – Porto Alegre
Care, Body & Soul – Rio de Janeiro
Você reparou como algumas palavras se repetem muito? Studio, Beauty e Hair parecem ser as mais empregadas. Isso não significa que você é obrigado a usá-las no nome do salão de cabeleireiro que está criando, apenas indica as tendências do mercado.
Outra constatação é que profissionais mais famosos usam seus próprios nomes ou inicias no nome do salão de beleza.
Como dissemos, uma maneira muito ágil de criar nomes para salão de cabeleireiros é usando sites de concorrência criativa como o We Do Logos, o maior da América latina, com 85 mil designers cadastrados.
Você entra no site e faz seu pedido de nome para salão de cabeleireiro, estipulando um valor (dentro de critérios mínimos). Em 24 horas já estará recebendo dezenas de propostas de nomes para avaliar, dar feedback e pedir ajustes até escolher o nome ideal para seu salão de cabeleireiro.
Tudo online e sem complicação. Em pouco tempo e com um custo muito acessível você terá o nome que precisa e pode pagar em 10 vezes no cartão. E caso não goste de nenhum nome enviado, pode pedir reembolso de seu investimento!