Os Segredos De um Funil de Marketing Funcional
Funil de Marketing é um tema recorrente quando falamos em Marketing e Vendas, tal fato se dá por ele ser o direcionador dos clientes durante a jornada de compra.
Na teoria, imagina-se um triângulo de cabeça para baixo, onde os clientes são captados em sua parte mais aberta e vai sendo filtrado até o momento final da compra.
Mas o que ninguém te falou é que isso não é uma regra! Aqui na We Do Logos por exemplo, muitos clientes já estão na etapa final do processo de compras, já sabem o que querem e já vem com a ideia pronta apenas para finalizarmos.
Cada pessoa é um indivíduo com características únicas e age de uma forma. Na teoria, sempre trabalhamos o funil de marketing da parte de entrada até o final..
Mas na prática, esquece isso! Esquece a generalização de que o triângulo é invertido e as pessoas vêm até você sem saber de nada.
Entenda que existem clientes que já sabem o que estão procurando, outros que já possuem algum entendimento sobre o assunto e precisam apenas se aprofundar mais nos detalhes antes de concluir o negócio.
Existem mil tipos de clientes, e para cada um deles, há uma abordagem.
Então se você quer ter sucesso na sua jornada, trate cada cliente como único, entenda suas necessidades, motivações, objeções e problemas. E tente resolver cada um deles!
Essa semana, abordamos esse tema no nosso podcast. Se você ainda não ouviu, vai lá ver o que pensamos para você. Estamos disponíveis no Spotify, Itunes, Anchor e SoundCloud.
Você vai de cara encontrar a definição do funil e como ele pode funcionar de diversas formas, dependendo do cliente e da sua estratégia.
E se você está gostando dos nossos conteúdos semanais, compartilha e nos ajude a levar conhecimento para cada vez mais gente.
E até semana que vem…