Com o objetivo em levantar dados sobre o comportamento do consumidor diante das principais marcas do mercado, a Quest Inteligência de Mercado realizou uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e Top Brands Consultoria.
O levantamento contou com a participação de 2.020 pessoas e foi realizado em oito capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Distrito Federal. Confira o resultado prévio da pesquisa Top of Mind “A confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro”
Os consumidores responderam à pergunta com o nome da primeira marca que veio à cabeça. De acordo com suas categorias. Veja os destaques:
Banco – Itaú, 59%
Cartão de Crédito – Visa, 43%
Supermercados – Extra, 21%
Plano de Saúde – Unimed, 28%
Operadora Telefonia Móvel – Vivo, 26%
Operadora Telefonia Fixa DDD – Oi, 45%
Automóvel / Fabricante – Volkswagen, 31%
Automóvel/ Modelo – Gol, 19%
Aparelho de TV – LG, 23%
Analgésico – Dorflex, 20%
Fabricante de Medicamento Genérico – Medley, 18%
Portal de Internet – Google, 14%
Revistas – Veja, 41%
Emissora de TV Aberta – Globo, 60%
A 8ª edição da pesquisa será apresentada em sua íntegra no Fórum Internacional ABA Branding 2011, nos dias 23 e 24 de agosto, no Teatro da Vivo – Morumbi.
Fonte: Site Administradores