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Saiba quando sua empresa deve investir na área de criação

Você tem observado de que modo a sua empresa se comunica? Pense bem a respeito, pois geralmente a resposta dada é um tanto quanto genérica. Isso por que, como na maioria das vezes, o foco é oferecer um produto/serviço e a comunicação acaba ficando como segundo plano.

Estabelecer um diálogo eficaz com o seu público é essencial para um negócio de sucesso. Nesse ponto, uma equipe de criação pode ajudar na realização desse objetivo. O que nos leva a pergunta: como saber se a sua empresa precisa de um setor de criação?


Quando a manutenção é necessária

Normalmente empresas que necessitam de manutenção constante em sua identidade visual ou materiais impressos e que precisam adequar conteúdos antes de coloca-los online, devem investir em um setor de criação. Além dos custos a longo prazo serem mais baixos, agilidade será acrescida aos projetos.

Quando campanhas precisam ser criadas

Campanhas são formas eficientes de chamar atenção. São capazes de transmitir diversas ideias em apenas alguns minutos utilizando-se de mídias digitais como suporte. Empresas que precisam criar campanhas sem disponibilizar todo o setor de criação podem contratar uma agência especializada, o que pode ser eficaz em termos de tempo e render bons frutos.


Quando grandes projetos precisam ser implementados

Se a ideia for implementar um grande projeto que consuma muitos recursos, o ideal é montar equipes mistas: contratar uma agência, e ao mesmo tempo dispor de parte da equipe de criação para ter certeza de que tudo está andando como planejado.

Veja também!

Mudando o visual, sem mudar toda estrutura

Se houver a necessidade de mudar o visual do site sem que ele precise ser totalmente reestruturado, uma opção viável e rápida pode ser um site de templates. O tumbrl e o themesforest, por exemplo, possuem inúmeros estilos capazes de promover uma mudança rápida e efetiva.

Quando o trabalho freelancer pode ser eficaz

O mercado freelancer cresce a cada ano! E não é à toa, profissionais de todas as áreas não se veem limitados a horários fixos e jornadas exaustivas. O objetivo é um só: entregar o que foi solicitado dentro do prazo. Em um trabalho freelance é aceito uma encomenda – seja de ilustração, logo, ou identidade visual -, então o pagamento é por este serviço, sem precisar ter vínculos com contratado/contratante, o que pode ser uma solução para empresas que ainda não possuem (ou não pretendem possuir) um setor de criação.


Leia mais!

O diverso mundo do design e suas possibilidades

O design em suas diversas áreas é um mundo repleto de possibilidades. Hoje vemos profissionais de diferentes linhas atuando como freelancers, e outros tantos trabalhando em setores de criação em empresas. Não importando a linha seguida pelo profissional, a internet é o principal veículo de notícias e informação.

Cabe às empresas analisar entre as opções disponíveis para escolher o que melhor se encaixa em suas necessidades, tendo em vista que investimento na área de criação – independente de como ele vai acontecer – é necessário para manter uma comunicação saudável.

Mais!

Aproveitando-se dessa oportunidade, o site We Do logos surgiu como um excelente negócio para empresas e designers. Basicamente, empresas solicitam serviços, como logotipos e papelaria, descrevendo o escopo do projeto. Então designers selecionados pela empresa fazem protótipos do que foi solicitado, até que se chegue a um resultado satisfatório. Assim que o projeto é aceito pela empresa, a comissão é liberada para o profissional.

Aqui vemos a integração de dois polos que tem sua necessidade suprida pelo meio virtual, algo para se pensar como opção! Se sua empresa não tem um setor de criação, a We Do Logos é a melhor aposta que se pode fazer.


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