Tráfego Pago é atualmente a ferramenta responsável por grande parte dos acessos aos sites e lojas virtuais.
Um dos elementos mais importantes para uma empresa ter sucesso na internet é o website.
Nele estão disponibilizadas todas as informações sobre seu negócio, e no caso de lojas com serviço online, é onde se dá a conversão.
Mas como fazer com que o cliente chegue à sua página?
Existem três formas: Através de pesquisas no google, anúncios em redes sociais ou buscando especificamente pela url do site.
Essa última opção soma menos de 10% dos acessos, enquanto através de buscadores e anúncios, somam 93%.
O tráfego pago é uma das formas mais utilizadas atualmente. Através de um valor investido, você garante um posicionamento no google e que através do algoritmo, seus serviços e produtos apareçam para o público certo nas redes sociais.
Porém não é tão simples quanto parece. Não basta desembolsar um valor que seu posicionamento será garantindo. O rankeamento tem regras e entendê-las é essencial para não acabar jogando dinheiro fora com tráfego pago.
O intuito é fazer com que o máximo de pessoas vá até seu site e finalize a compra, pelo menos custo possível.
Mas primeiramente, vamos falar mais sobre rankeamento do google.
Primeira Página No Google: Por Que É Tão Importante?
Imagina que você está aí na sua casa e seu mouse quebra. Você sai correndo para uns desses shoppings de tecnologia para comprar um novo.
Em quantas lojas você entra até decidir qual comprar? Duas, três no máximo.
Pouquíssimas pessoas veem todas as lojas para decidir.
No google funciona da mesma forma, ao pesquisar por algo, 75% das pessoas não passam das opções disponíveis na primeira página.
E desses 75%, 90% clica em um dos três primeiro links.
Desse modo, se você está bem posicionado, os cliques aumentam e consequentemente aumenta a conversão.
Só que para estar na primeira página, não basta pagar. O Google tem critérios de rankeamento que funciona tipo um leilão. A empresa aponta quanto quer desembolsar por clique em determinada palavra-chave e dentre os lances para um mesmo termo, o maior leva.
Além disso, o anúncio precisa ser bem bolado, com um call-to-action atrativo, caso contrário, é dinheiro jogado no lixo.
Ademais aos anúncios no google, existem os anúncios em redes sociais.
Você sabe como eles são feitos?
Tráfego Pago: Facebook E Instagram Ads
O dinheiro está onde as pessoas estão. Nesse momento, elas estão na internet.
Ninguém vive sem redes sociais. Durante a pandemia, os acessos ao Instagram aumentaram 60%.
Logo, anunciar nesta plataforma é uma boa chance de ter sucesso nas vendas.
Quantas vezes você pesquisou por algo na internet, e ao abrir suas redes sociais foi bombardeado por anúncios similares?
É assim que os ads funcionam.
83% dos usuários, encontram ou compram produtos a partir de um anúncio pago no Facebook ou no Instagram. É um número considerável, certo?
Porém, não basta que o cliente clique no seu link, o propósito final é que ele compre caso contrário, o valor investido no anúncio foi em vão.
Por isso é primordial ter um conteúdo interessante e de relevância, uma comunicação visual atrativa e uma ótima copy.
Não existe fórmula mágica para obter sucesso. É através de muito esforço e estudo.
Conclusão
Em outras palavras, é um trabalho de formiguinha, que requer persistência e consistência. Dificilmente seu primeiro anúncio já trará as conversões desejadas.
Leva-se um tempo até conseguir a segmentação adequada para que cada anúncio chegue ao público certa e tenha a conversão máxima.
Essa semana trouxemos o Thiago Hippólito (www.instagram.com/thippolito), fera em tráfego pago para explicar melhor o processo, como funciona e como é possível ganhar dinheiro com esse trabalho.
Tem muitos segredos e exemplos práticos pra você.
Então vai lá em alguma das nossas plataformas! Esperamos você lá!
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