top of page

Precisando de serviços de Design?
Clique no botão abaixo:

Foto do escritorWe Do Logos

As logos mais cringes que você vai ver hoje

A princípio, esses últimos dias fomos bombardeados com a nova gíria “Cringe“. Sendo assim, a expressão ganhou bastante popularidade e gerou diversos debates entre as famosas gerações Z e Millennials.

Antes de mais nada, a Millennials ou Geração Y são os nascidos entre 1980 e 1994. Enquanto isso, a Geração Z, são aqueles que nasceram a partir de 1995.

Desse modo, o termo “cringe” começou a ser usado para classificar comportamentos ou ideias consideradas ultrapassadas.

Portanto, vamos relembrar dos bons tempos! Para homenagear os “cringe” de plantão, fizemos uma seleção de alguns logotipos antigos que marcaram épocas.

Cantão

logos cringe

A saber, as mochilas jeans e agendas da Cantão eram febre nos anos 90. 

Essa logo fez muito sucesso entre as meninas que buscavam irreverência e casualidade.

Furacão 2000

logos cringe

Antes de mais nada, é praticamente impossível falar de funk dos anos 2000, sem falar em  “Furacão 2000”.

Se você conhece essa logo, você leu com a entonação certa.

Playmobil

logos cringe

A empresa Playmobil foi criada em 1974. Assim, se tornou um clássico dos brinquedos.

Essa logo era total sinônimo de diversão

Fiorucci

logo cringe

Ahh e esse clássico da Fiorucci? Esse é vintage!

Semelhantemente, nos anos 80, Fiorucci era o sinônimo de jeans no Brasil e no mundo. 

Company

logos cringe

A princípio, a Company foi uma das grandes marcas de vestuário entre a década de 70 e anos 2000.

Só de olhar essa logo já dá aquela pontinha de nostalgia, lembrando os tempos de escola e aquela clássica mochila.

Risca

logo cringe

Do mesmo modo, se você se lembra da Company, também deve lembrar das mochilas Risca.

Essa logo já trazia o dilema: “Uma mochila da Risca ou da Company?”

Rede Manchete

logos cringe

Era a emissora que, em 1983, dizia em sua abertura ser “a televisão do ano 2000”.

Essa logo lembra transmissões de programas e novelas inesquecíveis. 

Looney Tunes

logo cringe

A saber, a série foi distribuída durante a época conhecida como: Era de Ouro da animação americana.

Essa aqui não é só uma logo, mas uma identidade visual completa.

SEGA

logo cringe

Logo, principalmente nos anos 80 e 90, a SEGA era a gigante do mercado de videogames.

Essa logo já recorda a emoção que aqueles games clássicos causavam.

K&K

logo cringe

Da mesma maneira, esse logotipo nos leva direto para os anos 80, onde as camisetas dessa marca eram cheias de estilo.

Kichute

logo cringe

E o tênis Kichute, que era para os meninos irem pra escola? 

Com isso, lembramos que os outros tênis eram de “sair”.

Conclusão

Portanto, em grande estilo “cringe” e saudosista, relembramos alguns dos muitos logotipos que marcaram gerações.

Por fim, saiba mais sobre a We Do Logos. Bem como, a melhor opção para você criar, de forma moderna e marcante, o logotipo e toda a identidade visual para a sua empresa. 

0 visualização0 comentário
bottom of page