A princípio, esses últimos dias fomos bombardeados com a nova gíria “Cringe“. Sendo assim, a expressão ganhou bastante popularidade e gerou diversos debates entre as famosas gerações Z e Millennials.
Antes de mais nada, a Millennials ou Geração Y são os nascidos entre 1980 e 1994. Enquanto isso, a Geração Z, são aqueles que nasceram a partir de 1995.
Desse modo, o termo “cringe” começou a ser usado para classificar comportamentos ou ideias consideradas ultrapassadas.
Portanto, vamos relembrar dos bons tempos! Para homenagear os “cringe” de plantão, fizemos uma seleção de alguns logotipos antigos que marcaram épocas.
Cantão
A saber, as mochilas jeans e agendas da Cantão eram febre nos anos 90.
Essa logo fez muito sucesso entre as meninas que buscavam irreverência e casualidade.
Furacão 2000
Antes de mais nada, é praticamente impossível falar de funk dos anos 2000, sem falar em “Furacão 2000”.
Se você conhece essa logo, você leu com a entonação certa.
Playmobil
A empresa Playmobil foi criada em 1974. Assim, se tornou um clássico dos brinquedos.
Essa logo era total sinônimo de diversão
Fiorucci
Ahh e esse clássico da Fiorucci? Esse é vintage!
Semelhantemente, nos anos 80, Fiorucci era o sinônimo de jeans no Brasil e no mundo.
Company
A princípio, a Company foi uma das grandes marcas de vestuário entre a década de 70 e anos 2000.
Só de olhar essa logo já dá aquela pontinha de nostalgia, lembrando os tempos de escola e aquela clássica mochila.
Risca
Do mesmo modo, se você se lembra da Company, também deve lembrar das mochilas Risca.
Essa logo já trazia o dilema: “Uma mochila da Risca ou da Company?”
Rede Manchete
Era a emissora que, em 1983, dizia em sua abertura ser “a televisão do ano 2000”.
Essa logo lembra transmissões de programas e novelas inesquecíveis.
Looney Tunes
A saber, a série foi distribuída durante a época conhecida como: Era de Ouro da animação americana.
Essa aqui não é só uma logo, mas uma identidade visual completa.
SEGA
Logo, principalmente nos anos 80 e 90, a SEGA era a gigante do mercado de videogames.
Essa logo já recorda a emoção que aqueles games clássicos causavam.
K&K
Da mesma maneira, esse logotipo nos leva direto para os anos 80, onde as camisetas dessa marca eram cheias de estilo.
Kichute
E o tênis Kichute, que era para os meninos irem pra escola?
Com isso, lembramos que os outros tênis eram de “sair”.
Conclusão
Portanto, em grande estilo “cringe” e saudosista, relembramos alguns dos muitos logotipos que marcaram gerações.
Por fim, saiba mais sobre a We Do Logos. Bem como, a melhor opção para você criar, de forma moderna e marcante, o logotipo e toda a identidade visual para a sua empresa.