A linha do tempo do facebook, renovou seu perfil e também deu lugar para por a “foto de capa”. As pessoas colocam o que mais lhe marca, como família, amigos, parentes, times de futebol, paisagens, entre outras imagens interessantes. Entretanto, algumas foram mais além e colocaram imagens bem criativas. Veja a seguir algumas capas criativas no Facebook.
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1 – Tubarão
Tubarões são as feras do mar. E graças à sequencia de Steven Spilberg, eles viraram animais temidos dos humanos. O amigo Maarten Walraven brincou com essa fama dos peixões e fez uma capa em que estaria no mar olhando e com medo do tubarão.
2 – Ilustrações
Ekkapong Techawongthaworn fez de sua capa e foto do perfil, um só item. Na imagem ele aparece deitado no chão, como se estivesse dormindo, e ao redor, inúmeros desenhos à mão de coisas que fazem referência aos sonhos. Além disso, ele ainda faz uma brincadeira com seu pai, agradecendo pelo longo (e complicado) nome.
3 – ET
Steven Spilberg é um marco para a história de Hollywood e seus filmes marcam vidas de pessoas. A famosa cena do ET-telefone-casa inspirou Giuseppe Draicchio. Ele reproduziu essa parte do filme e usou como capa no seu perfil do facebook.
4 – Inception
Mais um filme marcante na história do cinema, A origem (Inception), estrelado por Leonardo DiCaprio e dirigido por Cristopher Nolan, tem como história principal explorar o universo do inconsciente, de sonhos dentro de sonhos, uma vez que Dom Cobb (DiCaprio) é um ladrão que invade sonhos, para roubar idéias. Richard Karstrom se inspirou no longa e fez uma brincadeira com “capa de facebook dentro de capa de facebook”. E essa posição do DiCaprio é um meme que virou febre na net, quando durante as gravações foi fotografado nesta pose e inúmeras montagens apareceram na rede.
5 – Identidade
Antonio Fadda foi além de usar a foto como perfil e fez uma montagem como um documento de identificação. O mais interessante é impossível de identificá-lo na foto e, seu rosto na capa está cortado. Mais uma incrível sacada nesta lista!
6 – Anuncie aqui!
Você já deve ter entrado em algum site e se deparado com um banner dizendo “anuncie aqui!”, certo?! Oliver Alexander fez uma brincadeira com isso e colocou na capa de seu facebook uma imagem que diz: “Este espaço está disponível para propaganda. Cutuque se estiver interessado”. E aí, vai anunciar?
7 – Time reunido
Futebol americano tem um enorme sucesso nos EUA. Encanta inúmeras pessoas e inspira jovens a praticarem o esporte. Delphin Hauchard é um destes admiradores. O jogador decidiu unir a foto do time com a do perfil em uma só e obteve um resultado muito interessante.
8 – Chuva
Olha só o Ekkapong Techawongthaworn mais uma vez. O cara gostou mesmo das possibilidades proporcionadas pelo facebook e desta vez criou uma imagem se protegendo da água com um guarda-chuva. mais uma idéia super criativa.
9 – Angry Birds
O joguinho Angry Birds vem fazendo muito sucesso e conquistando adeptos no mundo todo. Enri Pedernera parece ser um desses fãs. Em sua capa do facebook, o rapaz interagiu com o game, como se estivesse pronto para atirar.
10 – Awesome!
Não é preciso ser um ilustrador ou designer cinco estrelas para criar uma capa para facebook. Amber Saenz não mexeu em sua foto do perfil, mas fez algo incrível com a capa. Procurou a palavraawesome (incrível em inglês) no google e postou, só adicionando uma descrição dela como uma das pessoas mais radicais que você irá conhecer e que é difícil descrever o quão incrível é esta mulher.
11- Procurando Wally
12- Bolhinhas de sabão…
13- Seja estúpido!
14- The Simpsons
15- Photoshop
(fonte de algumas capas de facebook: Lapa Comunicação)
16- Mercedes-Benz
17- Chevrolet
18- Heineken
19- Kuat
20- Prudence
21- Red Bull
22- Perdendo a cabeça!
23- Tubarão!
24- Infinito…
25- No foco!
26- Lavando a roupa suja…
Você sabe fazer capas de Facebook? Veja dicas!
Façamos um teste. Abra uma fan page qualquer do Facebook (pode ser a da We Do Logos, por exemplo) e repare para onde você olha logo de cara. Para a foto de capa, correto? Claro! Afinal, ela está no topo da página e ocupa boa parte do seu monitor. Então, por que não valorizá-la?
Por se tratar de um elemento visual tão importante, é recomendável seguir algumas práticas para criar e/ou otimizá-la. Sua foto de capa pode trazer muito mais benefícios do que você imagina, como gerar leads, fechar uma venda, além de claro, trazer novos likes para sua página.
Antes de mais nada algumas coisinhas importantes, para uma boa capa de facebook:
Não importa qual o ramo da sua empresa. Se você está presente no Facebook, e deve estar, tem que ser o mais criativo possível para chamar a atenção. Existem várias oportunidades para sair do lugar comum e causar impacto entre os usuários da rede. A principal delas é bastante simples: criar uma boa capa. Pense que ela é uma das primeiras coisas que o usuário irá ver ao entrar na sua fanpage. Então, siga as nossas dicas para criar uma capa de tirar o chapéu.
Pense no que quer comunicar: como você quer aproveitar esse espaço? Vai comunicar sua empresa? Alguma campanha específica? Deixe sua criatividade falar alto e não coloque barreiras.
Use para apresentar sua equipe: se você está começando um negócio, ou trabalha em uma pequena ou média empresa, pode usar este espaço para apresentar todos os colaboradores.
Prêmios ou destaques: recebeu algum prêmio por ser o melhor em algum concurso ou algo parecido? Por que não deixar claro para o visitante que você se deu bem? Se a primeira impressão é a que fica, mostre-se. Vender é uma arte e vender a sua empresa é parte do seu trabalho. Destaque-se.
Produtos ou serviços novos: vai lançar uma nova linha de produtos ou começar a oferecer um novo serviço? Conte para as pessoas na rede social. Lembre-se que a imagem da capa do Facebook tem um espaço relativamente grande. Um ótimo lugar para deixar claro que está começando algo novo, não é mesmo?
Mantenha a mesma comunicação do seu site: para que o público reconheça sua marca é essencial que a sua forma de comunicar esteja de acordo, sem importar o meio que está usando para pautar sua publicidade. Usar as mesmas cores, o mesmo estilo, a mesma forma de falar, tudo isso é muito importante. Seja criativo, mas não perca o foco.
Pense no espaço do logotipo: o Facebook tem sua capa, mas também tem espaço para colocar o logotipo. Pense nesse espaço e tente criar uma interação entre as diferentes imagens. Essa é uma forma criativa, inovadora e que tem chamado a atenção de muitos usuários na rede social.
Faça algo totalmente diferente: por mais louco que possa parecer, fazer algo totalmente diferente pode trazer bons resultados.
As fotos de capa do Facebook são exibidas no tamanho de 851×315 pixels. Por isso, o ideal é que a foto ou imagem (no caso de você criar uma arte personalizada) tenham pelo menos essa dimensão.
Lembre-se de não deixar um conteúdo ou parte importante da imagem atrás da foto do perfil.
Procure posicionar os elementos que compõem a sua foto de capa na parte central ou lateral da imagem. Isso vai evitar que eles “briguem” com a foto de perfil e fiquem melhor distribuídos.
Quer colocar texto? Ok, mas não exagere. O ideal é colocar apenas informações extremamente relevantes e de uma forma concisa. Exs.: slogans, nomes de produtos, calls-to-action, links, hashtags e até mesmo o endereço da sua empresa podem ser uma boa opção para converter em alguma ação que você deseja.
O ideal mesmo é fazer alguns testes e procurar trocar frequentemente sua foto de capa. A mudança é sinal de novidade e te deixa em evidência
Dica: Sua capa está desatualizada ou ainda não fez?
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Agora que vocês já conheceram a nossa lista de capas para facebook, confira as 20 capas para facebook gratuitas que separamos para você.
Mas atendes disso, conheça o case do restaurante Point do Macarrão que fez toda sua identidade visual com a We Do Logos, inclusive capa de Facebook:
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