A criação de um slogan é de grande importância na construção da imagem e posicionamento de uma marca.
Dessa forma, sua empresa fará uso de um poderoso recurso para conquistar a atenção do público, em meio a grande concorrência de mercado. Com isso, seu negócio irá apresentar uma identificação visual de impacto, que passará características de seus produtos e os valores de sua marca.
A criação de um slogan atrelado com a logo de sua marca, gera o reconhecimento de seus produtos. Além disso, podem criar vínculos com os seus consumidores. Assim, gerando emoções e sentimentos de proximidade e confiança.
O que é slogan?
O slogan ou slogan de campanha é uma frase curta que traz a breve representação de um produto ou empresa. A palavra em inglês significa “grito de guerra”. Nesse ínterim, tendo relação com o marketing, por auxiliar empresários na conquista pela atenção dos clientes.
Do mesmo modo, essa arte também pode ser chamada por outros termos. Sendo assim, frases de efeito, taglines, straplines, endline ou assinaturas.
Bem como, através de frases simples, mas com impacto, os slogans ficam na cabeça das pessoas. Com isso, muitas dessas artes, já se tornaram parte do cenário cultural de uma sociedade.
Comece pela criação de um logotipo
Em primeiro lugar, um slogan funciona junto com o logotipo para promover a identidade de sua marca. Assim, uma arte acrescenta a outra e facilita a comunicação visual com os clientes. Portanto, você deve criar primeiro a logo de seu negócio.
Qual mensagem você quer transmitir ao criar o slogan?
A princípio, você precisa criar uma frase que tenha sintonia com o que é a sua empresa e o que ela oferece. Dessa forma, seguindo seus valores, missão, objetivos, segmentos e atributos.
Benefícios e diferenciais do seu negócio no slogan
Logo, faça uma lista dos benefícios e diferenciais de sua marca. Desse modo, ressaltar essas características vai incentivar o consumo de seus produtos ou serviços.
Um slogan marcante
Em seguida, pense em frases curtas. Visto que, quanto menor o slogan, mais fácil será sua memorização.
Do mesmo modo, foque em frases fáceis. Muitas vezes, palavras difíceis não são lembradas. Nesse ínterim, pense em termos que façam parte da rotina de seus clientes.
Conheça seu público
Assim, apresente ideias que estejam de acordo com os valores, desejos e vontades de seus consumidores.
Seja honesto sobre a qualidade e eficiência de seus serviços
Não superestime o seu produto. Com isso, apresente ideias reais e honestas de acordo com o que sua marca oferece. Haja vista que, falsas promessas, irão construir uma imagem negativa para o seu negócio.
Logotipo e slogan para pequenos empresários
Vale ressaltar que a criação de um slogan não é algo exclusivo para grandes negócios. Bem como, a meta é fixar a sua marca. Sendo assim, é fundamental utilizar os recursos de uma logo atrelado com um slogan de impacto para essa comunicação com o público.
Conclusão
Por fim, com a consciência que as empresas precisam de praticidade e qualidade, a We do Logos é perfeita para pequenos e grandes negócios.
Desse modo, com um processo ajustável, oferecemos a garantia de satisfação e um melhor custo benefício. Sendo assim, sua melhor opção para a criação de um slogan e de todo o material gráfico que a sua empresa precisa para se destacar no mercado.