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Foto do escritorWe Do Logos

7 dicas de sucesso para criar logo para salão de beleza

Uma das principais questões ao se criar um logotipo é pensar como ele pode ajudar o seu salão a se destacar no ramo altamente competitivo dos profissionais da beleza e estética e ainda passar a “mensagem” certa para seu público.

Um logo para salão de beleza bem concebido e elaborado cria imediatamente uma imagem diferenciada e profissional, que o posiciona no caminho do sucesso. Uma boa logomarca ajuda a gerenciar a percepção do mercado sobre os serviços dos salões de beleza e a diferenciá-los de seus concorrentes.

Além de passar credibilidade e confiança, a preocupação com a criação de um logo para salão de beleza de boa qualidade mostra que você tem respeito com o consumidor e facilita sua memorização sobre seus serviços.

Um logotipo desenvolvido para um salão de beleza funciona como sua representação gráfica. É sua “cara” comercial perante o mundo. Por isso quando for criá-lo, tome alguns cuidados.


O cenário do mercado dos salões de beleza sem retoque

Segundo dados da Fecomercio São Paulo (com base na pesquisa do IBGE), o mercado da beleza representa hoje gastos mensais na marca de R$ 1 bilhão! Sendo que São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro representam 53% destes gastos mensais, sendo que é a classe B que mais gasta.

Este setor foi favorecido, como vários outros, pela melhoria de renda das pessoas (sobretudo das mulheres) de baixa renda e também pela nossa grande preocupação com a aparência.

Este mercado representa, ainda, a possibilidade da inclusão social de milhões de pessoas, dado que a formação não é demorada, não é tão cara e oferece diversas opções de profissionalização: cabeleireiro, barbeiro, manicure, pedicure, esteticista, depilador, maquiador.

Assim, cerca de 3,4 milhões de pessoas ganham suas vidas neste mercado, em 550 mil salões de beleza (dados da Anabel – Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza, de 2010).

Dicas para criar um logo perfeito para salão de beleza

1 – Uma logomarca é mais ou menos igual a uma tatuagem: busque inspiração com base em alguma característica importante para o logotipo que está criando. – A Nike se inspirou na mitologia grega, por exemplo.  –  Faça a mesma coisa quando for criar o logo de um salão de beleza. Levante as principais características de sua empresa e pesquise mais afundo sobre elas. Mitos, histórias antigas, símbolos. Tudo isso ajuda muito para criar um bom repertório criativo.

2 – O que funciona melhor para sua empresa, um símbolo, o nome da marca ou os dois?Peça alguns estudos de logo. Tente mesclar um símbolo ao nome de sua marca e até mesmo ao seu slogan. Um símbolo eficiente, assim com uma boa grafia de nome da marca deve ser de fácil leitura e entendimento.

3 – Escolha um símbolo que possa se manter jovem: se optou por criar um símbolo, lembre-se de não seguir tendências passageiras, tente ser o mais original possível. Afinal, tendências passam e todos os logotipos que ficarem evidentemente obsoletos, uma hora ou outra, terão de passar por uma reestilização, mas isso é indicado apenas em doses homeopáticas.

4 – Escolha as cores com parcimônia: antes de iniciar seu projeto de logo para salão de beleza, estude o efeito e significado das cores. Usar poucas ou apenas uma cor pode ser uma solução, mas outra é usar cores variadas de forma equilibrada, o que pode resultar em logótipos poderosos e altamente cativantes. Saiba o que encaixa melhor para você ou para seu cliente.

5 – Menos é mais: Não use imagens super rebuscadas e indecifráveis e não abuse de cores, sombras ou degradês a menos que você tenha certeza absoluta de que os exageros realmente são necessários. Lembre-se: na dúvida, menos é mais, ou seja: o simples pode encantar e ser mais fácil de lembrar.

6 – Nunca esquecer a aplicabilidade: lembre-se que sua logomarca um dia pode estar impressa nos mais variados itens, em variados tamanhos e deve funcionar para cada um deles: camisetas, canetas, bonés, bordados, etc. Pense em todos os tipos de materiais que seu logotipo poderá estar. Atente-se a esse detalhe.

7 – Contrate um designer profissional com experiência de mercado: hoje você pode recorrer a uma plataforma de concorrência criativa online e economizar em tempo e dinheiro para ter sua logomarca criada de forma profissional, sem a burocracia de contratar uma agência tradicional.


Exemplos de Logos para Salão de Beleza

Já criamos logos para milhares de empresas. Veja alguns exemplos de logotipos que criamos para salão de beleza:


Projeto de criação de papelaria para salão de beleza:


Projeto de criação de logo para Salão Express:


Projeto de criação de fachada comercial para cabelereiro:


Criação de logo para Instituto de beleza:


Criação de logotipo para Instituto de Beleza e Estética:


Exemplo de logo criado para um salão de beleza e estética:


Exemplo de logo criado para um salão de beleza e estética:


Logo para salão de beleza:


Logomarca para cabelereiro – exemplo criado com a We Do Logos:


Logo para salão de beleza:


Como fazer uma logomarca para salão de beleza – Entenda como um design de qualidade influência suas vendas:

  1. 75% das empresas que investiram recentemente em design aumentaram suas vendas (estudo da Confederação Nacional das Indústrias).

  2. 85% das empresas que investiram em design passaram a atuar em novos mercados (estudo da revista PEGN). Os clientes associam a qualidade visual à eficácia e à segurança do produto ou serviço (estudo da revista PEGN).


Veja também!

Use o design como uma vantagem competitiva

Conte com a ajuda de profissionais para fazer a comunicação visual de sua empresa e abra grandes vantagens competitivas através de um design atraente e impactante.

Utilize os serviços de uma plataforma de concorrência criativa. Este tipo de plataforma coloca em concorrência vários profissionais para realizar um projeto. No caso da criação de uma logomarca, por exemplo, vários designers enviarão propostas para seu projeto, de acordo com suas exigências.

Você pode interagir com eles (tudo de forma 100% online) para aprimorar as ideias e depois de um certo tempo (de 4 a 14 dias em média), você poderá escolher a identidade visual que mais gostou, dentro de dezenas ou até centenas de propostas enviadas!

Gostou da ideia? A We Do Logos conta com mais de 80.000 designers e redatores cadastrados prontos para atender empresários e donos de empresa.


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