Já imaginou criar um folder institucional ou divulgar promoções de sua empresa de maneira fácil e eficaz na internet? Com o folder eletrônico você pode deixar de se preocupar com custos de impressão e envio dos materiais para os clientes.
Além disso, não há custos extras por conta da quantidade cores a ser impressa e, caso seja do interesse do destinatário, é possível imprimir o folder a qualquer momento. Para isso, basta criar o folder em formato PDF e compartilhar com todos os interessados.
Na verdade, garças a transformação digital e sua capacidade de usar novas tecnologias, existem até sites especializados em fazer muito mais que simplesmente disponibilizar um PDF, eles criam efeitos visuais de páginas virando, links para vídeos e muitas outras funcionalidades, como você verá ao final deste texto.
Com essa facilidade, é possível entrar em contato com um número muito maior de clientes, divulgando seu trabalho ou promoções de sua empresa.
Quer saber como criar um folder eletrônico e não sabe por onde onde começar? Confira neste artigo!
Passo a passo para produzir um folder
Dar início à criação de um folder é uma tarefa simples e, de certa forma, rápida. Para isso, é preciso reunir algumas informações e abusar da criatividade para poder se destacar no mercado.
Confira o passo a passo a seguir e crie já o seu:
1- Saiba o que deseja transmitir
Antes de mais nada, é preciso saber qual mensagem seu negócio pretende transmitir com o folder eletrônico. O material pode representar desde uma promoção específica da até uma apresentação geral da empresa. Fazendo essa análise, será possível definir qual tipo de informação deverá ser divulgada.
2- O que seu cliente espera?
Definido qual viés de comunicação seu folder tomará, é hora de se colocar na posição do cliente. Analise, por exemplo, se os dados que deseja inserir no material são, de fato, interessantes e úteis. Também se pergunte se o folder passaria credibilidade e boa aceitação no mercado.
3- Produção do conteúdo
Com os pontos anteriores em mente, é hora de dar início à parte estrutural do folder, ou seja, tudo que diz respeito ao conteúdo a ser produzido.
Separe todas as informações que ache relevante e escreva-as de maneira objetiva e clara – já que o material deve ter uma linguagem descomplicada e atraente.
Veja também: 5 dicas para criar um folder profissional perfeito
4- Personalização do folder
À primeira vista, é o aspecto visual do folder que será o responsável por chamar ou não a atenção do consumidor, não é? Por isso, abuse da criatividade e invista em um layout diferenciado e, ao mesmo tempo, clean.
Lembre-se de que o material deve estar de acordo com a identidade visual da empresa.
Inspire-se aqui: Conheça 3 modelos diferentes de folder de propaganda
5- Crie um folder que tenha a ver com a empresa
Um dos maiores objetivos de um folder é representar exatamente o que a empresa é no mercado – ou como deseja ser vista. Diante disso, crie um material que contenha os elementos de seu negócio.
Ao entrar em contato com o folder eletrônico, o cliente deve se sentir cativado e perceber de cara a essência da instituição. Mantenha sempre sua identidade visual preservada.
6- Não se esqueça das informações básicas de contato
Após inserir as informações mais relevantes no folder, não se esqueça de inserir dados essenciais como telefone para contato, endereço, site e e-mail – também é possível colocar informações de redes sociais.
Ah! Não deixe de colocar o logo da empresa!
Como criar o folder digital?
Após finalizar o projeto do material, já é possível dar início à criação do seu folder eletrônico:
Primeiramente, crie o material em um software específico para a produção de folderes (o Publisher é uma boa opção!). O tamanho ideal do projeto é o 21,5 x 28 cm.
Com o material pronto, chegou a hora de convertê-lo em um arquivo PDF, que é ideal para esse tipo de trabalho. O Issu é uma boa ferramenta para isso, visite o site e veja como seu folder digital pode ser turbinado por ela!
Em seguida, com o material pronto, envie o PDF do folder eletrônico para o destinatário e também adicione o arquivo em seu website.
Pronto! Agora é só enviar para a quantidade de clientes que achar necessário e fazer a divulgação de sua empresa, produto ou serviço!
Está precisando criar um folder para sua empresa por um preço justo, com alta qualidade e muita agilidade?
Cadastre-se na We Do Logos e faça seu pedido de material de comunicação já definindo um preço e a data de entrega. Em pouco tempo você começará a receber as primeiras opções de arte para avaliar, pedir alterações e solicitar quantos ajustes quiser, até escolher a melhor delas para usar em seu negócio.
Veja mais detalhes sobre a We Do Logos: