crescimento intenso da indústria de beleza tem aberto novas oportunidades para conquistas financeiras e profissionais, principalmente por meio de salões e clínicas de beleza, mas qualquer profissional de beleza, stylist, cabeleireiro ou proprietário de um salão que tenha vivenciado profundamente a indústria de salões ao longo dos últimos anos pode falar algo com certeza: a indústria mudou. O proprietário de salão moderno é muito mais empreendedor, criativo, experiente e inovador do que seus antecessores.
É senso comum que salões e outros profissionais de beleza serão bem sucedidos se forem capazes de cada vez mais manter seus atuais clientes por meio de estratégias de fidelidadee atrair novos clientes ao se destacar em relação à sua intensa concorrência. Mas você já se perguntou como fazer isso?
Uma das formas para constantemente conquistar novos clientes e mantê-los retornando, de novo e de novo, por anos é um bom investimento em divulgação e estratégias de fidelização de clientes.
Como fazer um folder para seu salão de beleza
Os folders, por exemplo, são uma ótima maneira de anunciar, divulgar e passar informações pertinentes sobre um salão de beleza e já se tornaram frequentes entre as grandes empresas do ramo.
É importante introduzir as estratégias básicas de marketing em novos e antigos salões de beleza. Um site, um cartão de visitas e o folder são peças fundamentais para criar um dialogo com clientes fiéis e potenciais clientes.
Crie um folder que possa divulgar todos os serviços prestados pelo seu salão de beleza, com sua marca, slogan, um bom design, preços competitivos e se possível promoções que chamem a atenção da clientela.
Contrate um profissional da We Do Logos para fazer a arte final tanto do folder como do cartão de visita para tornar o resultado mais profissional, passando uma mensagem positiva e coerente com a posição que seu salão de beleza quer estabelecer no mercado.
Entenda como funciona a We Do Logos, maior plataforma de concorrência criativa do Brasil onde mais de 85.000 designers cadastrados criam as artes dos seus sonhos: descubra o caso de sucesso do Point do Macarrão, um restaurante que começou em Bonsucesso e hoje já atende também na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Os sócios perceberam a Importância da Identidade Visual e criaram um grande diferencial, se tornando líderes no segmento.
O primeiro projeto deles na nossa Plataforma foi o logo, em 2011. Hoje, 4 anos e 7 projetos depois, descubra essa história de sucesso !
Promover seu salão de beleza e seus serviços através de um folder é a melhor forma de buscar novos clientes e divulgar seus contatos e especialidades, mas preste muita atenção na qualidade das informações, do papel e das imagens que você estará divulgando, afinal é importante passar uma imagem de qualidade e respeitabilidade em seu material de comunicação. Ninguém quer frequentar um salão de beleza com profissionais desatenciosos ou desleixados.
Veja alguns artigos relacionados antes de criar seu folder para salão de beleza:
Uma outra dica é quanto a escolha da fonte das letras que serão usadas. Escolha uma letra fácil de ler, em um tamanho agradável e antes de mandar para a gráfica imprimir, revise seu folder várias vezes.
Não só você deve revisar seu folder, mas você deve ter uma ou duas outras pessoas para fazer o mesmo. Uma palavra grafada incorretamente ou um número de telefone sem um digito pode inutilizar seu folder e passar uma má impressão de seu salão de beleza.
Vantagens de fazer um folder para seu salão de beleza
Baixo custo de produção
Divulgação localizada de sua marca/produto/promoção
Retorno rápido
Ótimo para divulgação de promoções ou serviços
O material pode conter textos e imagens, tornando mais claro ao público o que está sendo divulgado.
Material ilustrativo de grande valor atrativo.
Versão impressa da identidade da empresa, tornando-a mais forte e coesa.
Exemplos de folder para salão de beleza
Com quem criar o folder do seu salão de beleza?
Conte com a ajuda de profissionais para fazer seus folders e materiais de comunicação. Utilize os serviços de uma plataforma de concorrência criativa. Este tipo de plataforma coloca em concorrência vários profissionais para realizar um projeto. No caso da criação de um folder, por exemplo, vários redatores e designers enviarão propostas para seu projeto, de acordo com suas exigências.
Você pode interagir com eles (tudo de forma 100% online) para aprimorar as ideias e depois de um certo tempo (de 4 a 14 dias em média), você pode escolher o panfleto de propaganda que mais gostou, dentro de dezenas ou até centenas de propostas enviadas!
Gostou da ideia? A We Do Logos conta com mais de 85 000 designers e redatores cadastrados prontos para atender empresários e donos de empresa. Leia um pouco mais para entender melhor todos os benefícios de criar um projeto de sucesso na We Do Logos.