top of page

Precisando de serviços de Design?
Clique no botão abaixo:

Foto do escritorWe Do Logos

Mais força para a sua marca: como criar um logo de fitness

Saúde, bem-estar, qualidade de vida, disposição, força de vontade… Se colocarmos todos os significados que a palavra fitness traduz, provavelmente criaríamos um post inteiro dedicado somente a isso.

No entanto, essas dezenas de possíveis sinônimos sobre a busca por uma vida mais ativa e benéfica — tanto para o corpo e para a mente — têm ampla utilidade na criação de um logotipo de fitness.

Quer saber os grandes segredos que podem ajudar você a idealizar uma logomarca invejável e que concentre todas as suas qualidades profissionais e conceitos aplicados? Então confira as dicas que reunimos no post de hoje!


A importância de se diferenciar no setor fitness

Junto dos segmentos pet e de beleza, o setor fitness está em expansão, no Brasil, e há tempos!

Logo, é mais que fundamental trazer um diferencial que chame a atenção do consumidor de imediato, tendo em vista a acirrada concorrência que o setor aquecido tem criado.

Quer ainda mais motivos para contar com um logo fitness de impacto? O Brasil é o segundo lugar, no mundo, em número de academias — e continua em crescimento.

Por isso, vamos conferir as 5 dicas para criar uma logomarca realmente incrível para que você possa ser o destaque, diante de tantos rivais no mercado?

1- O simples também é criativo

Lembre-se do logotipo da Nike, por exemplo: a inspiração viajou no tempo (milênios no passado) para encontrar um símbolo que concentrasse todo o conceito da marca. E deu certo!

Por isso, não confunda complexidade com originalidade. Às vezes, o simples causa um impacto mais imediato e eficiente. Afinal de contas, um dos objetivos do seu logo de fitness deve ser a criação de empatia entre o consumidor e você, bem como a assimilação da sua marca.

2- Harmonize imagem e texto

Você conhece a fundo o seu negócio? Sabe o que fazer, como fazer e como aproveitar as oportunidades do setor? Então, você deve compreender, também, como a sua logomarca vai criar um impacto maior no consumidor.

Para isso, rabisque ideias com símbolos e tipografias. Avalie qual gera a melhor identificação com o seu negócio e qual tem mais chances de se aproximar do seu público-alvo.

Um bom exercício, nesse sentido, é levar as suas ideias para a criteriosa crítica de amigos. Uma segunda (e terceira ou quarta) opinião é muito bem-vinda para nos orientar.

3- Eternize a sua marca

Existem duas maneiras de fazer isso: a primeira é com um trabalho profissional de qualidade, que se perpetue ao longo de décadas.

A segunda, e que tem mais a ver com o nosso post, exclusivamente, é a de pensar em uma marca duradoura.

Isso significa que as tendências passageiras não são boas ideias para um logotipo de fitness — e, dificilmente, para qualquer outra marca.

A questão, aqui, é simples: a curto prazo, uma logomarca pautada em uma tendência pode ser reconhecível e fazer sucesso, até, mas quando a tendência abrir caminho para a próxima, a assimilação do público será cada vez mais difícil.

4- Conheça as cores utilizadas

Ao pensar no seu logo fitness, qual é a primeira cor que lhe vem à cabeça?

Agora, faça o seguinte: confira os significados dessa cor (ou das cores) que você pensou… Continua de acordo com a sua proposta?

A importância das cores é fundamental na criação de um logotipo. Elas podem transmitir paz, sossego, paixão, determinação etc. E você não quer que um logotipo fitness desperte a fadiga, por exemplo, não é mesmo?

5- Pense em um logo de fitness versátil

A versatilidade sobre a qual estamos nos referindo diz respeito à aplicabilidade da logomarca.

Por exemplo: em um anúncio, o logo pode ficar incrível, mas na fachada de um estabelecimento, não.

É importante testar a aplicabilidade do logotipo fitness em diferentes itens (sem falar no seu cartão de visitas, que é essencial para propagar o alcance da sua marca). Por isso, antes de se animar com a primeira versão do logo, teste-o à exaustão.

Confira exemplo de logos de fitness criados online

Uma maneira ágil e econômica de criar logos são as plataformas de concorrência criativa, como a We Do Logos, onde você faz seu pedido de material de comunicação e os designer cadastrados no site competem entre si para que você escolha o melhor logo, podendo inclusive pedir ajuste e alterações. Veja alguns projetos de logotipo de fitness desenvolvido na We Do Logos.

Projeto Logo Fitness: Loja Glamour Fitness

  1. Quantidade de opções de logos recebidos: 149

  2. Número de designers participantes: 33

Logotipo vencedor da concorrência:

Clique aqui e veja mais 8 exemplos de logo para Fitness enviados para este projeto.

Projeto Logo Fitness: Loja Cintura Fina

  1. Quantidade de opções de logos recebidos: 41

  2. Número de designers participantes: 13

Logotipo vencedor da concorrência:

Clique aqui e veja mais 8 exemplos de logo para Fitness enviados para este projeto.

Projeto Logo Fitness: E-commerce D1 Fitness

  1. Quantidade de opções de logos recebidos: 125

  2. Número de designers participantes: 35

Logotipo vencedor da concorrência:

Clique aqui e veja mais 8 exemplos de logo para Fitness enviados para este projeto.

Projeto Logo Fitness: Labruna Moda Fitness

  1. Quantidade de opções de logos recebidos: 36

  2. Número de designers participantes: 12

Logotipo vencedor da concorrência:

Clique aqui e veja mais 8 exemplos de logo para Fitness enviados para este projeto.

Faça sucesso com o seu logo fitness


Com um trabalho aplicado e uma ampla pesquisa sobre o seu setor, é possível fazer diferente, no setor de fitness, e criar uma identidade visual única.

Agora, vá testar as dicas que apresentamos aqui e eternize a sua marca com um excelente logotipo de fitness! Comece agora a criação do seu logo!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page