top of page

Precisando de serviços de Design?
Clique no botão abaixo:

Foto do escritorWe Do Logos

Nomes de salão de beleza famosos: inspire-se!

O universo dos salões de beleza envolve um contexto de glamour e expectativa que é difícil de ser explicado.

Afinal de contas, é lá que as pessoas vão para mudar o visual ou aprontar-se para uma ocasião especial. Os nomes de salão de beleza famosos não ficam atrás: eles carregam consigo parte do charme do estabelecimento.

O primeiro passo para estabelecer boas opções de nomes para salão de beleza famosos é pensar no estilo que o seu negócio vai ter, em sua identidade visual e design também, pois todos esses elementos devem conversa entre si.

Se você está criando um ambiente mais despojado, que foca em estilos marcantes, o nome precisa refletir isso para que seus clientes possam se identificar logo de cara com a pegada do seu salão. Da mesma forma, se o ambiente é mais clássico, você precisa optar por nomeá-lo de forma mais convencional e elegante.

Para escolher da melhor maneira possível, nada melhor do que se inspirar em nomes de salão de beleza famosos que já conquistaram o mercado e seus clientes, não é mesmo?

Então, confira a lista abaixo com alguns exemplos.


Confira nomes de salão de beleza famosos e inspire-se!

Ninguém se torna famoso à toa! Dê uma olhada nestes nomes que marcam o imaginário das pessoas e veja como ter uma ideia legal para o seu estabelecimento!

Mil e 500

O salão localizado em Higienópolis, em São Paulo, não poderia ter um nome mais apropriado. Isso porque a ideia do local é ter um ambiente que congregue as maiores tendências do mundo da moda mundial sem perder a peculiaridade da mulher brasileira. “Mil e 500” faz alusão à data do descobrimento e consegue mesclar modernidade e singularidade dos melhores nomes de salão de beleza famosos.

Crystal Hair

Uma das vantagens de se pensar em nomes de salão de beleza famosos é a possibilidade praticamente infinita de nomes que usam termos em inglês. Como essa prática já é conhecida de longa data do universo da beleza, ela não soa estranha frente ao público. Com isso, você ganha muito mais opções e ainda agrega estilo e modernidade.

Nabahia

Quer usar o nome de sua cidade natal ou algum lugar importante para você para dar nome ao seu empreendimento? Fuja do óbvio e faça uma composição ousada, como o do nome Nabahia. O salão paulistano brinca com o nome do estado ao colocá-lo em uma só palavra e, com isso, sai do lugar e comum e cria um nome único. Perfeito, não é mesmo?

Áurea 161

Um ambiente descolado e moderno teve ser assim desde a forma como é chamado, certo? É isso que vemos com o coletivo de beleza Áurea 161. Assim como outros nomes de salão de beleza famosos, a combinação entre letras e números torna o nome criativo e personalizado. Que tal seguir a mesma linha e pensar em uma combinação parecida você também?

Confraria do Esmalte

A Confraria do Esmalte é um salão de beleza especializado em manicure, pedicure e podólogos que fica em Belo Horizonte, Minas Gerais. O nome não deixa a desejar quando o assunto é criatividade e inovação. Além de despertar a curiosidade do público, o nome não revela com obviedade qual é o mote do estabelecimento. Essa é uma maneira também muito interessante de criar um bom nome e brincar com a imaginação do público.

Studio 88

E quem foi que disse que um salão de beleza precisa chamar estritamente “salão de beleza”? O espaço é seu e a liberdade de colocar qualquer que seja o nome que caiba melhor. No caso do Studio 88, localizado em Campinas, o apelo estiloso do local já se expressa de cara. O nome “estúdio” evoca automaticamente a criatividade, a criação e a concretização de novas ideias. Perfeito para um local de transformações no visual!

Dicas para criar nomes de empresas

Seja para salões de beleza ou outras tipos de empresas, algumas regras devem ser seguidas para que o nome faça o maior sucesso possível:

1- Nomes originais, sem copiar ninguém!

2- Mas vale se inspirar e adaptar, mas tem que ficar bem diferente…

3- Cuidado com nomes estrangeiros que podem ter um significado estranho

4- Os nomes devem ser custos e objetivos

5- Nada de nomes complicados de pronunciar ou escrever

6- Verifique no INPI e na internet se o nome já existe

7- Não use seu gosto pessoal, você deve agradar o seu público

8- Use a linguagem e os valores de seus clientes, para que eles se identifiquem com o nome escolhido

9- Se possível, passe seu posicionamento e diferencial, de forma sutil, no nome

10- Evite seguir modismos que podem ser passeiros e deixar seu nome “antiquado” muito rapidamente

Como você pode ver, não é algo simples de se fazer. Mas muitos empresário tem usado sites de concorrência criativa, o que não só ajuda a diminuir custos, como agiliza todo processo criativo, que pode ser feito sem que você tenha que se deslocar e fazer reuniões de moradas.

Para criar nomes de empresa, logomarcas, folders ou banners digitais, além de diversos outros materiais de comunicação e marketing, pode contar com a We Do Logos, a maior plataforma de concorrência criativa da América Latina.


Você entra no site, faz seu pedido e já define um preço e o prazo de entrega. Em pouco tempo, começa a receber diversas artes com opções para dar sua opinião, ver quais são as mais legais, pedir ajustes e quantas alterações quiser, até que tudo fique exatamente do que jeito que você quer!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page