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Tudo que você precisa saber sobre folders de apresentação

Uma forma simples e tradicional explicar sua marca e os detalhes de sua empresa ou do produto que ela representa é por meio de um folder de apresentação.

Folders de apresentação são peças publicitárias impressas que contém uma ou mais dobras. Geralmente, são utilizados para apresentar a um cliente informações resumidas e objetivas acerca de algum elemento de um produto, serviço ou empresa.

Na verdade, um folder bem feito, com conteúdo adequado, produzido com o papel correto, boas fotos e com um acabamento elegante e bonito pode causar uma excelente impressão aos seus clientes. Além disso, um folder de apresentação é o que se chama de material residual, uma peça de divulgação que fica em poder do cliente, permitindo não só que ele se lembre de sua empresa ao vê-lo, como também tire dívidas, esclareça detalhes e tenha acesso fácil aos conatos de sua empresa.


Nesse post, apresentamos alguns dos melhores e mais criativos designs de folders de apresentação disponíveis na Internet. Em seguida, veja algumas dicas de como fazer um bom folder de apresentação para divulgar seu negócio!

Confira diversos modelos criativos de folder para apresentação

folder de apresentação
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folder de apresentação
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folders de apresentação
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folder de apresentação
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folder para apresentação
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folder para apresentação
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folders para apresentação
folders para apresentação
folders para apresentação
folder de apresentação
folder de apresentação
folder de apresentação

Veja mais alguns exemplos de folders criados pelos designers da We Do Logos pata uma empresa de distribuição de doces.

Dicas especiais para fazer folder de apresentação

1. Estrutura do folder:

O importante é saber usar as dobras e a divisão das páginas para formatar um conteúdo coeso e bem estruturado. Normalmente se usa a capa para colocar uma chamada que defina o posicionamento da empresa. Ao abrir, na primeira página, a esquerda, detalha-se mais os serviços e produtos em geral, podendo-se usar bullets, reservando-se a página seguinte para enfatizar algum produto ou serviço especial e a página final (última capa) para contatos. Se o folder de apresentação tiver mais páginas internas, pode-se usar cada uma delas para detalhar diversos outros produtos, serviços ou diferenciais da empresa.

2. Tipos de folder:

Basicamente folder é uma apresentação em papel bem rígido com ao menos uma dobra. Os tipos variam em tamanho, do A 4 dobrado (pequeno), passando pelo A3 dobrado (mais comum), até um A2 dobrado, que fica bem grande e elegante.

Além de uma dobra central, seu folder pode ter mais uma aba pequena lateral, 3 dobras do mesmo tamanho, tipo sanfona (com muitas dobras) e, além disso, incluir várias páginas internar, como um livreto.

Confira mais detalhes:

3. Cuidados ao fazer um folder de divulgação:

Recomendamos 5 cuidados principais: atente e detalhe corretamente o que vai divulgar, identifique corretamente seu público alvo, siga a identidade visual de sua marca, treine as pessoas que vão usar o folder e tome cuidado na hora de definir custos, procurando bons fornecedores.

4. Como fazer um folder online:

Hoje existem sites especializados em fazer materiais de comunicação com ajuda de designers cadastrados, tudo online. Dentre as diversas providências necessárias, algumas das mais importantes são ter claros os seus objetivos, já ter uma ideia do conteúdo que quer apresentar e passar um bom briefing, com detalhes de sua empresa, prazos, posicionamento de sua empresa e outras informações para que o designer possa trabalhar corretamente.

5. Seu folder tem que agradar os clientes:

Não pense em seu gosto pessoal, pense no que seu cliente quer e mostre que pode resolver o problema dele. Para isso, mais uma vez alertamos que é necessário escolher bons profissionais de design e comunicação, fazer um bom briefing e empregar tanto uma linguagem quanto imagens que chamem atenção e sejam esteticamente agradáveis.

6. 10 Dicas de como pensar no conteúdo do folder:

Falamos muito aqui em conteúdo, para ajudar você, listamos 10 itens importantes:

  1. Seja objetivo

  2. Organize claramente as informações

  3. Capriche no título

  4. Faça uma lista de benefícios

  5. Mostre o que você faz melhor que os concorrentes

  6. Revise seu folder antes de imprimir!

  7. Mostre urgência!

  8. Destaque promoções e descontos

  9. Fale a linguagem de seu público

  10. Pense como o cliente para entender o que ele precisa

Mais seguro para fazer seu folder de divulgação? Então veja mais esta post, bastante didático para quem procura mais informnações:


Na We Do Logos você pode fazer folders de divulgação, cartões de visita, layout para sites e muitos outros materiais de comunicação com alta qualidade e preço excelente. A We Do Logos é o maior site de concorrência criativa do Brasil.

Um de nossos clientes, o restaurante Point do Macarrão, gostou tanto do trabalho realizado que gravou um vídeo especialmente para falar sobre isso: Confira o Vídeo CASE Point do Macarrão.

Conheça mais sobre We Do Logos:


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