top of page

Precisando de serviços de Design?
Clique no botão abaixo:

Foto do escritorWe Do Logos

Marcas com a letra U: conheça logos diferenciados

Nem sempre, a criatividade conspira a nosso favor. No entanto, os momentos de ressaca do processo criativo podem ser muito bem alimentados com inspirações a partir de quem já está consolidado no mercado, e cujos logos têm muita história para contar. É o caso, por exemplo, das principais marcas com a letra U que já estão firmes no imaginário do seu consumidor e que, após a leitura do post de hoje, vão iluminar o caminho para as suas boas ideias.

Portanto, desfrute desta leitura e conheça as 6 marcas com a letra U que separamos para auxiliar na sua inspiração!


Marca com a letra U: conheça algumas!

O que tem de tão especial nesta letra, a última das vogais? Na verdade, além do fato de constar no nome destas empresas, a letra U é especialmente bem talhada para fazer parte de um logo.

Por quê? Porque tem esse formato arredondado na base e seguido de dois traços verticais paralelos que, se bem trabalhados pelo designer, podem fazer o público viajar em uma variada gama de sentidos e interpretações, uma delas sempre a ideal para representar sua marca!

Confira, marca com a letra U:

1- Unilever

Uma das marcas com a letra U mais icônicas do Brasil, a Unilever quase dispensa apresentações para o consumidor, uma vez que a marca concentra alguns dos mais populares bens de consumo no País.

Em parte, essa popularidade se mantém enraizada na mente da clientela porque é uma identidade visual de simples e de fácil assimilação, mas com múltiplos significados. Quer ver só?

No contorno da letra U, a logomarca é recheada com desenhos que simbolizam os produtos oferecidos pela Unilever, como o sorvete, produtos para a pele, para os cabelos, os lábios e mais outras dezenas de símbolos — cada um deles atrelado aos diferentes produtos oferecidos pela empresa.

Elegante, inteligente e com um diálogo pontual com o público-alvo. Boa sacada, não é mesmo?

2- United Airlines

Com mais de 40 anos de história, a companhia aérea United Airlines já trabalhou com 5 identidades visuais diferentes, mas com algo em comum em todas elas: a cor azul.

Na publicidade, o azul é associado diretamente às cores do céu e do mar — sendo o primeiro o grande trunfo de uma companhia aérea.

Além disso, sua cor elementar também possui efeito tranquilizante e transmite confiança. Duas qualidades imprescindíveis em qualquer companhia, não apenas as aéreas, mas com uma providencial utilização.

Hoje, a logomarca da empresa se destaca pela identidade global dela, que alia o azul e o branco com um grafismo do globo. Sinônimo para o longo alcance das asas da empresa norte-americana.

3- Under Armour

A Under Armour chegou há pouco tempo no Brasil, mas com grande burburinho publicitário, uma vez que a estratégia inicial consistiu em uma parceria com o São Paulo Futebol Clube, como fornecedora de materiais esportivos.

Sua logomarca também é impactante, com dois arcos formando as duas iniciais da empresa: acima, o U; abaixo, a intersecção dos arcos forma a letra A.

As cores também são pensadas para que transmitam energia e disposição, com a forte presença do preto e branco — que também esbanja neutralidade, acima de tudo. Trata-se de um dos grandes nomes de marca com a letra U!

4- Uber

Além do preço convidativo e do serviço diferenciado, a companhia Uber também revolucionou com um logo que tem tudo a ver com o momento e segmento em que a empresa está inserida.

A começar pela ligação direta com átomos e bytes —as “partículas” humanas e tecnológicas —, pois é disso que se trata a empresa: a tecnologia utilizada em harmonia com o esforço humano.

E, isso tudo, se revela em uma semelhança com o desenho da letra U, o que ajuda a colocar o Uber como uma das empresas mais famosas cuja marca seja a letra U.

5- Ubisoft

A Ubisoft é uma das grandes produtoras de videogames, atualmente. E, embora o logo possua grande apelo visual, e pouca exploração como marca com a letra U, a empresa francesa é única, nesse sentido, por conseguir explorar a imersão que busca em cada um de seus jogos.

Afinal de contas, o ícone lembra um verdadeiro redemoinho, que suga os seus jogadores para os universos criados e propostos pela empresa. Outra curiosidade fica por conta da origem de seu nome, que é uma junção de “Union des Bretons Indépendants”, já que seus criadores são bretões, com o software.

6- UFC

Uma das marcas mais valiosas do mundo inteiro, o Ultimate Fighting Championship popularizou de vez as antigas lutas “vale-tudo”, colocando o MMA no mapa de vez!

Como consequência, era de se esperar um logo com forte apelo visual — o que não deixou a desejar. O vermelho, de impacto nas iniciais da marca, sugere estímulo, paixão, determinação e, é claro, sangue (mas não o dos adversários: o próprio sangue derramado).

Linguagem visual é fundamental, não é mesmo? E, tratando-se de uma marca com a letra U, todas são campeãs em explorar bem a imagem delas!


E você, tem alguma marca com a letra U que não mencionamos e você gostaria de acrescentar? Compartilhe conosco nos comentários.


0 visualização0 comentário
bottom of page