Nem sempre, a criatividade conspira a nosso favor. No entanto, os momentos de ressaca do processo criativo podem ser muito bem alimentados com inspirações a partir de quem já está consolidado no mercado, e cujos logos têm muita história para contar. É o caso, por exemplo, das principais marcas com a letra U que já estão firmes no imaginário do seu consumidor e que, após a leitura do post de hoje, vão iluminar o caminho para as suas boas ideias.
Portanto, desfrute desta leitura e conheça as 6 marcas com a letra U que separamos para auxiliar na sua inspiração!
Marca com a letra U: conheça algumas!
O que tem de tão especial nesta letra, a última das vogais? Na verdade, além do fato de constar no nome destas empresas, a letra U é especialmente bem talhada para fazer parte de um logo.
Por quê? Porque tem esse formato arredondado na base e seguido de dois traços verticais paralelos que, se bem trabalhados pelo designer, podem fazer o público viajar em uma variada gama de sentidos e interpretações, uma delas sempre a ideal para representar sua marca!
Confira, marca com a letra U:
1- Unilever
Uma das marcas com a letra U mais icônicas do Brasil, a Unilever quase dispensa apresentações para o consumidor, uma vez que a marca concentra alguns dos mais populares bens de consumo no País.
Em parte, essa popularidade se mantém enraizada na mente da clientela porque é uma identidade visual de simples e de fácil assimilação, mas com múltiplos significados. Quer ver só?
No contorno da letra U, a logomarca é recheada com desenhos que simbolizam os produtos oferecidos pela Unilever, como o sorvete, produtos para a pele, para os cabelos, os lábios e mais outras dezenas de símbolos — cada um deles atrelado aos diferentes produtos oferecidos pela empresa.
Elegante, inteligente e com um diálogo pontual com o público-alvo. Boa sacada, não é mesmo?
2- United Airlines
Com mais de 40 anos de história, a companhia aérea United Airlines já trabalhou com 5 identidades visuais diferentes, mas com algo em comum em todas elas: a cor azul.
Na publicidade, o azul é associado diretamente às cores do céu e do mar — sendo o primeiro o grande trunfo de uma companhia aérea.
Além disso, sua cor elementar também possui efeito tranquilizante e transmite confiança. Duas qualidades imprescindíveis em qualquer companhia, não apenas as aéreas, mas com uma providencial utilização.
Hoje, a logomarca da empresa se destaca pela identidade global dela, que alia o azul e o branco com um grafismo do globo. Sinônimo para o longo alcance das asas da empresa norte-americana.
3- Under Armour
A Under Armour chegou há pouco tempo no Brasil, mas com grande burburinho publicitário, uma vez que a estratégia inicial consistiu em uma parceria com o São Paulo Futebol Clube, como fornecedora de materiais esportivos.
Sua logomarca também é impactante, com dois arcos formando as duas iniciais da empresa: acima, o U; abaixo, a intersecção dos arcos forma a letra A.
As cores também são pensadas para que transmitam energia e disposição, com a forte presença do preto e branco — que também esbanja neutralidade, acima de tudo. Trata-se de um dos grandes nomes de marca com a letra U!
4- Uber
Além do preço convidativo e do serviço diferenciado, a companhia Uber também revolucionou com um logo que tem tudo a ver com o momento e segmento em que a empresa está inserida.
A começar pela ligação direta com átomos e bytes —as “partículas” humanas e tecnológicas —, pois é disso que se trata a empresa: a tecnologia utilizada em harmonia com o esforço humano.
E, isso tudo, se revela em uma semelhança com o desenho da letra U, o que ajuda a colocar o Uber como uma das empresas mais famosas cuja marca seja a letra U.
5- Ubisoft
A Ubisoft é uma das grandes produtoras de videogames, atualmente. E, embora o logo possua grande apelo visual, e pouca exploração como marca com a letra U, a empresa francesa é única, nesse sentido, por conseguir explorar a imersão que busca em cada um de seus jogos.
Afinal de contas, o ícone lembra um verdadeiro redemoinho, que suga os seus jogadores para os universos criados e propostos pela empresa. Outra curiosidade fica por conta da origem de seu nome, que é uma junção de “Union des Bretons Indépendants”, já que seus criadores são bretões, com o software.
Confira também: Identidade visual e logo: a imagem da marca para seu público
6- UFC
Uma das marcas mais valiosas do mundo inteiro, o Ultimate Fighting Championship popularizou de vez as antigas lutas “vale-tudo”, colocando o MMA no mapa de vez!
Como consequência, era de se esperar um logo com forte apelo visual — o que não deixou a desejar. O vermelho, de impacto nas iniciais da marca, sugere estímulo, paixão, determinação e, é claro, sangue (mas não o dos adversários: o próprio sangue derramado).
Linguagem visual é fundamental, não é mesmo? E, tratando-se de uma marca com a letra U, todas são campeãs em explorar bem a imagem delas!
E você, tem alguma marca com a letra U que não mencionamos e você gostaria de acrescentar? Compartilhe conosco nos comentários.