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9 estratégias de Marketing para empresas

O Brasil vem sofrendo muito nos últimos meses quando o assunto é economia. Com os juros e cargas tributárias cada vez maior, o empresário acaba sofrendo diretamente para deixar seu produto em circulação no mercado e os consumidores pagam alto para determinada empresa ainda se manter ativa.

Com a incerteza do mercado e com a confiança do consumidor abalada, está cada vez mais difícil atrair novos clientes ou a promover o seu produto ou serviço. Com isso, separamos 9 estratégias de marketing para que possa ter mais clientes com baixo custo mesmo estando em crise.

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1. Defina Metas e tenha um Planejamento de Marketing

Antes de tudo que venha a fazer, tenha definido suas metas. O que você quer para sua marca, quem vai ser o seu público alvo, o quanto de vendas você espera atingir, se quer atingir um novo público ou manter com os que já tem, tenha tudo definido e planeja-se para depois colocar em prática sem interrupções. Não esqueça de fazer um levantamento do que já foi feito e veja o que precisa otimizar para ter os melhores resultados. Isso também faz parte de um bom planejamento.

2. Invista em um público específico

Quanto maior seu público, mais cara é a sua comunicação. Lembre-se disso! Em tempos de crise é fundamental gastar menos, mas nunca deixar de fazer. Por isso estude bem o seu público, sua linguagem, seus acessos e planeja uma comunicação direcionada para ele. Anunciar em televisão traz uma grande vantagem que é falar com um público imenso por 30 segundos, mas será que vale a pena pagar enquanto seu público acessa outro meio de comunicação como Internet ou Mídia Impressa ? Lembre-se também de fazer campanhas para indicação, é a forma mais eficeaz de atrair novos clientes para sua marca.

3. Economiza na hora de produzir e veicular

Sempre busque os melhores lugares que tenha um ótimo preço mas não deixe seu trabalho com baixa qualidade. Essa tarefa já é exercida no nosso dia dia, não tem mistério. Um exemplo disso é a plataforma de concorrência criativa We Do Logos. A empresa oferece criação de Identidade Visual para marca como Logo, Cartão, Site e muito mais por um preço bastante acessível para quem está começando seu negócio. Saiba que não é pagar pelo preço mais barato, ou você teria um serviço não muito satisfatório. Lembre-se, o barato sai caro.


4. Use as redes sociais

Utilizar as redes sociais é a melhor forma de se manter em contato com seus clientes ou futuros clientes. Relacionamento é a palavra chave que toda marca deve ter. Não necessariamente precisa ser uma venda, mas ter uma curtida ou compartilhamento é uma forma de identificar um consumidor potencial, e por que não trabalhar com uma comunicação de venda pessoal ? Pesquisas apontam que quem toma esse tipo de ação acaba consumindo muito mais da marca que a empresa possa imaginar.

5. Otimize seu site e fique visível no Google

Apesar de muitas empresas não fazerem isso, mesmo sabendo o resultado, é muito importante que cuide do SEO (otimização para mecanismos de busca) dos seus posts. Ele deixa sua página mais visível no Google e isso gera mais tráfego para o seu site, blog ou rede social. Em geral, as pessoas acessam apenas a primeira página de pesquisa, ou seja, caso seu site esteja na segunda página do Google, poucas pessoas vão ter acesso.

6. Reforce sua presença online

No mundo digital você tem muitos recursos grátis. É fundamental que você tenha um cuidado especial uma vez que quase todo os consumidores utilizam as redes para informações e compra, além de poderem acessar em Tablets e Smartphones.

7. Crie novos canais de comunicação e atendimento

O mundo está mudando e é importante que a empresa se adapte a novos hábitos para não ficar para trás. Esteja mais por dentro do que seu público alvo está fazendo e crie ferramentas para se relacionar com ele. Uma pessoa, por exemplo, prefere entrar em contato com uma Construtora por Whatsapp. Por que não atender pelo aplicativo seus clientes também? É grátis!

8. Vá até o seu cliente

Não espere que o cliente responda seus emails marketing a fim de comprar um produto ou contratar um serviço, que ele vá até sua loja ou que acesse seu site. Fique mais perto do cliente. Monte feiras, crie eventos, elabore concursos ou patrocínios que expõem sua marca e faz ficar presente no dia dia do cliente “sem compromisso”.

9. Retrabalhe sua base de clientes

Manter um cliente é muito mais econômico do que buscar um novo. Se você já tem uma lista de compradores porque não retrabalhar elas ? Ofereça um novo produto, um upgrade ou apenas queira entender o que ele procura. Um pós compra também é válido mas não deixe de fazer muito tempo depois que o usuário já adquiriu o produto. Se o resultado foi positivo, solicita nomes de possíveis amigos que comprariam o mesmo produto que ele. Ser recomendado é a maneira mais eficaz e barata para conseguir novos clientes.

Não adianta conhecer estas dicas e não colocar em prática, né ? Se você ainda não tem a Identidade Visual para sua marca, você pode contratar a We Do Logos. Além da qualidade profissional, o cliente recebe propostas ilimitadas e de diferentes criativos. E o melhor: com um preço bem acessível! Já que falamos em economia não tem dica melhor, não é verdade ?

Tem mais alguma dica para contar pra gente ? Já tentou alguma estratégia para sua empresa ? Conte para gente no comentário abaixo!

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